x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Problemas c/ Cabeçote de L200!!!

Gostaria de saber se vocês tem informações sobre a L200 pois tenho a minha a4 anos e o cabeçote rachou, procurei me informar com meu mecânico que trabalha a 20 anos no seguimento de Caminhonetes Importadas, ele falou que a mangueira da L200 tem uma tendencia a ressecar e quebrar, ocasionando a consequente quebra do cabeçote. Vocês sabem se tem alguma informação da fábrica quanto a esse defeito??

Phillipe existe uma sina de superaquecimento nas L200, nas quais por ter presenciado casos acredito que estejam relacionados ao modelo Sport Auto (que são maioria no Sport). Meu carro nunca deu isso (ele é manual).

Na ultima vez que entrei na concecionária aqui de BH vi pelo menos umas 5 L200 Sport com motor aberto, quando questionei sobre isso os assistentes técnicos falaram que elas estavam em revisão, achei meio estranho isso.

Aquecimento afeta cabeçote, fora isso nao tenho noção de outro possível problema, vamos aguardar a moçada comentar aqui.

[]s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

Phillipe Augusto,

Eu acredito que todo veículo que tem mangueiras de borracha ta sujeito a algum tipo de problema depois de um tempo. Se a mangueira é do sistema de arrefecimento, aí é superaquecimento na certa.
    Toda mangueira borracha tem validade de 5 anos na prateleira. Quanto poderia durar então essa mesma mangueira no sistema de arrefecimento de algum veículo?
    O que faltou no seu caso foi uma manutenção preventiva.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Phillipe existe uma sina de superaquecimento nas L200, nas quais por ter presenciado casos acredito que estejam relacionados ao modelo Sport Auto (que são maioria no Sport). Meu carro nunca deu isso (ele é manual).

Na ultima vez que entrei na concecionária aqui de BH vi pelo menos umas 5 L200 Sport com motor aberto, quando questionei sobre isso os assistentes técnicos falaram que elas estavam em revisão, achei meio estranho isso.

Aquecimento afeta cabeçote, fora isso nao tenho noção de outro possível problema, vamos aguardar a moçada comentar aqui.

[]s,
    Toda L200 Turbo tem problemas de arrefecimento.

Seja ela a GLS 87Cv ou a HPE 141Cv.
    A diferença é o tempo que cada uma leva para esquentar.
    A GLS com 87Cv demora bem mais, mas tambem esquenta.
    Comigo já esquentou tanto na estrada com pé dentro quanto no off-road, andando em beira de praia com areia muito fofa de 2ª reduzida sem ventilação frontal. Um sufoco, pois a maré estava enchendo e eu não podia parar.

A HPE tambem esquenta, seja ela manual, automática, 121 ou 141Cv.
    Mais lento na manual e na 121Cv e mais rápido na auto 141Cv.
    Menos de 15s com pé dentro em uma areia muito fofa são mais do que necessários para a HPE Auto cuspir fora toda a água do reservatório.
    Na estrada a minha nunca esquentou, mesmo andando pé dentro. No transito esquentou 1 vez, em um congestionamento.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Usuário
    Entrada
    04/06/2007
    Agradecimentos: 0

eu tambem

tambem tive problemas com o cabeçote da L200
    comprei um novo com esse pessoal: www.imperiopaulista.com.br e não tive mais problemas.
    Abraços a todos

tds as mangueiras ressecam, mas acho que nas HPE ressecam mais pela temperatura no cofre do motor.

Tudo ali é muitoapertado e quente.

Se reparem tem uma mangueira que sempre racha nas HPE é a da entrada da turbina. Sai do filtro de ar e entra na turbina. Na concessionaria eh R$97,00 porem demoraria 5 dias e ainda saberia que iria me incomodar dq a pouco.

decidir mandar num soldador e faze-la de aco , conectando ela na turbina com um pedaco de mangueira de turbina de caminhao.

Total: 45 do cano + 3,50 da mangueira + 1,95 da abracadeira.

Acho que nunca mais vai incomodar .

Usuário
    Entrada
    03/04/2007
    Agradecimento: 1
    amigo, eu ja sofri com L200 tambem... na minha adaptei um eletro ventilador na frente do condensador do ar condicionado, igual tem na s10. usei na epoca o do omega, mas tem pra vender eletroventiladores genericos. usei um relé e assim que a chave era ligada ele entrava, quando a chave era desligava ele desligava. diminuiu consideravelmente a temperatura, considere limpar o radiador, tanto por dentro quanto por fora, aquelas borboletinhas, lama e outras sujeiras atrapalham o fluxo de ar.
    abracao e espero ter ajudado
    anndreluiz

Usuário
    Entrada
    18/02/2010
    Agradecimentos: 0

Talking Problemas com Cabeçote e outras Peças

Ola Amigos tambem tive problemas com cabeçote, o unico lugar que resolveu o meu problema foram o pessoal da DAFA Auto Peças, alem das peças serem muito boas também tem um ótimo preço http://www.dafaautopecas.com.br confira vocês mesmo façam um orçamento vale muito a pena. Abraço a todos espero terem ajudados muito.
    4X4 Brasil

L200

Citação Postado originalmente por Phillipe Augusto Ver Post
    Gostaria de saber se vocês tem informações sobre a L200 pois tenho a minha a4 anos e o cabeçote rachou, procurei me informar com meu mecânico que trabalha a 20 anos no seguimento de Caminhonetes Importadas, ele falou que a mangueira da L200 tem uma tendencia a ressecar e quebrar, ocasionando a consequente quebra do cabeçote. Vocês sabem se tem alguma informação da fábrica quanto a esse defeito??

Philipe, a unica dica que eu dou ao amigo..... muito cuidado caso for trocar o cabeçote para nao colocar um novo MADE IN CHINA.

A minha é uma quadrada de 87cv, coloquei um desses NOVO e foi só problema.

Se for colocar um prefira um usado de primeira linha/original do que um novo mais barato. Aqui na região uma peça dessa custa 1500,00 a 2000,00 dependendo do estado e agregados que acompanha... Um novo Made in China voce acha por 600,00 (sem agregados).

Em tempo o motor 4D56 tem " muitos paralelos made in china " Cheguei a pegar um com os furos de retorno do oleo do cabeçote para o motor estavam todos fora da medida.... literalmente segunda linha não dá....

Como a L200 já tem um motor " complicado" evite problemas e opte por uma peça de excelente qualidade para só se preocupar com as manutenções normais do 4D56 ( alem do olho na temperatura ).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

Permissões de Postagem