Postado originalmente por
PY5KJ
Pessoal, estou acompanhando desde o início este tópico, e tirei um tempo para pesquisar este "novo" motor anunciado. Primeiro, na minha opinião, um site é como um curriculun. A mitsubishi assim como o seu atendimento, também peca na atualização de seus dados na web. ( qualidade e compromisso???!!! )
Em todos os paises onde foi lançado a nova l200, ou seja, desde 2006 todos eles utilizam a base do motor 4d56 e adicionaram o common rail, que nada mais é do que se atualizar frente as normas de anti-poluição, e acho que está certo. Já tive veículos que utilizavam este motor. Fui eu que adicionou os 2 litros a + de água no sistema para não esquentar, e portanto falo com propriedade: este motor com o dimensionamento do sistema de arrefecimento não aguenta solicitações normais de potência com as nossas temperaturas. Talvez lá no alaska, bem quem sabe ainda adicionando um pedaço de gelo junto ao radiador...
Portanto, e me perdôem os colegas proprietários delas, se a mitsubishi não rever este ítem ( e é o único ), estará fadada a entrar para a história tipo o tempra 16v, gol 16v, etc, galloper, etc., etc.
Agora, se o usuário é alguém comportado, com um pé dentro dos padrões biométricos, provavelmente o motor aguentará. Um colega daqui da minha região, com padrões normais, em viagem para a argentina em pleno inverno, nas retas do thaco, ferveu o motor. Numa conversa ao pé do ouvido, ele me disse que estava em torno de 100 km/h. O carro estava ainda na garantia. Explique uma coisa dessas, ainda mais juntando o histório já postado aqui no forum sobre ela esquentar.
um abraço a todos