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Convex Datacenter
  • #1309
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Cara, pior que isso nao foi azar nao, realmente, bombaram esse motor e nem ligaram pra parte do arrefecimento, ai tem uns pessoal que compra pensando que é carro de corrida, e vive com o giro do motor la em cima, ai ja viu, o motor ja esquenta e ainda por cima gira a mais de 4000 rpm`s, nao tem motor que aguente 50.000 km sendo automatica, se for manual dura um pouquinho mais, mesmo assim, nao muito...

  • #1310
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    O sistema de arrefecimento da l200 é um tanto subdimensionado mesmo , não possui reservatório de expansão etc . se forçar ao extremo é capaz do carro esquentar mesmo exp 4000rpm direto na areia fofa .
    Esse KIt de refrigeração CA 140019 é para evitar isso .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1311
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O sistema de arrefecimento da l200 é um tanto subdimensionado mesmo , não possui reservatório de expansão etc . se forçar ao extremo é capaz do carro esquentar mesmo exp 4000rpm direto na areia fofa .
    Esse KIt de refrigeração CA 140019 é para evitar isso .
    Em tempo, essa semana conheci uma pessoa que montou o Kit fora da Autorizada Mit. Custo com mão de Obra R$ 450,00.

    Muito simples a montagem, basta de tempo e paciência de correr atrás das coisas.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1312
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    Sandro, somente agora li seu relato e posso lhe repassar o seguinte: Comprei a minha Sport Hpe 2005/2006 MT zero km e rodei até o momento 45 mil km inclusive com viagem a Machu-Pichu e outras mais no Brasil todo e posso te garantir que até o momento não tive qualquer problema de ordem alguma a não ser com o módulo HPE ao atravessar os Andes (4.500 msnm) mas se deveu a problema de regulagem no mesmo o que foi feito em garantia e nada de esquentamento (o ponteiro está sempre no normal) inclusive com ar ligado. O problema sempre relatado se deve às AT (automáticas) abraço

  • #1313
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Amigo Pequeno jr, junto com esse kit, não precisaria da alteração por dentro do motor, nas galerias de agua, como disseram que isso foi feito na concessionaria ao instalar o kit gelo?

  • #1314
    Kra.... sinceramente, nao sei pq tanta gente diz que esquenta... eu nunca vi o ponteiro da minha l-200 chegar sequer no 1/4, tudo bem que nao forço muito ela, mas o uso é o mesmo de qualquer um aqui do forum, um dia + outro dia -, mas nunca esquentou. Para isso basta fazer algumas coisinha simples, como por exemplo, toda vez que lavo o carro (isso pelo menos 1 x por semana), pego o esguicho de agua, na posicao leque e lavo toda a frente do radiador, sempre com bastante agua, sempre verifico a agua do radiador,e nunca, nunca saio dando pau no carro, sempre ando de boa.... A, e outro dia, achei que a frente do radiador estava feia, pintura desbotada, o que fiz, pintei toda a frente do radiador com spray preto fosco, contribuindo entao para que ela aquecesse mais ainda naum.... Errado... continua do mesmo jeito.....
    Sera que nao andam exigindo muito do carro....

  • #1315
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Sabe pq esquenta? Vou dizer pq esquenta...

    Pq nego transforma em carro de corrida...
    Pq não coloca o aditivo recomendado...
    Pq faz manutenção porca...
    Pq não respeita os limites do veículo...
    Pq deixa "mexânico" tirar válvula termostática e/ou colocar válvula incorreta...
    Pq não checa nível de água...

    A maioria das L200 que eu vi com problema de fervura TODAS eram relativas à falta de manutenção ou negligência. Tampa que não vedava, falta de água, falta de aditivo correto, mangueiras mal-apertadas ou vazando vapor d'água, radiador imundo ( dentro e fora! ) e por aí vai...

    O carro tem limitações e deficiência no projeto do sistema. Não no motor mas sim nos agregados, falta um radiador mais eficiente e selar o sistema pra evitar perda de líquido e obviamente, ter mais água pra circular pelo sistema. Mas ainda assim, se fosse um puta problema, TODAS as L200 eram pra esquentar... e não é o que acontece. Tem gente que senta a bota e viaja pra cima e pra baixo e o carro não ferve ( mas cuida do carro! ), mas tb tem gente que usa o carro meses a fio sem nem sequer abrir o capô pra verificar água. E quando dá o superaquecimento, o cara fica praguejando contra o carro. Aí é "soda" né?

    E como é de praxe, quando acontece alguma cagada por falta de cuidado ou manutenção, a culpa SEMPRE é do carro... nunca do dono. Sabem como é?
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1316
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sabe pq esquenta? Vou dizer pq esquenta...

    Pq nego transforma em carro de corrida...
    Pq não coloca o aditivo recomendado...
    Pq faz manutenção porca...
    Pq não respeita os limites do veículo...
    Pq deixa "mexânico" tirar válvula termostática e/ou colocar válvula incorreta...
    Pq não checa nível de água...

    A maioria das L200 que eu vi com problema de fervura TODAS eram relativas à falta de manutenção ou negligência. Tampa que não vedava, falta de água, falta de aditivo correto, mangueiras mal-apertadas ou vazando vapor d'água, radiador imundo ( dentro e fora! ) e por aí vai...

    ... Mas ainda assim, se fosse um puta problema, TODAS as L200 eram pra esquentar... e não é o que acontece. Tem gente que senta a bota e viaja pra cima e pra baixo e o carro não ferve ( mas cuida do carro! ), mas tb tem gente que usa o carro meses a fio sem nem sequer abrir o capô pra verificar água. E quando dá o superaquecimento, o cara fica praguejando contra o carro. Aí é "soda" né?

    E como é de praxe, quando acontece alguma cagada por falta de cuidado ou manutenção, a culpa SEMPRE é do carro... nunca do dono. Sabem como é?
    Olá Sapo,

    bem, minha HPE M/T sempre recebeu um tratamento digno, trocas de óleo de 5 em 5 e revisões preventivas de 10 em 10, uso normal de uma pkp, roça, transporte de carga, nada muito exagerado, apenas o básico da funcionalidade dela, já tive diversos outros veículos, diesel ela é a primeira, mas trabalho no controle de frotas, e temos mais de 2000 veículos de diversas marcas e combustíveis, na minha opinião e experiência, tudo é uma questão chamada MANUTENÇÃO.

    Lá temos várias L200 GL, das quadradas 2006, não dão problema nenhum, o pessoal só reclama da dificuldade de manobras e espaço interno, fora isso...

    A questão é a seguinte, seja qual carro for, se você procurar por defeitos irá encontrar, todos tem.
    O maior problema da L200 na minha opinião é o próprio dono, que é porco.

    Abraços!
    4X4 Brasil Razão: Acertando os ponteiros...
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

  • #1317
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Em tempo, essa semana conheci uma pessoa que montou o Kit fora da Autorizada Mit. Custo com mão de Obra R$ 450,00.

    Muito simples a montagem, basta de tempo e paciência de correr atrás das coisas.
    Bom dia Pequeno,

    essa informação é daqui de Brasólia?

    Abraços!
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
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  • #1318
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Montar um Kit Gelo paralelo não tem segredo nenhum galera... Basta comprar os itens necessários e "meter as caras". Se não tiver paciência ou conhecimento para tal, pega um bom mecânico e pede pro cara executar o serviço.
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  • #1319
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
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    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Sabe pq esquenta? Vou dizer pq esquenta...

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    A maioria das L200 que eu vi com problema de fervura TODAS eram relativas à falta de manutenção ou negligência. Tampa que não vedava, falta de água, falta de aditivo correto, mangueiras mal-apertadas ou vazando vapor d'água, radiador imundo ( dentro e fora! ) e por aí vai...

    O carro tem limitações e deficiência no projeto do sistema. Não no motor mas sim nos agregados, falta um radiador mais eficiente e selar o sistema pra evitar perda de líquido e obviamente, ter mais água pra circular pelo sistema. Mas ainda assim, se fosse um puta problema, TODAS as L200 eram pra esquentar... e não é o que acontece. Tem gente que senta a bota e viaja pra cima e pra baixo e o carro não ferve ( mas cuida do carro! ), mas tb tem gente que usa o carro meses a fio sem nem sequer abrir o capô pra verificar água. E quando dá o superaquecimento, o cara fica praguejando contra o carro. Aí é "soda" né?

    E como é de praxe, quando acontece alguma cagada por falta de cuidado ou manutenção, a culpa SEMPRE é do carro... nunca do dono. Sabem como é?
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  • #1320
    Usuário Avatar de Chalbuque
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    Se vcs lerem todo o tópico verão que a coisa não é tão simples assim.

    Mas respeito a opinião/experiência de cada um!!

    Mas pra mim mitsubishi só em foto!!

    Sds

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