x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário
    Entrada
    14/04/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Motor Pajero Sport (6G74 normal) vs Motoro Pajero Dakar (6G74 MIVEC) DIFERENÇAS

Prezados, vou fazer um up grade de potência e torque na viatura, mas antes queira sanar algumas dúvidas para ver se chego o mais perto do resultado que estou pretendendo. O meu carro, uma Pajero Sport V6 3.5 só gasolina (6G74), anda a 120km/h em 3.000 RPM; uma Pajero Dakar (6G74 MIVEC), nessa mesma velocidade, está a 2.000 RPM, talvez menos. Eu queria saber quais são as razões para essa diferença, se é o câmbio, o cabeçote MIVEC ou os dois. O câmbio delas é diferente ou é só remap? O cabeçote MIVEC é plug and play no bloco da Sport? Se tudo for diferente, farei apenas o feijão com arroz no que tenho, mas se eu puder colocar a minha pra girar no RPM da Dakar, seria ótimo. Isso porque a intenção do projeto é andar com folga em giro baixo, não precisar esguelar o carro pra fazer ultrapassagens, enfim, uma tocada mais limpa e confortável, nada de andar em velocidades alucinadas. Independentemente da compatibilidade dos componentes citados, a preparação será feita com turbina ou supercharger, provavelmente este último em razão do melhor torque giro baixo, a depender da palavra final do preparador (MVS). Quem puder ajudar com essas informações, eu agradeceria muito. Antes que me perguntem porque eu não compro uma Dakar e faço a preparação nela, já respondo de ante mão, eu acho a Sport MUITO mais bonita do que a Dakar, a intenção não é trocar de carro, é preparar a Sport. Agradeço antecipadamente os colaboradores. Grande abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    A diferença na rotação é o cambio, a Pajero Sport usa o péssimo câmbio AT4 e a Dakar no caso da que você testou muito provável já usar o AT5 que é MUITO melhor, eu tenho uma Triton V6 Flex 2011 com o cambio AT4 e digo que é muito ruim mesmo, buscando potência eu turbinei minha Triton com a ajuda de um amigo, já rodei uns 3mil km com ela turbo, Turbina Holset HX35 com 0,7bar a turbina começa a empurrar com 2500rpm e não perde o fôlego, com 4500 ela ta no pico de potência. Só vou avisando, uma brincadeira dessas não sai barato, comecei achando que ia gastar muito pouco pra turbinar a minha e acabei gastando quase 4x mais do que o planejado, pois os erros e os acertos até deixar o carro perfeito acaba que custa caro.

Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Agradecimentos: 6
    Acredito que a opção de usar o cambio AT5 na Pajero Sport seja possível mas não viável financeiramente. Apesar da rotação menor em maior velocidade o consumo da Dakar, pelo que li, não é grande coisa. Uma outra opção é alongar a relação de marchas ou estudar melhor esta questão do MIVEC. Outra coisa que verifiquei que os números de potencia e torque da Pajero Sport e da Dakar são idênticos, o que muda é que a Pajero Dakar tem um consumo ligeiramente menor que a Sport.

https://www.carrosnaweb.com.br/resul...5674-2807-1321

De qualquer modo sobre a Triton V6 Turbo, valeu a pena? O consumo aumentou muito? O Cambio aguenta?

Usuário
    Entrada
    24/07/2011
    Citação Postado originalmente por feitosanet Ver Post
    A diferença na rotação é o cambio, a Pajero Sport usa o péssimo câmbio AT4 e a Dakar no caso da que você testou muito provável já usar o AT5 que é MUITO melhor, eu tenho uma Triton V6 Flex 2011 com o cambio AT4 e digo que é muito ruim mesmo, buscando potência eu turbinei minha Triton com a ajuda de um amigo, já rodei uns 3mil km com ela turbo, Turbina Holset HX35 com 0,7bar a turbina começa a empurrar com 2500rpm e não perde o fôlego, com 4500 ela ta no pico de potência. Só vou avisando, uma brincadeira dessas não sai barato, comecei achando que ia gastar muito pouco pra turbinar a minha e acabei gastando quase 4x mais do que o planejado, pois os erros e os acertos até deixar o carro perfeito acaba que custa caro.
    Poxa amigo, passa mais detalhes desse projeto. Se puder me manda fotos por whats. 47 996017695

Abraço!

Usuário Avatar de lobus2
    Entrada
    26/06/2015
    Local
    Recife/PE
    Boa-noite
    Vc já cotou esse projeto na MVS ? Citei um sistema supercharger para meu Suzuki Jimny, fiquei surpreso com o valor 18 mil reais.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Ficha técnica para motores Pajero V6 6G74 e 6G72
      Por RValle no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/03/2015, 14:52
    3. Biela pajero 3500 v6 motor 6g74
      Por cleber04 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/01/2014, 21:16
    4. Duvida cruel HIllux Sw4, Pajero Sport ou Pajero Dakar