x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    25/03/2025
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0

Ajuda!! Trepidação misteriosa Pajero Full!!

Boa noite, pessoal

Recorri ao fórum para saber se alguém tem uma luz.
    Comprei uma Pajero Full 3.2 hpe diesel 2016 em 2020 na Concessionária Akka Mitsubishi . Único dono, revisões na concessionária, estava com 89 mil km. Carro muito bom e, que eu me lembro, estava 100% ou quase isso.
    Mas, já há alguns anos, esse carro tem uma trepidação que parece roda desbalanceada - começa a vibrar a 110km/h por aí e vai só aumentando, chegando a chacoalhar o carro em altas velocidades. Já passei por 4 concessionárias e ninguém descobre o que é.
    Já troquei pneus, discos de freios, pastilhas, amortecedores,buchas, diferentes tipos de balanceamento, alinhamento, um suposto 'desempeno' de uma coluna de direção e nada resolve. Ja fizeram testes com rodas 18, sem sucesso. Ja deixei carro nas concessionárias a perder de vista para revisarem tudo e nada acham. Aí o que fazem é apertar bem a direção, volante fica bem pesado e dá uma maquiada pouca na trepidação. Mas, a medida que esse aperto vai cedendo, a trepidação volta 100%. Disseram que já revisaram a caixa de direção e que não ha problema...
    Não sei se foi impressão, mas , na última viagem, achei que o volante ficou frouxo/instável. O carro não perde trajetória, faz curvas no talo, mas achei o volante meio bambo...

Atualmente, meu carro tem 187mil km rodados e revisões em concessionária!! Faço tudo de acordo com o manual!!

Gosto do carro, me atende bem e não quero vender. Por isso, estou recorrendo para todos os lados se alguém souber ajudar.
    Moro em Joinville, se souberem de oficina firme na região, levo imediatamente!

Obrigado a todos. ..

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Guilherme, que coisa mais maluca. Eu já vi muitos problemas de trepidação, mas todas estavam relacionadas com pneus.
    Essa coisa de "apertar bem a direção" não vejo com bons olhos. Isso pode causar problemas como esse que você está notando da direção ficar meio boba.
    Não tem um protetor de cárter, um acessório ou outra peça com folga que possa estar vibrando em velocidade mais alta?
    Tenho um amigo que trabalhou na Mitsubishi, vou ver se ele pode dar alguma dica.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário
    Entrada
    25/03/2025
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Guilherme, que coisa mais maluca. Eu já vi muitos problemas de trepidação, mas todas estavam relacionadas com pneus.
    Essa coisa de "apertar bem a direção" não vejo com bons olhos. Isso pode causar problemas como esse que você está notando da direção ficar meio boba.
    Não tem um protetor de cárter, um acessório ou outra peça com folga que possa estar vibrando em velocidade mais alta?
    Tenho um amigo que trabalhou na Mitsubishi, vou ver se ele pode dar alguma dica.

Já conferiram isso e nada, infelizmente
    Agradeço pela ajuda!! Veja se ele ja viu algo parecido!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. [AJUDA] Pajero Full com problemas !!!
      Por ZILION no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/08/2017, 06:18
    2. Ajuda Pajero Full 3.8/V6 - 2007
      Por Marlos/Balldock no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 22/06/2017, 12:38
    3. Pajero full ! ajuda
      Por Lucas Matheus Montani no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/03/2014, 22:47
    4. Ajuda na Compra de uma Pajero Full