x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
    Usuário
    Entrada
    21/09/2006
    Agradecimentos: 0

L200 vazando na cx direção

Minha L200 94 está vazando na parte inferior da caixa de direção. Alguém sabe me dizer o que pode ser? É no ponto de onde sai o braço para articular a direção. Será que naquele ponto tem um retentor ou um o´ring (anel "O")?

Citação Postado originalmente por Roberto Gomes Ver Post
    Minha L200 94 está vazando na parte inferior da caixa de direção. Alguém sabe me dizer o que pode ser? É no ponto de onde sai o braço para articular a direção. Será que naquele ponto tem um retentor ou um o´ring (anel "O")?
    Naquele ponto, pelo menos nas caixas de direção que eu conheço (Suzuki Vitara) tem um retentor sim seguido de um rolamento de agulhas e em seguida um orring.
    Como o retentor externo seve apenas para impedir que impurezas alcancem o rolamento, o seu problema deva estar no orring acima do rolamento. Esse sim é o responsável por segurar o óleo dentro da caixa. Se a da L200 for igual, você vai ter que tirar a caixa pra poder consertar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    21/09/2006

vazamento

Desmontei a caixa de direção. Tem um retentor para impedir penetração de impurezas, um retentor para impedir saída do óleo (gaxeta) e um rolamento de agulhas. Na tampa tem um O'ring. Troquei os retentores e vou montar. Gostaria de saber se alguém sabe me informar se existe algum tipo de ajuste de pressão, qual a pressão e como ajustar?

Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    A Minha 2002 está com esse vazamento há algum tempo. Segundo meu mecânico é o retentor da Cx. Direção. O problema é que só encontro o KIT completo, cujo preço é R$ 500,00. Na MIT está saindo por mais de R$ 1200. Alguém sabe onde posso conseguir apenas o retentor?

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Manda uma MP para o Roberto Gomes e vê se ele responde.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    A Minha 2002 está com esse vazamento há algum tempo. Segundo meu mecânico é o retentor da Cx. Direção. O problema é que só encontro o KIT completo, cujo preço é R$ 500,00. Na MIT está saindo por mais de R$ 1200. Alguém sabe onde posso conseguir apenas o retentor?
    Eu compro esses retentores e “o rings” nas casas especializadas nesse tipo de material ou matéria hidráulico, mas tem que desmontar a caixa e levar as amostras... O que sai mais caro é o óleo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    21/09/2006

Vazamento

O Casitta tem razão. Foi o que eu fiz. Desmontei a caixa, retirei os retentores e anéis "O" (O'rings) para amostra e fui à "caça". Deu um pouco de trabalho, mas valeu a pena, pois na mit é muuuuuuuuuuuuinto caro. Sem falar na experiência que adquiri.

Usuário
    Entrada
    10/04/2007
    Local
    Rondonópolis/MT
    Roberto tb tenho um L200 94 e notei que a minha caixa de direção esta com um pequeno vazamento, como vc mesmo desmontou a sua teria de como passar como fez? passo a passo
    não entendo muito de mecanica, mas em oficinas especializadas estão a beira da morte so mão de obra 500,00 fora o kit reparo.

Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Andei conversando com uma oficiana especializada em Vans e recebi uma dica ótima. Esses vazamentos, quando muito pequenos (meu caso), podem ser por conta do eixo que "arranhou" junto com o retentor. O vazamento normalmente, nesses casos, se dá numa posição única das rodas, normalmente, na posição reta. Se virar um pouco o volante o vazamento pode parar. E no meu caso, isso aconteceu. É um paliativo para um serviço que está orçado em quase R$ 800,00 de mão de obra + 400 de kit.

Prezado tem uma assistencia autorizada ZF em Olaria, da última vez que estive por lá confirmei com eles o ajuste da folga da caixa, se da posicionando o troquimetro no lugar do braço pitman e regulando a resistencia oferecida. Tambem li isso no manual de serviço da S10, por isso acredito que se voçe não mudou o ajuste deixa como tá pois segundo eles mexer neste ajuste apertando demais pode detonar as pistas das esferas dentro da caixa.
    Sds

Usuário Avatar de Sérgio Provisano
    Entrada
    18/04/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    John

Já experimentastes procurar esses retentores na Donatti 4X4? Comprei por um preço superbom no site deles, o kit de retentores da direção hidraúlica da minha L200. www.donatti4x4.com.br

Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Valeu, Sérgio. Obrigado pela dica. Forte abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem