x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    06/09/2012
    Local
    Itabuna/BA
    Agradecimentos: 0

Question Pajero Sport V6 A/T passa 1ª e 2ª normalmente mas não engata 3ª

Boa noite amigos floristas. Venho recorrer ao fórum pois minha viatura após um flush quimico na Caixa automática passou a não engatar a 3ª marcha. Ele passa normalmente a primeira e a segunda porém na terceira é como se não soltasse a embreagem num cambio manual. Depois de verificar toda parte eletrônica do câmbio e constatar que está OK, a última opiniao do mecânico foi que poderia ser que o flush tenha deslocado alguma sujeira para uma das eletro válvulas e obstruído a atuação da 3ª marcha. Procede? Pois estou temeroso de gastar mais uma limpeza do corpo de válvulas e não resolver. Será que um novo flhus químico não limparia uma possível obstrução causada pelo anterior? Aguardo orientações dos amigos. Estou com o carro parado. Pois só dá pra andar até 40 km/h em segunda.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por evangivaldojunior Ver Post
    Boa noite amigos floristas. Venho recorrer ao fórum pois minha viatura após um flush quimico na Caixa automática passou a não engatar a 3ª marcha. Ele passa normalmente a primeira e a segunda porém na terceira é como se não soltasse a embreagem num cambio manual. Depois de verificar toda parte eletrônica do câmbio e constatar que está OK, a última opiniao do mecânico foi que poderia ser que o flush tenha deslocado alguma sujeira para uma das eletro válvulas e obstruído a atuação da 3ª marcha. Procede? Pois estou temeroso de gastar mais uma limpeza do corpo de válvulas e não resolver. Será que um novo flhus químico não limparia uma possível obstrução causada pelo anterior? Aguardo orientações dos amigos. Estou com o carro parado. Pois só dá pra andar até 40 km/h em segunda.
    Quantos Km´s a viatura rodou com o óleo retirado?
    Se ele ficou velho (com mais de 80/100.000 Km´s), e dependendo das condições de uso, é possível que os discos de composite tenham se deteriorado, provocando as falhas.
    Uma característica do óleo de caixa automática é que ele fica mais denso ou grosso, quando velho, provocando dilatação de peças flexíveis ou móveis, como mangueiras e solenóides.
    Assim, com o troca por óleo novo ocorrerão falhas no funcionamento da caixa.
    Concluindo, se confirmada esta condição, aí será o caso de troca do master kit da caixa.
    Já sendo otimista, pegunto se o óleo está no nível correto.
    Falta de óleo ou excesso também geram falhas.
    Você sabe verificar o nível, mantendo a viatura nivelada, aquecida, motor ligado, passando a alavanca por cada posição, permanecendo em cada uma delas por dez segundos, voltando à P, motor ainda ligado, e aí sim, verificando o nível?
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
      Última resposta: 22/02/2023, 16:39
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 19/01/2018, 08:05
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 05/04/2016, 17:50
    4. Respostas: 0
      Última resposta: 25/01/2016, 17:18
    5. onde passa jeep passa gaiola e baja?
      Por Ninja4x2 no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 140