x
Convex Datacenter
Página 22 de 122 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1460

Tópico: L200 Esquentando

  • #253



    É normal a temperatura cair, até porque você não está usando a valvula termostática...agora, andar a 150km/h e não esquentar e no transito parado esquenta...

    Você já trocou o acopamento viscoso, já trocou o radiador, putz já fez um monte de coisa...vejamos:

    - sua bomba está ok??? lembrando que bomba injetando muito diesel aumenta a temperatura do motor;
    - seu eletroventilador está ok??? já pensou em colocar mais um ou um maior???
    - seu radiador de óleo está ok??? embora ele seja mais importante em giro alto e não com o carro em baixa...mas como estorou a mangueira do óleo da turbina, da uma olhada...
    - como a tua é AT, como anda o óleo do câmbio e se este teu modelo possui radiador para ele acoplado no radiador de água, se sim pode tá havendo aquecimento no câmbio e com isso está aquecendo o radidor de água...
    - a tua possui ventilador no intercooler??? ele tá funcionado, pois pode está recebendo muito ar quente no cabeçote proveniente da turbina e parado no transito isso pode estar saturando o radiador...

    Na verdade pode ser alguns desses iténs ou mais de um...como você já mexeu em varios iténs sobraram estes...

    Boa sorte Sérjão

    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    è esquenta por besteira, porem ando a 150KM/H e não esquenta. POr falar em fazer tudo até abrir a chapa atras da bomba dagua para aumentar vazão ja fiz e o que me deixa triste é que cada uma esquenta em uma situação diferente o que faz disto um problema mais dificil de se localizar. ( Por falar nisso se meu carro pegar uma descida de serra a temperatura cai abaixo do meio.

  • #254
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    É normal a temperatura cair, até porque você não está usando a valvula termostática...agora, andar a 150km/h e não esquentar e no transito parado esquenta...

    Você já trocou o acopamento viscoso, já trocou o radiador, putz já fez um monte de coisa...vejamos:

    - sua bomba está ok??? lembrando que bomba injetando muito diesel aumenta a temperatura do motor;
    - seu eletroventilador está ok??? já pensou em colocar mais um ou um maior???
    - seu radiador de óleo está ok??? embora ele seja mais importante em giro alto e não com o carro em baixa...mas como estorou a mangueira do óleo da turbina, da uma olhada...
    - como a tua é AT, como anda o óleo do câmbio e se este teu modelo possui radiador para ele acoplado no radiador de água, se sim pode tá havendo aquecimento no câmbio e com isso está aquecendo o radidor de água...
    - a tua possui ventilador no intercooler??? ele tá funcionado, pois pode está recebendo muito ar quente no cabeçote proveniente da turbina e parado no transito isso pode estar saturando o radiador...

    Na verdade pode ser alguns desses iténs ou mais de um...como você já mexeu em varios iténs sobraram estes...

    Boa sorte Sérjão
    Segio a mangueira foi a de agua que refrigera a Turbina, meu intercooler tem ventilador e ewsta funcionando normal, e o cambio tem sim acomplamento com o radiador porem, o olçeo esta novo e não acusa tempratura dele nem quando a do motor esta anormal, o oleo foi trocado a duas semanas, junto com o cabeçote pois na epoca esquentou não percebi e perdi o cabeçote e como fui fazer serviço fiz tudo pois não gosto de fazer pela metade e me disseram que deveria trocar logo o oleo do cambio pois poderia ter perdido as propriedades pelo esquente.

  • #255
    Putzzz...

    então falta olhar o radiador de óleo do motor...

    tirando isso Luis, não consigo imaginar o que poderia fazer seu motor aquecer no trânsito...você trocou tudo!!!

    tem o eletroventilador do Ar condicionado que pode estar girando abaixo do necessário...faz o seguinte, desliga o compressor e liga o eletroventilador direto e faz o teste do trânsito pesado...

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    Segio a mangueira foi a de agua que refrigera a Turbina, meu intercooler tem ventilador e ewsta funcionando normal, e o cambio tem sim acomplamento com o radiador porem, o olçeo esta novo e não acusa tempratura dele nem quando a do motor esta anormal, o oleo foi trocado a duas semanas, junto com o cabeçote pois na epoca esquentou não percebi e perdi o cabeçote e como fui fazer serviço fiz tudo pois não gosto de fazer pela metade e me disseram que deveria trocar logo o oleo do cambio pois poderia ter perdido as propriedades pelo esquente.

  • #256
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Putzzz...

    então falta olhar o radiador de óleo do motor...

    tirando isso Luis, não consigo imaginar o que poderia fazer seu motor aquecer no trânsito...você trocou tudo!!!

    tem o eletroventilador do Ar condicionado que pode estar girando abaixo do necessário...faz o seguinte, desliga o compressor e liga o eletroventilador direto e faz o teste do trânsito pesado...

    Sérjão
    é Sergio só falta o eletroventilador estar rodando abaixo do normal, porem andar em Salvador sem Ar é uma loucura, mas vou testar, por isso que acho que se eu pegar o acoplamento viscoçoso que eu tirei do carro e travar para usa-lo talvez resolva será?

  • #257
    Luiz,

    se o motor estiver quente o acoplamento tem de funcionar, pois é justamente esse o principio de funcionamento, mas não há problemas de faze-lo, a não ser que você atravesse muitos rios e poças d'águas fundas, onde a água pode quebrar as paletas...tirando isso não há problema de deixar o acoplamento travado...dá uma olhada no eletroventilador também e coloca um extra, pois tem espaço, é vendido em lojas de ar-condicionado automotivo e custa em média R$ 250,00 colocado um de 10".

    Sérjão

    Citação Postado originalmente por LUIS ANTONIO -BA Ver Post
    é Sergio só falta o eletroventilador estar rodando abaixo do normal, porem andar em Salvador sem Ar é uma loucura, mas vou testar, por isso que acho que se eu pegar o acoplamento viscoçoso que eu tirei do carro e travar para usa-lo talvez resolva será?

  • #258
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Luiz,

    se o motor estiver quente o acoplamento tem de funcionar, pois é justamente esse o principio de funcionamento, mas não há problemas de faze-lo, a não ser que você atravesse muitos rios e poças d'águas fundas, onde a água pode quebrar as paletas...tirando isso não há problema de deixar o acoplamento travado...dá uma olhada no eletroventilador também e coloca um extra, pois tem espaço, é vendido em lojas de ar-condicionado automotivo e custa em média R$ 250,00 colocado um de 10".

    Sérjão
    Serjão
    ele tem um original e não cabe outro a não ser por cima do radiador de oleo
    4X4 Brasil

  • #259
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AKPG
    Acho q as Outdoor já saem de fábrica com uma hélice com mais pás (não tenho certeza disto).
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    O Walter deve estar com amnésia, heheheheh... acha as fotos aí AKPG...
    Bom minha L200 tem 8 pás na hélice já as Outdoors vem com 11.

    Freitas provavelmente o kit gelo inclui a troca da hélice caso o carro em questão seja uma Sport.
    Bem o Marcelo confirmou aí(o q já tinham me passado), que as Outdoor vem com pás a + na hélice.
    Contudo, parece Não ser o suficiente pois o chefe da oficina da concessionária daqui, me disse que caso eu comprasse uma L200 zero, ela já sairia com o "Kit gelo" e nesse tal Kit a hélice da Outdoor seria trocada por uma maior.

    Parece q tem divergências(modificações) nos Kits Gelos disponibilizados pelas concessionárias... Depois vou conversar com ele com mais calma e perguntar tudo o que compõe esse Kit que é posto pela autorizada daqui.

    Abraço, atenciosamente Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #260
    Legal. Estão começando a se mexer para resolver o problema.
    Insisto: procedam da forma como os orientei. Encaminhem o material diretamente do Ministério Público. Quanto mais provas de que o "defeito" existe, mais fácil para o Promotor "sorteado" processar a denúncia e tomar as providências cabíveis. Uma vez iniciada a investigação, basta que a imprensa tenha conhecimento de que o MP está investigando a MIT para que as notícias comecem a ser publicadas. E tenham certeza de uma coisa: ninguém quer ter a imagem da sua empresa arranhada (principalmente em se tratando de empresa que carrega uma marca japonesa!).

    Abço a todos.

  • #261
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Bem o Marcelo confirmou aí(o q já tinham me passado), que as Outdoor vem com pás a + na hélice.
    Contudo, parece Não ser o suficiente pois o chefe da oficina da concessionária daqui, me disse que caso eu comprasse uma L200 zero, ela já sairia com o "Kit gelo" e nesse tal Kit a hélice da Outdoor seria trocada por uma maior.
    Freitas,

    Todas as L200's HPE novas estão saindo de fábrica com "kit gelo" instalado? É isso?
    Grato.

  • #262
    De fábrica não....
    No Rio as concessionárias "oferecem uma modificação para usos extremos visando evitar o superaquecimento por R$ 2000". E mais aqui eles tb te entregam um carro sem executar um recall.
    Um amigo comprou uma Pajero Sport zero, e qdo eu ví comentei sobre o recall do cubo de roda, ele ficou P pois havia recebido o carro a exatas 2 semanas. Voltou na concessionária e bingo teve que fazer o Recall....

  • #263
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Esse negócio de rodar sem a válvula termostática e o motor aquecer em trânsito pesado e porque aí todo o líquido de arrefecimento está na mesma temperatura. Ou seja, tanto o que está no bloco do motor quanto o que está no radiador. Então a função primordial da válvula deixa de existir. Pois ela trabalha assim: enquanto a água que está no bloco está fazendo o resfriamento a água que está no radiador está esfriando para justamente quando a válvula abrir fazer essa troca. Então se está sem válvula todo a água está na mesma temperatura. Rodando a 150km/h tem se um vento muito forte, o que não deixa aquece-la.

    Quando apicape está num engarrafamento o ventilador não dá conta de resfriar a água porque ela não fica parada.

    Acho que é isso, sem válvula não dá para pegar engarrafamentos.

  • #264

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade