x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Agradecimentos: 0

Tcase TR4 patinando e agora?

Comprei recentemente um TR 06/07 Gasolina 4x4 mecânica, testei o 4x4 em uma estradinha de terra e até então estava tudo OK.

No final de semana posterior a compra, fui demonstrar a capacidade de tração do "brinquedo novo". Atolei as rodas traseiras, engatei o AWD, quase saiu, porém só patinava as rodas traseiras (até aqui tudo ok), logo engatei o 4x4 bloqueado, e veio o barulho, Ao fazer mais força (não muito, 1/3 do acelerador) acontece uns estalos bem feios. Sai do buraco sem problemas mesmo com os estalos da tração, achei que seria uma homocinética desgastada. Fui ao mecânico pra uma revisão geral e ele pediu pra ligar a tração bloqueada e fazer uma leve curva para ver qual das homocinéticas estava me "traindo". Fiz isso e veio a surpresa... era na caixa de tração, internamente. Sai do mecânico arrasado, pensando no que diabos fizeram pra acontecer isso (andar com o 4x4 lock na cidade talvez?). Enfim, o meu mecânico não mexe com isso, conheço outro que provavelmente faça o serviço mas quero levantar informações de outros usuário sobre oque pode ter acontecido (desgaste na correia, folga nos rolamentos das engrenagens, etc...) e também saber o nome e onde encontrar as possíveis peças de reposição.

Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Taguatinga/DF
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucas Garcia Ver Post
    Comprei recentemente um TR 06/07 Gasolina 4x4 mecânica, testei o 4x4 em uma estradinha de terra e até então estava tudo OK.

No final de semana posterior a compra, fui demonstrar a capacidade de tração do "brinquedo novo". Atolei as rodas traseiras, engatei o AWD, quase saiu, porém só patinava as rodas traseiras (até aqui tudo ok), logo engatei o 4x4 bloqueado, e veio o barulho, Ao fazer mais força (não muito, 1/3 do acelerador) acontece uns estalos bem feios. Sai do buraco sem problemas mesmo com os estalos da tração, achei que seria uma homocinética desgastada. Fui ao mecânico pra uma revisão geral e ele pediu pra ligar a tração bloqueada e fazer uma leve curva para ver qual das homocinéticas estava me "traindo". Fiz isso e veio a surpresa... era na caixa de tração, internamente. Sai do mecânico arrasado, pensando no que diabos fizeram pra acontecer isso (andar com o 4x4 lock na cidade talvez?). Enfim, o meu mecânico não mexe com isso, conheço outro que provavelmente faça o serviço mas quero levantar informações de outros usuário sobre oque pode ter acontecido (desgaste na correia, folga nos rolamentos das engrenagens, etc...) e também saber o nome e onde encontrar as possíveis peças de reposição.

Pode ter sido por falta de lubrificação, decorrente da falta de óleo ou mesmo a idade dele. Apenas um palpite, leve em um especializado em 4x4 para um diagnostico mais preciso, depois informe aqui a causa real do problema.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Depois de um diagnóstico bem feito, confirmando o problema interno da caixa, que pode ser a corrente ou o mecanismo de bloqueio do diferencial central, é bem provável que comprar uma caixa no desmanche (que inclusive pode ser de TR4 mais nova) custe mais barato que as peças de reposição.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Embreagem Jeep Willys com problema.
      Por bibizinhu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 54
      Última resposta: 09/10/2023, 21:10
    2. cambio...patinando
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/10/2017, 10:45
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 04/03/2016, 16:12
    4. Correia Patinando