x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Agradecimento: 1

TR4 2007, boa compra ?

Olá pessoal, tudo bem ?

Estou querendo comprar uma TR4 ano 2007 algo em torno de R$ 43000, porém não tenho muita referencia do carro, claro já li vários tópicos aqui no forum falando dela mais gostaria de mais detalhes.
    Minha idéia é compra o carro automatico 4x4, será que é a melhor opção ? pretendo utilizar o carro 95 % do tempo na cidade.
    Outras duvidas são:
    Manutenção, encontro peças com facilidade ? e o custo?
    O carro é robusto, como é o desempenho na cidade.
    Seguro é carro ?(meu perfil é 28 anos casado)
    Como é a revenda do carro ?
    O Modelo 4x2 e as mecanicas são ruins de vender ?
    Quais seriam os principais itens que eu deveria checar no momento de comprar o carro ?

Obrigado, abraços

Anderson,

Respondendo às suas perguntas:

"Minha idéia é compra o carro automatico 4x4, será que é a melhor opção ?"

Eu não gosto do câmbio automático da TR4, acho muito lerdo e dá trancos na troca de marcha. Além disso, não gosto de automático em situação off road: carro mais solto, reduzida ineficiente, freio motor fica devendo...etc.

Mas isso é gosto e depende de cada um. tem gente que defende o automático no off road.

"Pretendo utilizar o carro 95 % do tempo na cidade."

Se vc não vai usar o carro em situação off road eu não aconselho comprar uma TR4. O principal atrativo dela é ser o melhor custo benefício dentre todos os carros no mercado que podem ser usados efetivamente no off road. A tração dela é espetacular, mas desnecessária e dispendiosa pra se andar apenas no asfalto. Além de não ser o carro mais confortável pra isso.

"Manutenção, encontro peças com facilidade ? e o custo?"

Sim. Custo corresponde ao padrão do carro, nada fora da curva.

"O carro é robusto, como é o desempenho na cidade."

O carro é um trator e o desempenho na cidade e no asfalto são excelentes para um carro off road.

"Seguro é carro ?(meu perfil é 28 anos casado)"

Seguro é cada um no seu quadrado....mas no meu caso o preço é justo. Nem caro nem barato.

"Como é a revenda do carro ?"

Não sei. Nunca vendi uma e não pretendo vender a minha.

"O Modelo 4x2 e as mecanicas são ruins de vender ?"

O modelo 4x2 é como cabeça de bacalhau....ninguém nunca viu um apesar de falarem por ai que existe. Mas não vejo a menor utilidade pra uma TR4 4x2. Eu compraria um Eco Sport e seria feliz igual, pagando menos.

Câmbio manual ou automático é questão de gosto. Não acho que seja importante na revenda.

"Quais seriam os principais itens que eu deveria checar no momento de comprar o carro ?"

O principal "defeito" das TR4 antigas era a pequena autonomia dada pelo tanque de 55l.Não estou certo se foi a partir de 2007 ou 2008 que elas passaram a sair com tanques maiores de 72l, o que resolveu o problema. Quando fui comprar a minha, decidi comprar uma zero pq as usadas eram do modelo com tanque de 55l. Tinha um modelo "Long Range" completa que vinha com um tanque maior, mas eu não queria automática e fui mesmo pra zero.

No mais, saiba que existem duas versões: uma completa, com freio a disco nas 4 rodas e air bag duplo, que pode ser automática ou manual. E outra versão pe de boi que não tem freio a disco nas 4 rodas e air bag duplo e só sai na versão manual.

Eu estou com a minha vai fazer 2 anos e gosto muito do carro.

Abs

Lindóia

Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    Muito bom Lindóia !

Realmente estou convencido a comprar a máquina, nada como ouvir quem tem o carro. Minha opção será a versão automática "completa", agora é só iniciar a busca.

Abraço e muito obrigado.

Citação Postado originalmente por ANDERSON DE BRITO Ver Post
    Muito bom Lindóia !

Realmente estou convencido a comprar a máquina, nada como ouvir quem tem o carro. Minha opção será a versão automática "completa", agora é só iniciar a busca.

Abraço e muito obrigado.
    Oi Anderson

Eu não compraria a 2007/2007. A 2007/2008 já é flex e o mais importante, o tanque de combusrível aumenta de 55 para 73 litros, ou seja, maior autonomia.

No futuro, para quem comprar agora uma 2007/2007 pode ter mais problemas de revenda, se bem que com preço, tudo é possível de vender.

Espero ter ajudado

DK
    PAJERO FULL GLS 2001 GAS. POWERED BY REIKO
    RODAS L2OORS, PNEUS BF MUD KM2 / AMORTEC. KYB BY EUA / PROTEÇÕES ROAD TECH

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Oi Anderson

Eu não compraria a 2007/2007. A 2007/2008 já é flex e o mais importante, o tanque de combusrível aumenta de 55 para 73 litros, ou seja, maior autonomia.

No futuro, para quem comprar agora uma 2007/2007 pode ter mais problemas de revenda, se bem que com preço, tudo é possível de vender.

Espero ter ajudado

DK
    X2 - 2007/2008 em diante é melhor compra.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Concordo em tudo que foi dito.
    Só acrescento o seguinte, a vantagem de comprar uma 2007/08, além do já falado, é que o dono, se cuidadoso for, já arrumou todos os defeitinhos congênitos deste modelo, tipo farol que quebra do nada, vidros bambos, correia do alternador cantando, etc.

O carro é muito robusto, principalmente no off-road. É um carro com custo benefício muito bom, e bom de cidade também, já que não é grandão.

Tenho uma 2007/08 Flex com tanque de 72 litros. A minha é manual e recomendo fortemente que vc compre uma manual, muita gente, muita gente mesmo, reclama do câmbio automático da TR4, dizem que é muito mal escalonado. O consumo da minha, com gasolina está em 8,5 km/l na cidade, moro em Brasília.

Eldon

Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Concordo em tudo que foi dito.
    Só acrescento o seguinte, a vantagem de comprar uma 2007/08, além do já falado, é que o dono, se cuidadoso for, já arrumou todos os defeitinhos congênitos deste modelo, tipo farol que quebra do nada, vidros bambos, correia do alternador cantando, etc.

O carro é muito robusto, principalmente no off-road. É um carro com custo benefício muito bom, e bom de cidade também, já que não é grandão.

Tenho uma 2007/08 Flex com tanque de 72 litros. A minha é manual e recomendo fortemente que vc compre uma manual, muita gente, muita gente mesmo, reclama do câmbio automático da TR4, dizem que é muito mal escalonado. O consumo da minha, com gasolina está em 8,5 km/l na cidade, moro em Brasília.

Eldon
    X2 também na TR4 manual (para quem gosta de dirigir esportivamente) a partir de 2007/2008.

O Gráfico de potência versus rotação anexo dá uma boa base do que estamos falando. A TR4MT, a 120km/h esta com cerca de 3900RPM (~103HP) enquanto a automática ~3200 (~75HP).

Abs

DK

ps: o gráfico ilustra as situações do carro sem (tradicional de fábrica) e com UNICHIP. Eu tive as duas TR (automática e manual) e fiz justamente o comparativo velocidade versus RPM do motor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos TR4 2007, boa compra ?-unichip_mitsubishi-tr4mecanica_p.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR

Wink Automática tem suas vantagens

Vai de automática que é carro de “patrão” ...rsrsr... Brincadeiras à parte, se teu uso é prioritariamente urbano, o câmbio automático é uma grande “mão na roda”. Claro, não existe almoço grátis, o consumo é maior.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Vai de automática que é carro de “patrão” ...rsrsr... Brincadeiras à parte, se teu uso é prioritariamente urbano, o câmbio automático é uma grande “mão na roda”. Claro, não existe almoço grátis, o consumo é maior.
    X2 túmen..rs

Abs

DK

Usuário
    Entrada
    29/07/2004
    Local
    São Bernardo do campo/SP
    DK, Já me falaram que a TR4 flex quando utilizada com alcool fica muito "beberona", claro que o consumo de qualquer veiculo com alcool fica maior, porém o valor do litro é menor.
    Quanto a autonomia concordo com você, será que é possível trocar o tanque se mesmo assim eu compra a 07/07 ? A Flex está em média R$ 5000 mais cara, acho que fica muito pra mim !

Usuário Avatar de Coala
    Entrada
    16/07/2010
    Carissimos membros do forum

Acabei de comprar minha tr4 07 mc, fiz o teste driver fiquei mto impressionado com o carro.

Agora vou acompanhar os encontros pra encontrar a galera e trocar informações

abs

Citação Postado originalmente por Coala Ver Post
    Carissimos membros do forum

Acabei de comprar minha tr4 07 mc, fiz o teste driver fiquei mto impressionado com o carro.

Agora vou acompanhar os encontros pra encontrar a galera e trocar informações

abs
    Coala,

Bom divertimento. A TR4 é só diversão...não é a to que a minha placa é FUN!

Vc por acaso é o Coala de Itapira?

Abs

Lindóia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem