Transformá-la exatamente em HPE não me pareceu uma operação simples quando consultei não. As diferenças são grandes e em componentes que podem ser localizados apenas em concessionária (central eletrônica por exemplo).
A sugestão do Walter é a mais correta, apesar de também não ser tão barato assim não. Este Unichip é o olho da cara!!! Alguém tem idéia do motivo?
Transformá-la exatamente em HPE não me pareceu uma operação simples quando consultei não. As diferenças são grandes e em componentes que podem ser localizados apenas em concessionária (central eletrônica por exemplo).
A princípio achei que só a instalação da central transformaria a GLS em HPE, porém como vcs estão dizendo que são mais coisas, então vou aproveitar que essa semana vou na concessionária mandar elevar os respiros da caixa de câmbio e mandar alongar a relação da 1ª marcha e, já que vou ter que conversar com o chefe da oficina, vou aproveitar e perguntar sobre isso(de trans. Gls em Hpe).
Mas como o Walter falou o Unichip seria a opção mais em conta na relação do custo benefício, pois a diferença de preço de uma Gls p/ uma Hpe se dar em torno de 6 mil reais.
A sugestão do Walter é a mais correta, apesar de também não ser tão barato assim não. Este Unichip é o olho da cara!!! Alguém tem idéia do motivo?
O Unichip custa 3 mil reais contra os 6 mil de diferença da versão Hpe cobrada pela Mit, e podendo chegar até mais que 141cvs presentes na versão Hpe, é a melhor opção. O motivo do preço caro, talvez seja pelo fato do remapeamento do Unichip específico p/ o motor do seu carro(se vc pedir isso) ou ainda, possa ser lei da oferta e procura, como por enquanto só eles disponibiliza no mercado essa tecnologia, então não tem concorrentes... aí já viu né...
Me falaram na concessionária que a Central Eletrônica e a turbina são diferentes e que a turbina trabalha com mais pressão que na GLS.
Agora é papo de concessionária, quem sabe é como na época do Marea SX 2.0 e ELX 2.0 onde apenas o programa que tinha no CHIP da central fazia a potência saltar de 127cv para 142... heheheh
Pequeno pra que vc vai alongar sua 1a? E o que é Elevar os Respiros da Caixa?
Alguem tem noticias desse chip em uma hpe? como fica?
A 4 mil giros a potência fica em torno de 159cvs e o torque a 2500 giros +/- 36,7kgfm, porém na minha opinião não acho muito aconselhável, tirar mais desempenho desse motor que já etar praticamente no limite.
Na versão Gls, td bem, mas na Hpe acredito que se forçar mais ainda p/ extrair mais pot e torque, pode diminuir a durabilidade do motor. Alguém se abilita em testar
Me falaram na concessionária que a Central Eletrônica e a turbina são diferentes e que a turbina trabalha com mais pressão que na GLS.
Agora é papo de concessionária, quem sabe é como na época do Marea SX 2.0 e ELX 2.0 onde apenas o programa que tinha no CHIP da central fazia a potência saltar de 127cv para 142... heheheh
Pequeno pra que vc vai alongar sua 1a? E o que é Elevar os Respiros da Caixa?
[]s,
Marcelão,
Não sou eu não .. quem ta querendo alongar é o conterraneio do meu pai la di Natal o Freitas Vice.
[]'s
Ops .. MArcelo to terminado de montar um topico aqui, vê se vc ajuda ou se ja ouviu falar do que estou escrevendo. Daqui a pouco eu coloco no forum.
Me falaram na concessionária que a Central Eletrônica e a turbina são diferentes e que a turbina trabalha com mais pressão que na GLS.
Agora é papo de concessionária, quem sabe é como na época do Marea SX 2.0 e ELX 2.0 onde apenas o programa que tinha no CHIP da central fazia a potência saltar de 127cv para 142... heheheh
Pequeno pra que vc vai alongar sua 1a? E o que é Elevar os Respiros da Caixa?
[]s,
Marcelo,
Os diferencias e caixa de marchas tem um respiro para equalizar a pressao. quando a temperatura esta alta e vc entra na agua por exemplo esta mudanca de temperatura forma um vacuo que e compensado pela entrada de ar na caixa ou dif. Agora, como voce esta na agua, o que vai entrar e agua (e suja) contaminando os fluidos e causando depois desgaste nos dif e/ou cx. Ja existe um topico sobre isto aqui no forum.
Na minha eu troquei as mangueiras e subi o mais alto possivel dentro do cofre do motor.
3 mil pelo Unichip não é tão caro se considerar que muita gente gasta mais instalando de som na picape. Até DVD o pessoal coloca sem reclamar do preço.
Pequeno pra que vc vai alongar sua 1a? E o que é Elevar os Respiros da Caixa?
Bem, quem falou isso não foi o pequeno e sim eu. Quanto aos respiros o colega "Ric_Mac" já explicou; no meu caso foi pq passei em um lamaçal muito profundo(1m) recentimente e contaminou o óleo do câmbio AT(onde custa 102 reais o litro) e tive esse prejuízo... tive que trocar p/ não estragar o câmbio.
Já tinha passado por outros alagados antes e Não tinha tido problemas de contaminação, porém como esse foi muito fundo, entrou lama pelo respiro do câmbio(os óleos dos diferenciais Não foram contaminados), portanto, pretendo levantar os respiros, p/ evitar uma futura contaminação caso tenha que passar novamente por alagados mais profundos.
Quanto a questão de alongar a 1º marcha, na verdade, como meu câmbio é AT e depois da troca de óleo a passagem da 1ª marcha p/ 2ª, tornou-se mais rápida(pelo menos deu a impressão disso); acho que é pq o nível do reservatório estar cheio e o óleo estar novo, mas o mecânico disse que não tem muito a vê pois o nível estar correto, geralmente quando estar abaixo do normal demora-se a fazer as trocas de marchas...
Portanto, como prefiro uma condução mais esportiva vou pedir p/ alterar o tempo/giro p/ uma troca mais demorada da 1ª p/ a 2ª marcha, e isso se se faz mechendo em uma das centrais do carro(na LDS), que demora em torno de uns 40 minutos o serviço.
Essa semana ainda passo lá p/ vê isso(tou esperando a chegada de um reparo da barra estabilizadora trazeira R$60 que estar desgastado p/ troca); pois quero vê se faço tudo de uma vez só.