x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Agradecimento: 1

L-200 2006 aquecimento

olá amigos
    é verdade que as L-200 2006 não tem mais problemas de aquecimento? o que a fabrica fez para resolver?
    abraços

Creio que, INFELIZMENTE, não seja verdade Caj...
    No site consta o mesmo motor, e aqui na Mit os carros 06 são exatamente iguais aos 2005.
    Talvez nas 2007, mas nas 2006 creio que não.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

A minha Savana 2006 nunca teve problemas de aquecimento. Ou trocaram o marcador de temperatura (jamais chegou na metade, embora eu tenha viajado bastante com ela carregada).

O problema não é em viagens Regis, dessa forma ela não esqueta mesmo.
    O problema delas é em areias pesadas sem muita ventilação frontal, como dunas por exemplo.

Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

Bom tenho uma Sport HPE 2004 e a minha esquentou quando peguei um atoleiro... como ela nao saia do lugar esquentou em pouquíssimo tempo com as rodas patinando... acho que nem 20 segundos de esforço durou.

Como fui na concessionária fazer revisão outro dia, reparei em pelo menos umas 3 Sport com motor aberto... fiquei um pouco alarmado. Uma até saiu para teste em rodovia (estava esquentando em rodovia).

No meu caso fui de BH-Brasília, ida e volta (na volta andei uns 200km a uma média de 150km/h, tudo normal).

[]s

Marcello

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    A minha l200 sport hpe continua esquentando, se pego alguma subida ingreme que demore uns 10 minutos ela já começa a subir o ponteiro e se não parar ela ferve mesmo.
    Faço corridas de aventura e sempre ando com o carro carregado, várias l200 sport automáticas que fazem apoio para estas provas também esquentam e fervem. Será que não é problema do câmbio, a primeira marcha da aut. é quase equilvalente a segunda da manual, ou seja ela arranca praticamente em segunda. Já parei com o carro carregado em subidas que nem com a reduzida ela não subia, uma vez que o motor não sobe de giro para acionar o turbo. Quem estava comigo teve que descer e empurar para ela vagarosamente ir subindo a 1km/h. Defenders com carreta, ranger, todas subiam tranquilas
    O carro é show mas esssa história do aquecimento e câmbio estão me irritando, acho que vou tentar uma mecânica.
    Será que esse tal motor das 2007 vai prestar?
    Por que o câmbio aut. é tão alongado? Será que não é isso que força demais o motor

Abraços

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Boa noite, companheiros!
    eu já tive 2 l200, e nunca tive este problema, inclusive submeti a minha anterior à trilhas mais radicais, não teve este papo de ferver não!
    agora estou com uma sport 121 cv mecanica, mesma coisa!
    pode ser, vejam bem"pode ser" por causa do motor hpe, porque?
    Porque ele é um motor super preparado, vcs já imaginaram arrancar 141 cv de um motor feito originalmente para produzir apenas 87 cv?
    Bem mais isso é apenas teoria, gostaria de saber se já ouve casos com as l200 de 121 cv, ou mesmo as de 87 cv? e em relação ao cambio?
    vamos cruzar estes tipois de informação, que chegaremos a um veredicto sobre o assunto.
    Fui!!!!!!!!!!!!!!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Rodrigo,

Em tese tdo bem aceito que seja a questão dos 141cv em um motor q foi feito originalmente para 87cv, mas meu pai tem uma GL 87cv e qdo andamos com ela carregada e em trechos com muitas subidas o ponteiro sobe q é uma beleza. Ja aconteceu tbm qdo andamos com ela acima dos 130km/h em retões o ponteiro vai subindo tbm.

Eu havia tirado a foto do painel uma êpoca atrás e postei aqui no forum, mas como to tomando uma surra dessa tal mecanismo de busca aq do forum, depois eu acho e posto aqui.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    O motivo do superaquecimento a maioria concorda que é o subdimensionamento do sistema de arrefecimento, porém o que não dar p/ entender ainda, é que este problema não ocorre em todas, mas apenas em parte delas.
    Até parece que algumas saem de fábrica com algum defeito de projeto e outras não...agora o pq desse defeito em determinada parte da montagem do carro na fábrica só acontece em algumas mas Não em todas, é o grande mistério. Esse problema parece ser mais frequente nas AT, apesar de au achar que Não tem nada a vê com a relação de marchas como falo mais abaixo.

A questão de associar o motor 141cv com aquecimento tb não dar certo, pois já me relataram que duas L200 de mesmo modelo de 141cv subiam a serra de Martins aqui no RN junto com outros 4x4; resultado uma esquentou a outra não... subiu na maior tranquilidade

Quanto a solução p/ o problema p/ as que esquentam, bem algumas pessoas já resolveram, veja o colega do forúm "PY5KJ" que adicionou os 2 litros a + de liq. de arrefecimento no sistema(ficou como espécie de um 2º radiador).
    Como outra solução, já vi outra pessoa resolver substituindo a ventuinha original, por uma elétrica; segundo ele nunca mais esquentou.

Quanto a questão de não possuir força p/ subir(como relatado pelo colega "ferramenteiro") da marcha automática ser alongada por possuir apenas 4 marchas a frente, diferente da manual que é 5, não acho que não tem muita relação pois a maioria dos carros 4x4 AT possuem 4 relações de marchas(salvos aqueles com preços bem + caros) e nem por isso deixam de ter força em subidas; acredito que esta falta de força esteja relacionada ao aquecimento fora do normal ou a outro problema do motor.

"Ferramenteiro" tenta uma dessas 2 soluções p/ vê se seu problema de aquecimento resolve-se, pois em outros carros conseguiram resolver. A solução da adição de um 2º radiador o "PY5KJ" do fórum pode te orientar como fez na dela, já se preferir a opção da ventuinha elétrica, procura falar com o engenheiro "Luís" representante da Unichip em Recife, pois ele resolveu o problema da dele dessa forma.

Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Quando comprei minha última l200, levei na concessionária daqui para ser feita uma avaliação do estado geral dela, apesar de ser um carro com menos de 1 ano de uso, o chefe de oficina, olhou, andou, avaliou, testou, colocou o rastreador nela, mediu e me disse o seguinte:
    se vc quiser que ela ande mais, aumenta um pouco a pressão no débito da bomba, e altera o ponto da bomba, que vem originalmente com -9º, adianta para -5º, que ela anda mais, porém, corre o risco de haver aquecimento na pré-câmara, onde eu chego a "suposição" de que talvez, algumas estejam com este ponto adiantado, e os mecânicos de alguma forma estejam comendo mosca, este ponto, pelo que eu vi, é medido pela angulação da bomba em relação ao motor, tipo, quando se alterava o ponto dos carros antigos, torcendo o distribuidor, e o mecânico daqui, fez uma regua para medir este ponto certinho, daí talvez, valesse a pena os colegas que tem este problema, dar uma verificada neste item, e quem sabe, dar uma atrasada no tal ponto da bomba, e fazerem uma experiência, é coisa simples, e não gasta nada a não ser desapertar uma meia dúzia de parafusos, valeu?
    Fui!!!!!!!!!!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem