x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 33 de 33
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por JairoM
    ...freitasjr,
    Parece que o Castrol TQP SP-III pode ser substituido pelo Dexron III ... vale a pena checar a clase e a especificação dos dois. Aqui no Rio de Janeiro, o Castrol custa 66/l e o dexron custa só 26,90/l.
    Por favor, confira antes de utilizar...
    Olá caro colega Jairo, primeiramente, obrigado pela informação do óleo Dextron... Eu fiz essa pergunta pois o óleo de câmbio AT Castrol cobrado pela Mit é o mais caro, 72 reais ou mais o litro e parece que só venda em galão.
    Eu desejaria saber na verdade se alguém daqui do fórum já testou ou conhece algum conhecido que realmente tenha colocado outro óleo com as mesmas especificações do TQP SP-III porém diferente da marca Castrol no câmbio AT do seu carro. Pergunto isso pela seguinte rasão:

Um amigo meu comprou uma iO usada e tentou trocar o óleo da transmissão automática em uma oficina especializada, mas não conseguiu, pois o próprio dono desta oficina recomendou que o trabalho fosse feito na autorizada Mit pelos seguintes motivos:

1º) Essa troca de óleo da transmissão automática tem que ser feito em uma máquina especial p/ que seja tirado todo o óleo velho, feito a lavagem no sistema e depois colocado o óleo novo; tudo isso feito pela máquina.

2º) Segundo ele, o óleo usado só pode ser este o Castrol TQM-SP-III, quem já pôs de outra marca(e consequentemente mais barato) se arrependeu. O dono da casa especializada em troca de óleos de câmbios e direção hidráulica(O Maurício), contou a história de um cara que botou um óleo similar no câmbio dele; depois foi a Mit e esnobou dizendo que não faria o mais troca lá pois o óleo deles(Castrol) era muito caro e ele tinha colocado outro e tinha dado certo. Porém a alegria dele durou pouco, o Maurício contou-me que depois de 15 dias o câmbio dele quebrou por conta do óleo similar e ele teve que ir na Mit reparar o câmbio e por o TQP SP-III.

O dono da loja disse-me que tinha até está máquina p/ fazer o serviço, porém não tinha o óleo Castrol TQM-SP-III(alguns dizem q possue uma viscosidade especial que não é encontrado nos concorrentes)
    ); pois o mesmo só vende em galões e como ele não tem uma saída muito grande do Castrol p/ câmbio AT, não valia a pena compra-lo.

Bem, não sei se isso é verdade, se é conversa dele(do Maurício dono da oficina) ou do cara que botou o óleo errado porém teimou dizendo que era um com as mesmas especificações e passou a história errada p/ o Maurício.

So sei que, so arrisco se alguém já tiver colocado e testado e disser que não causa problemas.

Um abraço a todos, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    freitasjr,

Cuidado.... compare antes de usar, as especificações técnicas (completas).

Em caso de dúvidas, use o Castrol mesmo.

Acho que vale, pesquisar nos sites americanos e europeus da MIT, pra ver o que eles recomendam por lá. Se o cambio for o mesmo..... vai fundo.

Achei por aqui, no site www.castrol.com.br as especificações do oleo da transmissão. Vale uma entradinha, imprimir a pagina e comparar com os outros oleos....

ATENÇÃO: No site da castrol (fabricante do DexronIII) diz claramente NÃO USE DEXRON III, em cambios Mitsubishi....

[ ]s apressados, pois estou de saida pra estrada.

Bom aqui em brasília o litro do Óleo na Nara que é autorizada mitsubishi custa em torno de r$39,00 e é o castrou danadrive para as transmissões e diferenciais , para o motor usa castrou turbomax e custa R$11,00 o litro. Todos ele são recomendados pela mitsubishi.

Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Smile Troca de oleo e filtros

Hoje eu tive uma grata surpresa.

Voltei ao mesmo lugar " Hermes" em Sao Cristóvão - Rio de Janeiro pra fazer a troca de oleo e filtros.

A "doce facada" foi a seguinte:

6 litros de óleo Shell Rimula - 48,00
    1 filtro de ar VAX .............. 40,00
    1 filtro de óleo VAX............ 20,0
    1 filtro de diesel (da Besta).. 25,00 (já vem com o sensor)
    ---------
    Total................................. 133,00

Sai de lá rindo. E comparei com os filtros que foram retirados: eram da mesma marca, e se comportaram muito bem por 10.000 km.

E sobre os oleos de diferencial e caixa? Alguma novidade ?

[ ]s curiosos...

Usuário Avatar de cbridi
    Entrada
    12/10/2004
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1
    Para efeito comparativo, vamos aos mesmos itens trocados na Ranger há duas semanas:

7 litros de óleo Castrol Tection - 63,00
    1 filtro de ar - 37,00
    1 filtro de óleo - 11,50
    1 filtro de diesel - 11,50 (o sensor é parafusado no filtro - não precisa trocar)
    Total - 123,00

Detalhe: todos os filtros são originais International Engines - foram adquiridos num distribuidor de peças para tratores.

[]'s
    Bridi
    Ranger SuperCab 00/00 BF31" 2002 -> 2010 | L200 GLS Outdoor 07/07 BF265/70R16 2010 -> 2013 | Ranger XL 2.2 CD 13/14 2014 -> ...

Angry Revisão L-200

Citação Postado originalmente por JairoM
    Hoje eu tive uma grata surpresa.

Voltei ao mesmo lugar " Hermes" em Sao Cristóvão - Rio de Janeiro pra fazer a troca de oleo e filtros.

A "doce facada" foi a seguinte:

6 litros de óleo Shell Rimula - 48,00
    1 filtro de ar VAX .............. 40,00
    1 filtro de óleo VAX............ 20,0
    1 filtro de diesel (da Besta).. 25,00 (já vem com o sensor)
    ---------
    Total................................. 133,00

Sai de lá rindo. E comparei com os filtros que foram retirados: eram da mesma marca, e se comportaram muito bem por 10.000 km.

E sobre os oleos de diferencial e caixa? Alguma novidade ?

[ ]s curiosos...
    Pois é....
    o problema da L200 é fazer as revisões na autorizada, enquanto está na garantia, aí o custo é absurdo!

Usuário Avatar de Mothé
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0

Endereço da oficina

sou do Rio (rio das ostras) Onde fica essa oficina em são cristovão?
    vale muito a pena fazera troca lá.

Usuário Avatar de Mothé
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Pois é....
    o problema da L200 é fazer as revisões na autorizada, enquanto está na garantia, aí o custo é absurdo!
    sou do Rio também e tenho uma L 200 turbo e estou precisando fazer uma troca geral como a sua onde fica essa oficina? que rua de São Cristóvão embaixo da linha vermelha?

Eu só utilizo Tection e Dynadrive.
    Compro sempre o óleo e os filtros na autorizada Mit (Via Jap ou TVL), e são mais baratos que comprar os Framn, Mann ou qualquer outro vendido em postos de gasolina...
    Isso mesmo, eu pago mais barato nos filtros originais Mit (na concessionária) que de outras marcas nos postos de combustível.
    Tenho sempre um pequeno estoque de óleo e filtros em cassa, quando chega a hora da troca, eu levo a um mecânico de confiança e levo os filtros e o óleo.
    Vou procurar a nota fiscal da última compra, mas se bem me lembro paguei R$ 18,00 o litro do Tection.
    Se encontrar eu posto os preços aqui, e caso seja muito mais barato, posso enviar via correios ou transportadora para os amigos menos favorecidos de locais de compra.
    Mesmo assim, acredito que não compensaria, devido ao custo do frete...
    Abraço a todos.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"