Olá pessoal! Preciso de uma ajuda com a minha TR4!
Faz uns meses que comprei uma TR4 2009 AUT, tive que resolver umas coisinhas pequenas, mas nada grave.
A saga começa quando ela me deixou na mão, quebrou o miolo do catalisador e entupiu o escape. Até ai tudo bem, tirei o miolo e deixei sem. Agora ela anda que é uma maravilha, antes era amarrada.
O problema é que começou a ter uma vibração/trepidação/perda de tração no eixo traseiro quando arranca. Se arrancar super leve no pedal, ela vai embora lisa, se pisar no fundo do pedal, ela também arranca lisa, mas qualquer coisa entre 10% e 100% do pedal, ela sai trepidando o eixo traseiro, perdendo tração e "pulando", digamos assim.
Esse problema se agrava de acordo com a inclinação do terreno. Se for declive, vai lisa 100%. Se estiver no plano, ela funciona como descrito acima. Se estiver morro acima, nem arrancar de vagar eu consigo, ela gira 2k e não sai do lugar, se forçar mais, ela vai trepidando.
Ao andar com as outras configurações de 4x4, reduzida e bloqueio não altera em nada o problema.
Bom, levei na mecânica especializada Mit, talvez o melhor do estado, já ficou 2 semanas lá, ainda não descobriu o que é, disse que nunca viu isso, testou ela com itens de suspensão, buchas, calços, câmbio, eixo cardã, motor, enfim, tudo que tem pra olhar.
Pensamos também que poderiam ter colocado bloqueio no dif traseiro, mas está lacrado com cola original ainda.
Só falta abrir o diferencial traseiro e a caixa de tração pra ver se tem algum problema ali.
É isso, estou preocupado, se alguém puder me dar uma luz!
Alguém já passou por isso? Teve esse problema? Sabe o que é? Talvez tenha algo que passou desapercebido?