Recentemente comprei um l200 Triton 2014 com o motor 3.5 V6 Flex (6G74), e ocorre que na última sexta feira após dar início a uma viajem com minha família, logo após passar por um engarrafamento de cerca de 1 hora, a luz da injeção do motor acendeu e o giro do motor travou em 1200 rpm. Neste momento encostei o carro, desliguei e liguei novamente. Ele funcionou normal, voltei a rodar e após uns 5 minutos, ocorreu novamente. Decidi desistir da viajem e voltar pra casa de guincho. Enquanto aguardava o guincho, aproveitei para escanear o código de falha do motor, através de um OBD2 bluetooth que sempre carrego no carro, e encontrei os seguintes códigos:
Scanner de carro ELM OBD2
Versão: 1.114.0/401140/GP
Relatório DTC
Perfil de conexão: Dodge OBD-II / EOBDData: 03/01/2025 16:37:34
============================
OBD-IIOBD-II
DTC: 4
----------------------------
P2002 [0x2002]
Coletor de partículas, banco 1 - eficiência abaixo do limite
Situação: Confirmado
----------------------------
P2501 [0x2501]
Luz de advertência do alternador, terminal L - circuito alto
Situação: Confirmado
----------------------------
P2045 [0x2045]
Sensor de temperatura redutor - entrada alta
Situação: Confirmado
----------------------------
P2001 [0x2001]
Armadilha de óxidos de nitrogênio (NOx), banco 2 - eficiência abaixo do limite
Situação: Confirmado
Acredito que parte desses códigos já estavam na memória, porém esse último me chamou atenção. Alguém já passou por isso?