x
Convex Datacenter
  • #1369



    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Tb penso assim, alguma coisa relacionada entre o câmbio AT e o motor.



    Desejo-lhe boa sorte e que seu problema seja resolvido de vez; assim que tiver novidades, divulge aqui.

    Um abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Obrigado.
    Espero que eu consiga trazer boas novas para o pessoal aqui do fórum.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #1370
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Freitass...
    na sua pajero, ond que fica o radiador do oleo do cambio AT?
    so por curiosidadee
    Não faço a menos idéia... aliais, não sei nem se tem isso na Pajero, só sei uma coisa; que ela não esquenta hehehee

    Abraços, atenciosamente, Francico de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1371
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    E nas l-200 automaticas q o pessoal alega q pod ser a troca de calor do radiador do cambio com o do motor, ela fica bem na frente do radiador do motor...Será q é so ela q tem?
    Eu, particularmente, acredito q é um defeito cronico devido a antiguidade do projeto do motor e ao repotenciamento absurdo.Quase 70% de potencia a mais em um motor antigo...

    abraços
    Murilo, nunca vi o que tem por debaixo do capô da L200 (não com muitos detalhes...) mas acredito (proprietários do veículo e conhecedores por favor me corrijam!) que ela não tenha um radiador exclusivo para o oleo do câmbio não! Acho que ela tem o sistema que sempre ví em outros carros, ou seja o óleo do câmbio circula por uma serpentina "especial" (digo especial pois é separada mas dentro da colméia) junto com a água do motor, ao meu ver o que acontece com a L200 é que o motor já recebeu um repotenciamento grande, portanto gerando mais calor, e também acho que o câmbio não está escalonado adequadamente para se aproveitar deste motor (quando dirigi uma tive essa impressão), ele parece meio bobo, indeciso quanto a que marcha usar, ou segura muito uma ou troca às vezes muito cedo. Acredito que com uma reprogramação no módulo do motor/câmbio (mudando as curvas de torque, para se aproveitar melhor do câmbio, ou como o Freitas fez: pediu uma outra programação para troca de marchas na Pajero), e com aquelas aberturas que a savana tem pela lateral (que pude ver de perto e além de serem bonitas jogam bastante ar quente para fora) ou até aquelas no capô como o da L200 Sport RS (que particularmente acho muito bonitas) o aquecimento deve ser amenizado ou até eliminado... parecido com que a Jeep fez com a Limited LX, colocou um câmbio mais parrudo para aguentar o 5.9, isolou a refrigeração do cambio e do motor (em algumas até a DH) e fez as aberturas no capô (louvers).
    []'s e não quiz parecer repetitivo mas é que acho que não me expressei bem no primeiro post.
    p.s.: só pra botar mais lenha na fogueira, o câmbio da Pajero Sport, estou falando da nova, apesar de terem o mesmo motor, é diferente, será que não está aí o segredo?!

  • #1372
    Citação Postado originalmente por Txsco Ver Post
    Murilo, nunca vi o que tem por debaixo do capô da L200 (não com muitos detalhes...) mas acredito (proprietários do veículo e conhecedores por favor me corrijam!) que ela não tenha um radiador exclusivo para o oleo do câmbio não! Acho que ela tem o sistema que sempre ví em outros carros, ou seja o óleo do câmbio circula por uma serpentina "especial" (digo especial pois é separada mas dentro da colméia) junto com a água do motor, ao meu ver o que acontece com a L200 é que o motor já recebeu um repotenciamento grande, portanto gerando mais calor, e também acho que o câmbio não está escalonado adequadamente para se aproveitar deste motor (quando dirigi uma tive essa impressão), ele parece meio bobo, indeciso quanto a que marcha usar, ou segura muito uma ou troca às vezes muito cedo. Acredito que com uma reprogramação no módulo do motor/câmbio (mudando as curvas de torque, para se aproveitar melhor do câmbio, ou como o Freitas fez: pediu uma outra programação para troca de marchas na Pajero), e com aquelas aberturas que a savana tem pela lateral (que pude ver de perto e além de serem bonitas jogam bastante ar quente para fora) ou até aquelas no capô como o da L200 Sport RS (que particularmente acho muito bonitas) o aquecimento deve ser amenizado ou até eliminado... parecido com que a Jeep fez com a Limited LX, colocou um câmbio mais parrudo para aguentar o 5.9, isolou a refrigeração do cambio e do motor (em algumas até a DH) e fez as aberturas no capô (louvers).
    []'s e não quiz parecer repetitivo mas é que acho que não me expressei bem no primeiro post.
    p.s.: só pra botar mais lenha na fogueira, o câmbio da Pajero Sport, estou falando da nova, apesar de terem o mesmo motor, é diferente, será que não está aí o segredo?!

    Mais uma vez eu coloco a foto da minha L200 HPE AT ahehe

    esse radiador pequeno é de que então?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -111606_1100a.jpg  

  • #1373
    Citação Postado originalmente por fernandoof Ver Post
    Mais uma vez eu coloco a foto da minha L200 HPE AT ahehe

    esse radiador pequeno é de que então?
    Não seria o trocador de calor do ar-condicionado? Ou ele está do outro lado atrás desta ventoinha?
    Agora se for mesmo do óleo de câmbio então acho que o problema está na não compatibilidade do escalonamento do câmbio com o motor da L200.
    []'s
    4X4 Brasil

  • #1374
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Ja comentei aqui, q se eu tivesse uma L-200 para dar uma melhor longevidade ao conjunto, melhor consumo e talvez a solução do problema de aquecimento eu iria alongar um pouco o câmbio.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1375
    Pequeno,
    Isso não iria adiantar. Pois o problema do aquecimento acontece quando o carro está carregado. E se vc alongar o câmbio, ia ter q usar uma marcha mais alta ainda e ai o carro iria esquentar ainda mais.

    Sobre o radiador do câmbio ou dispositivo para troca de calor ou sei lá o que, perguntei para o técnico da MIT que fez o teste no meu carro e ele chamou aquilo de RADIADOR DO ÓLEO DO CÂMBIO. Ou seja, chamem do que quizer, mas a MIT chama de Radiador do óleo do câmbio. E isto só existe nas L-200 AT. Portanto não tem nada a ver com ar-condicionado.

    To vendo que voltamos a fazer "achologia" sobre um problema que aparentemente sabemos qual será a solução. Se aguardarem somente mais alguns dias, poderei passar para vcs o que REALMENTE acontece nas AT. Desde que a MIT consiga resolver o problema no meu carro.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #1376
    Se vcs perceberem, o cambio da AT e bem mais longo q a das manuais, e acontece com maior frequencia o aquecimento nas AT.O diferencial e o mesmo, mais como se pode perceber, a quarta marcha do at e mais longa q a 5 do manual.Percebe-se q deve ser mais confortavel viajar na at , pois menor ruido interno e provavelmente no plano, com o conversor de torque bloqueado, ela pode ate mais economica.
    Continuo afirmando q o prob está no motor...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #1377
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Se vcs perceberem, o cambio da AT e bem mais longo q a das manuais, e acontece com maior frequencia o aquecimento nas AT.O diferencial e o mesmo, mais como se pode perceber, a quarta marcha do at e mais longa q a 5 do manual.Percebe-se q deve ser mais confortavel viajar na at , pois menor ruido interno e provavelmente no plano, com o conversor de torque bloqueado, ela pode ate mais economica.
    Continuo afirmando q o prob está no motor...
    Pois é Murillo,
    Vamos ver qual vai ser a justificativa "oficial" da fábrica na semana que vem, quando meu carro ficar pronto e passar pelo teste da Rod. Anchieta!!!
    Um abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #1378

    Reportagem sobre a L-200 na Quatro Rodas de FEV 2007.

    Alguém ai já viu a reportagem sobre a L-200 na Quatro Rodas de Fevereiro?
    Como a MIT não cede carros para nenhuma revista, eles arrumaram alguém que emprestou o carro para o teste. E o que mais me chamou a atenção foi o fato do dono do carro falar que o consumo na média rodoviária é de 11,5 km/l.
    Sinceramente, só se o cara estiver andando em uma reta, com câmbio na posição D e a uns 80 km/h. Ai até acho possível chegar nesta média.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #1379
    Botando mais lenha na fogueira, hoje de manhã saímos eu o Wagner (ele de Vitarinha recém levantado) para uma trilha média... teve um local que resolvi fazer o teste de aquecimento, coloquei no 4x2 numa subida escorregadia e levei a bichinha nos 4.500 RPM por mais de 30 segundos, ela não saiu do lugar pois tava escorregando muito e o ponteiro da temperatura também não.

    Quando meu carro aqueceu a situação era semelhante só que estava de ré. De lá pra cá a única coisa que foi mexida no carro foi o Recall Branco das Brozinas, que a princípio não tem nada a ver com aquecimento. Ou seja, se ele existe aquecimento na L200 MT não é tão "matemático" assim.

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #1380
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Alguém ai já viu a reportagem sobre a L-200 na Quatro Rodas de Fevereiro?
    Como a MIT não cede carros para nenhuma revista, eles arrumaram alguém que emprestou o carro para o teste. E o que mais me chamou a atenção foi o fato do dono do carro falar que o consumo na média rodoviária é de 11,5 km/l.
    Sinceramente, só se o cara estiver andando em uma reta, com câmbio na posição D e a uns 80 km/h. Ai até acho possível chegar nesta média.

    acabei de fazer uma viagem longa, uns 900 km aqui para Goiais.... Com 3 super-pesados, pelo menos 95 kg cada, mais eu, fiz a media de 8,7 primeira abastecida, e 9 na segunda, aqui em goiais tem cada reta... media de uns 120 e picos de 150...diesel texaco aditivado a viagem toda

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade