x
Convex Datacenter
  • #1273



    Walter voltando ao assunto das Sport GLS e HPE achei estranho usarmos o mesmo motor da quadradinha e estas não estarem envolvidas no "recall branco" das bronzinas... o que vc acha da teoria de que as bronzinas das Sport serem forjadas para suportarem a maior potencia de um motor "modificado"? E se por engano o motor que puzeram nas L200 Sport era o destinado para as L200 Quadradinhas e não tinha as bronzinas reforçadas?

    Tudo isso é teoria, mas que é estranho as Quadradinhas não terem entrado no Recall é...

    []'s,
    Marcello Ladeira
    Pajero Full 2005 2p (+BF MUD)

  • #1274
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Walter voltando ao assunto das Sport GLS e HPE achei estranho usarmos o mesmo motor da quadradinha e estas não estarem envolvidas no "recall branco" das bronzinas... o que vc acha da teoria de que as bronzinas das Sport serem forjadas para suportarem a maior potencia de um motor "modificado"? E se por engano o motor que puzeram nas L200 Sport era o destinado para as L200 Quadradinhas e não tinha as bronzinas reforçadas?

    Tudo isso é teoria, mas que é estranho as Quadradinhas não terem entrado no Recall é...

    []'s,
    MArcelo,
    Acho que não existe bronzina Forjada. Se existir ... essa vai ser nova para mim. O que existe são bronzinas que ajudam numa melhor lubrificação e atrito com outras peças do motor.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #1275
    Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    2,400
    Agradecimentos: 0
    Pessoal...
    Cheguei a minha Conclusão.
    A Ranger é a melhor Picape (prá quem tem Ranger)...
    A l200 é a melhor Picape (prá quem tem L200)...
    Basicamente... Concordo com o Marcello. Está discussão não leva a nada!
    O Motor da Ranger é SIM melhor que o da L200...
    A L200 é sim melhor que a Ranger no Off-Road...
    As duas Têm defeitos e qualidades...
    E, sinceramente, espero NUNCA ter que dar o relato se o motor da minha L200 (ou Hilux, Navara, Triton, Nova Ranger... ou qualquer que seja minha próxima Picape)... chegou bem a 100.000 ou 150.000km. Pretendo trocar meu carro por outro 0km sempre que a garantia acabar!
    Por isto, sinceramente, não estou nem um pouco preocupado se o motor do meu carro vai durar 200.000 ou 500.000. Quando ele chegar lá, espero não estar mais com ele!
    Só tem uma coisa que é indiscutível: Que a L200 chama muito mais a atenção das Gatinhas, isto chama! E aquele "barulhinho" agudo do Turbo (TGV) também é filé!

  • #1276
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1

    que bosta está isso!

    ganhar a mulherada com o barulho do turbo é o fim....

    discussão pra lá de técnica esta
    Up! TSI 17
    ex Jeep Grand Cherokee 15 3.6 v6 exAmarok HL AT
    ex AmaroK HL mec ex Triton 3.2 At 10 Ex Hilux At 3.0 06 Ex Ranger 2.8 limited 05

  • #1277

    L200 é um lixo !!!

    Pessoall,

    Quanta discusão que não leva a nada !!

    A MIT é um lixo. Isto não se discute.
    É só marketing para enganar incautos como eu.
    Já falamos por aí. Cadê a MIT nos EUA? Por que será que Mitsulixo não vende nos EUA?

    Alguem quer comprar o lixo lá de casa?

    HPE, preta, ano 2005, ainda na garantia, com 36.000 km ...
    Defeitos: De nascença, vários, mas bunitinha de aparencia.


    PS: Além dos da assinatura, + a dita cuja L200 + alguns 4x4 de asfalto
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #1278
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0

    Talking Tá chegando o carnaval!!

    Bruno,

    Já que vc comentou que está insatisfeito com o consumo da sua picape, quando estivermos todos aí em BH pro grande encontro, vamos abastecer no mesmo posto e depois faremos a média de cada um, pra ver se tem muita diferença de consumo.

    Abasteci ontem, o mínimo que a minha tá fazendo é 9,23km/l.

    Isso considerando média geral, inclusive rebocando carretinha, indo pra roça, com 4x4 ligado.... geral mesmo.

    Acho um consumo razoável. Quando colocarem o cammon-rail certeza que vai melhorar.
    4X4 Brasil

  • #1279
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2

    Exclamation Por favor, não fiquem zangados comigo!

    Amigos, em meio a caçada em busca de uma picape nova, não poderia deixar de participar dessa [quase] saudável e infindável discussão. No final desse post vou expressar, sincera e honestamente, meu ponto de vista sim!

    Antes porém, peço-lhe que ponderem tantos quotes. É uma mera tentativa de sugerir que busquemos sair um pouco da emoção e retomemos àquela boa discussão técnica; mais imparcial.


    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Galera, confesso que me divirto lendo estas discussões, mas ninguém vai conseguir convencer o outro que a sua picape é melhor. Volto a dizer que isso é igual Time de futebol e religião.. hehe

    Mas como toda boa discussão sobre carros, o melhor sempre é o que a gente tem.. hehe

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Pq será que nunca ví nenhuma foto de Ranger 3.0 fazendo isto ???? Alguém sabe pq ????

    Citação Postado originalmente por Bruno Sander Ver Post
    Na minha opinião defini-se a superioridade do carro não é pelo que está sob o capô, mas por quem está atrás do volante...
    Ex. Dá um Hummer prá minha noiva que ela não consegue passar onde passo com minha L200 (Risos)!

    Citação Postado originalmente por marcos ambrogi Ver Post
    Essa discussão de qual é a melhor, às vezes com muitas histórias fictícias, não leva à nada. Cada um tem seus motivos e suas necessidades.

    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Bruno,

    Não pense que L-200 é melhor que ranger por que não é, na realidade vocês pagaram 90 e poucos mil de Marketing, porque não existe nada de tecnologia na L-200.

    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Por exemplo, eu comprei uma L-200 AT. Definitivamente não era o carro dos meus sonhos, mas não encontrei nenhum outro com o custo X benefício q a L200 me trouxe, principalemte por eu estar procurando um carro grande, a diesel e automático. Não é por isso q vou deixar de falar das qualidades e principalmente dos defeitos dela. Todos aqui sabem das dificuldades q estou tendo com o carro. Eu poderia muito bem não ter falado nada sobre o defeito do carro. Só que eu quiz me expor aqui neste fórum justamente para ajudar futuros compradores. Se eu tivesse visto este fórum antes de comprar a minha L200 AT, provavelmente não o teria feito.

    Só que tem gente que fica defendendo seus bens com unhas e dentes e não enxergam os defeitos q seus carros podem ter. E TODOS os carros tem defeitos. O que muda é o ponto de vista dos seus donos. E alguns insistem em escondê-los aqui. E afinal nosso objetivo aqui é trocar idéias e experiências. Sejam elas boas ou ruins.

    Um abraço,

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Nossa povo ta discutindo ainda essa bobeira de se faz ou não Off-road? Putz.

    L-200 tem duas coisas ótimas, Peso e suspensão. POsso falar ótimas pq tivemos os dois carros aqui em casa e além disso, temos amigos que viajam conosco com HPE, OutDoor, Frontier e outras.... e uma coisa q é bem dita por aqui entre nos, é q esse é o principal ponto das Mit. Fora isso, aonde um foi com a L-200, até as S-10 foram, so que claro com um pouco mais de dificuldade mas foi no mesmo canto e olha que existem alguns locais complicados, como ja mencionei aqui na região da Chapada do Veadeiros-GO, Chapada dos Guimarães, Chapada Diamantina entre outros locais. []'s

    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post

    Hilux - Mais bonita, Moderna, e com desempenho muito bom, economica, agora custos de manutençao mais altos da maioria e seguro exorbitante.Depreciação melhor das 5 em analize.

    L-200 - Fama off road, Ótima suspenção, motor ruim tanto em desempenho como em consumo, peças muito caras, seguro razoavel, e depreciacão altissima, pois a maioria que compra compra na onda de campeão do rali e quem pegar ela depois que se dane

    Ranger = Ótimo custo de aquisição (XLT completa a diesel 2007 a 82 mil) em SP,manutenção moderada , seguro moderado, custo de peças moderado, ótimo motor e desempenho (faltaria só o TGV) super economica, e dá muito pouco problema obviamente conforme o uso.

    Frontier = Bonita, ótima estabilidade, consumo moderado, desempenho moderado, sei de problemas na embreagem, mas não conheço muito acaminhoneteem questão.

    S-10, Bom custo de aquisição, ótimo valor do seguro, suspenção de barco, não gosto de GM (pessoal) ampla rede de concesionarias.

    Ou seja, cada uma tem seus pontos fortes e fracos, escrevi isso rapido então não conferi se tem erros de português ou esqueci de algo, mas poderiamos fazeruma enquete para se avaliar cada item de sua picape, tipo motor, caixa,
    diferencial, suspenção, direção, conforto, consumo, desempenho, etc etc etc..

    Citação Postado originalmente por Marcello Ladeira Ver Post
    Como sou de paz sugiro um ponto final nestas discuções que só geram páginas e páginas neste tópico e de concreto não agregam nada.


    Igualmente compartilho dessa opinião Marcello. Lendo as manifestações aqui expressadas, respeitosamente resumo o que penso contando uma historinha:


    Gosto de fazendas [...mais da natureza do que do gado]. Dias atrás, cheguei com minha L-200 [...poderia ser uma Ranger, uma Pampa] na bela fazenda de um amigo. Éramos cerca de quinze pessoas. Esposas, filhos, genros e algumas dondocas. Nessa galera, tinha gente de todas as matizes e credos.


    Bom, a questão era ESCOLHER em quais e mandar selar os cavalos. A propósito tínhamos lindíssimos QM(*) e MLM(**). Todos montados, rumamos estrada [de TERRA] afora.

    Andamos cerca de trinta quilômetros. Alegria total, porém durante a cavalgada fiquei intrigado com a "distribuição" do plantel. Achei que algo não combinava. Depois de um certo tempo veio a constatação do ERRO.


    Por descuido, na hora de distribuir os cavalos, NÃO se atentou para as NECESSIDADES de cada um. Algumas das "amazonas" receberam, para montar, reluzentes (*) Quarto de Milha, enquanto alguns rapazes que queriam encarar a nelorada [...no mato!], ficaram frustados porque lhes foram entregues, mansos e fantásticos MLM(**) Mangalarga Marchador!!


    Desse saudável e amigo passeio tirei algumas lições:


    1. Para a Fazenda: "MLM" na mão de quem é "macho" e "precisa" correr atrás de boi e "QM" para simplesmente cavalgar, é puro desperdício;

    2. Para "rodar": Tem gente que se contenta e somente "precisa" de uma Saveiro ou Pampa [com todo o respeito aos proprietários desses modelos]. Outros, precisam de algo mais robusto. Pode até ser um trator Caterpillar, mas nada que uma L-200 não resolva.


    Resumindo:

    Na minha honesta opinião, NÃO tenho dúvidas que, se eu estivesse buscando imponência, beleza e robustez [...e tivesse grana!], iria de Hilux SRV. Considero a picape mais "elegante" [e bonita] à venda hoje no mercado brasileiro. Alguém discorda que, se colocarmos, lado a lado, uma L-200, uma Frontier, uma S-10, uma Ranger e o "avião" da Toyota, a Hilux "esconde" as outras pobres picapes?


    Assim, tenham todos um bom dia. Procurando agregar valor e compatibilizar o uso [...tenho um Sítio e, principalmente no inverno, "somente" uma limitada Mit sobe!], estou reunindo "forças" para "montar" numa Outdoor.


    Um forte abraço e desculpem o quase deabafo.
    4X4 Brasil
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #1280
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Pessoall,

    Quanta discusão que não leva a nada !!

    A MIT é um lixo. Isto não se discute.
    É só marketing para enganar incautos como eu.
    Já falamos por aí. Cadê a MIT nos EUA? Por que será que Mitsulixo não vende nos EUA?

    Alguem quer comprar o lixo lá de casa?

    HPE, preta, ano 2005, ainda na garantia, com 36.000 km ...
    Defeitos: De nascença, vários, mas bunitinha de aparencia.


    PS: Além dos da assinatura, + a dita cuja L200 + alguns 4x4 de asfalto

    Acho que o grande problema é a Mit brasileira, que está nas mãos de um empresário e não a própria fábrica. O que faz com que as coisas aconteçam de uma forma mais lenta.

    Digo isso porque é inacreditável que uma marca tão forte no mercado mundial - inclusive fabrica vários eletro-eletrônicos, navios, carros excelentes como Eclipse, picapes melhores no exterior, etc.

    O pior de tudo é que nossos impostos são muito altos. Com isso o volume de produção é pequeno porque as vendas são baixas. Se não fosse isso nossos carros estariam muito mais adiantados.

  • #1281
    Banido
    Entrada
    14/11/2006
    Idade
    53
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post

    ...

    Já falamos por aí. Cadê a MIT nos EUA? Por que será que Mitsulixo não vende nos EUA?

    Olhe este site: http://www.mitsubishi.pt/Noticias/no...p?i=1165921044

    Que a Mit vende nos EUA não resta dúvidas!

    Talvez ela não venda a L200 lá porque existe uma rejeição a motores diesel. Portanto, provavelmente como ela não tem um motor à gasolina pra colocar na L200 ou talvez devido ao valor alto ou questão técnica pra fazer a adaptação não valha a pena.

    Sabemos também que o mercado americano é o maior do mundo.

    Agora pergunto: na prática o que isso nos interessa?

    Nós brasileiros temos é que bater palmas pra todas as fábricas, pois só assim há concorrência. Com isso os fabricantes estão sempre preocupados em atualizar-se.

    Já pensou se tivéssimos aqui só Ranger e S-10 como as duas únicas opções.

    Ô coitados!!!!

  • #1282
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Olhe este site: http://www.mitsubishi.pt/Noticias/no...p?i=1165921044

    Que a Mit vende nos EUA não resta dúvidas!

    Talvez ela não venda a L200 lá porque existe uma rejeição a motores diesel. Portanto, provavelmente como ela não tem um motor à gasolina pra colocar na L200 ou talvez devido ao valor alto ou questão técnica pra fazer a adaptação não valha a pena.

    Sabemos também que o mercado americano é o maior do mundo.

    Agora pergunto: na prática o que isso nos interessa?

    Nós brasileiros temos é que bater palmas pra todas as fábricas, pois só assim há concorrência. Com isso os fabricantes estão sempre preocupados em atualizar-se.

    Já pensou se tivéssimos aqui só Ranger e S-10 como as duas únicas opções.

    Ô coitados!!!!
    RezendeDF,
    Viajo ao menos duas vezes ao ano para os EUA. Vou muito ao Texas (terra das pick-ups e SUV's) e posso afirmar para vc o seguinte:
    A cada Mitsubishi que vejo na rua (quando falo isso, estou me referindo única e exclusivamente a Pajero Full, pois outros SUV's ou Picapes MIT eu nunca vi), vejo por volta de uns 5 modelos diferentes de Toyotas, mais uma meia dúzia de Ford, outra meia dúzia de GM e mais um monte de Dodges. Sem contar os Jeeps que são iguais a arroz de festa por lá.

    E boa parte delas já rodam motor a diesel. Não sei se vc acompanha isso, mas o mercado norte americano está mudando seus conceitos quanto ao gasto com combustivel. O diesel está começando a se tornar popular por lá. Tanto é que aqui mesmo no fórum já foi falado sobre a evolução do diesel americano e sobre os motores que estão equipando todas as pick-ups americanas.
    Portanto, a conclusão que EU chego é que o mercado americano REJEITA os SUV's e Pick-ups da MIT. Por que será? Qual será a explicação para isso? Cada um tire a sua conclusão. Eu já tirei a minha.
    E volto a afirmar, mesmo sabendo de tudo isso, comprei uma L-200 puramente pelo custo X benefício que o carro me trouxe. Só isso.

    E eu acho que temos que nos interessar sim pelo o que existe de bom em outros paises e outros mercados. Caso contrário, como vc mesmo disse, estariamos andando hj somente com S-10 e Ranger. E olhe lá.

    Um abraço,
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #1283
    Rezende, eu não diria velho, e sim aprimorado, requintado, ou melhor, exigente, quando agente é jovem, qualquer coisa ta bom, músicas, filmes, ou seja qualquer coisa que esteja na moda ou que os outros digam que é boa, agente acaba engolindo, e com o passar do tempo nos começamos entender o que é bom e o que é ruim, e vamos selecionando mais as nossas coisas. E como não podia ser diferente, isso ocorre também com os nossos carros.

    Antigamente eu olhava pros "velhos", e pensava, como esses caras, com grana, andam nesses Diplomatas , por que não compram um Gol GT ou um Passat TS?
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #1284
    Citação Postado originalmente por RezendeDF Ver Post
    Olhe este site: http://www.mitsubishi.pt/Noticias/no...p?i=1165921044

    Que a Mit vende nos EUA não resta dúvidas!

    Talvez ela não venda a L200 lá porque existe uma rejeição a motores diesel. Portanto, provavelmente como ela não tem um motor à gasolina pra colocar na L200 ou talvez devido ao valor alto ou questão técnica pra fazer a adaptação não valha a pena.

    Sabemos também que o mercado americano é o maior do mundo.

    Agora pergunto: na prática o que isso nos interessa?

    Nós brasileiros temos é que bater palmas pra todas as fábricas, pois só assim há concorrência. Com isso os fabricantes estão sempre preocupados em atualizar-se.

    Já pensou se tivéssimos aqui só Ranger e S-10 como as duas únicas opções.

    Ô coitados!!!!

    Rezende,

    Voce não está bem informado sobre o mercado americano.
    Eles não gostam é de "motorzinho". Não é do diesel que não gostam.
    Nos últimos anos, com a explosão do preço da gasolina, houve um aumento absurdo na venda de pickups diesel nos EUA, por causa da economia. Apesar que os motorzões bebem muito, mas o diesel sempre é mais eficiente que a gasolina.
    O que eles fariam com um carro com baixo torque e que aquece qdo automatico ou quebra a embreagem qdo mecanico, se o que mais fazem é rebocar alguma coisa, sempre muito grande?

    Este "pequeno detalhe" nos interessa sim e muito. Se o mercado lá é muito maior, a competição é maior ainda e só os bons ficam. Esta é a parte que nos interessa.

    Nós não estamos discutindo aqui que deveríamos alijar a concorrencia da L200 do mercado, e sim que o Sr. Eduardo souza Ramos, em vez de ficar gastando dinheiro com seus veleiros, deveria investir um pouquinho mais em pesquisa e melhorar o produto, que ainda tem um bom nome no nosso mercado.
    Deveria ouvir a única voz que interessa: a do mercado, do seu comprador.

    Até mais,

    Ronaldo
    L200 HPE Mec 2005 141 CV
    Ram 2006 CS 330 CV (por enquanto)
    Wrangler 99 184 CV
    Gran Cherokee LX 98 5.9L 245CV
    X5 2003 4.4L 286CV

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade