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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
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    12/11/2013
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    Question Oleo do cambio esquentando e vazando pela valvula.




    Colegas,

    Tenho uma Pajero TR4 2008 Automatica. De uns tempos pra cá notei ela sem força. E nao é pelo motor. Ela em neutro responde bem, o RPM sobe rapidinho. Mas ao andar é como se estivesse com o 4x4 ligado (sem estar). O carro esta amarrado, lento. Gastando mais gasolina que o normal. Essa semana acendeu a luz N piscando. O manual diz que é aquecimento do óleo do cambio. Mas parou de piscar quando parei o carro e deixei ligado em N. Só que percebi que salpicou óleo do cambio embaixo dela.

    O mecanico disse que o óleo vazou por uma valvula que tem essa funcao quando esquenta demais. Esse carro tem apenas 41.000 rodados. Mas ficou muito tempo parado quase sem uso.

    O mecanico disse que ia olhar o radiador pra ver se nao havia algum entupimento. O que voces acham?

    Gostaria muito da ajuda de voces, ou mesmo uma opniao de quem tem experiencia.

    obrigado,

    Jonas

  • #2
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    02/06/2008
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    Vc usa aditivo no radiador, sim ou não? Faz manutenção preventiva no sistema de arrefecimento?


    E o nível do óleo do câmbio, estava correto? Pq com pouco óleo, tb tende a esquentar...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #3
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    12/11/2013
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    Cruzeiro do Sul/AC
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    Uso aditivo sim. Quanto ao nivel do oleo não sei como estava. Mas esse problema ja vem de um tempo. Voce acha que o radiador pode estar obstruido? Se ele apagou a luz do N piscando quando parei o carro era porque o sistema de arrefecimento estava funcionando, concorda?

  • #4
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    27/10/2013
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    Se ficou um tempo parado, e o motor já estava com algum entupimento ou borra, a coisa pode ter se agravado. Ideal verificar sobre todo o sistema de aferrecimento e do óleo, talvez fazer uma limpeza e trocar todos os filtros. Melhor consertar isso antes que o óleo comece a vazar pra cima, cabeçote.

  • #5
    Usuário
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    12/11/2013
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    Cruzeiro do Sul/AC
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    Citação Postado originalmente por DESONERADO Ver Post
    Se ficou um tempo parado, e o motor já estava com algum entupimento ou borra, a coisa pode ter se agravado. Ideal verificar sobre todo o sistema de aferrecimento e do óleo, talvez fazer uma limpeza e trocar todos os filtros. Melhor consertar isso antes que o óleo comece a vazar pra cima, cabeçote.
    Vou sugerir isso ao mecanico.

  • #6
    Usuário Avatar de Guima-MS
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    01/11/2010
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    Interior/MS
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    Agradecimento: 1
    Amigo , consegui achar o defeito ?
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Florianópolis/SC
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    Citação Postado originalmente por Guima-MS Ver Post
    Amigo , consegui achar o defeito ?
    O tópico está parado há quase cinco anos, e o rapaz só tem três postagens até hoje.
    Ou seja, sumiu do fórum e não reportou a solução.
    Mas, para o caso dele, além da inspeção do nível do óleo, eu verificaria os canotes de circulação do óleo entre a caixa automática e o radiador de óleo.
    Na minha ex Cherokee Sport os canotes estavam amassados, dificultando a circulação do óleo.
    Essas canos são finos e podem amassar com uma simples batida.
    A solução feita pelo proprietário anterior da Sport foi colocar mangueiras flexíveis com manta metálica.
    O fato de colocar em neutro e apagar a luz do câmbio em seguida, pode ocorrer porque suspendeu a carga de força, gerando a normalização da temperatura.
    Além de observar a qualidade e vida útil do óleo, faça essas verificações.
    4X4 Brasil

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