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  • #1

    Oleo Vazando Pela Polia do Motor




    Oleo Vazando Pela Polia do Motor , de um bf-161 acredito eu que seja pelo retentor da mesma , faz uma listra no capo e nos paralamas e com o motor ligado se vê o óleo em pinguinhos . Nunca retirei a polia para saber , então aqui vai minha dúvida : Trocar retentor da polia do motor pode ser executado por um relés mortal ??? Ele fica pelo lado de fora do bloco ??

    Obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Para trocar o retentor, siga os passos do manual de manutenção do jeep, seção de downloads, página 3, veja motor 3.0.

    Tem que remover a polia dianteira e a tampa das engrenagens do comando.

    O retentor fica preso na tampa.

    Vai precisar das juntas da tampa e de uma parte da junta do carter.

    ferramentas:

    chave fixa e estrela-1/2 por 9/16, soquete 3/8, um estilete para cortar a junta do carter, cola silicone vermelho da loctite, e um torquímetro para apertar o parafuso da polia de 30 a 40 lb-ft.

    Cuidados:

    1- ao colocar a polia, lembre-se que ela encaixa numa chaveta meia-lua no eixo.

    2- entre a polia e a engrenagem, não esqueça de colocar o defletor de óleo, se houver.

    3- a ferramenta de centralização da tampa: Não tem? não se peocupe, ninguém tem. Use a própria polia para centraliza e só depois aperte os parafusos da tampa.

    Se estiver difícil soltar o parafuso porque o motor vira junto, engate a 1º marcha e prenda no freio.

    O pepino é se a polia não sair depois de solto o parafuso.

    Não bata com marreta na polia. Pode usar martelo de borracha. Bata sempre alternando em 180º.


    e também tem aquela:


    o retentor já pode ter cavado uma avenida no colo da polia, aí só a troca do retentor não adianta.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
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  • #3
    Cara , eu entendi , só restou uma dúvida , o que seria um soquete 3/8 , é um daqueles de chaves catraca ???

  • #4
    e o meu motor é 1960 , 2600 é o mesmo do manual ???

  • #5
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Isso. Soquete. Chave catraca......na verdade a chave é para virar o soquete.

    Mas não use a chave catraca.

    NENHUMA chave catraca - a não ser o torquímeto de estalo e catraca - foi feita para torquear ou quebrar o torque de parafusos ou porcas.

    Só para girar. Para fazer força, use o braço de força.

    (tô achando melhor você fazer com quem entende um pouquinho +)

    Alguns detalhes são diferentes mas o motor 3.0 é filho desse 2600.

    A tampa do 3.0 é ligeriamente diferente pois não tem a manguerinha de óleo que vem do filtro ....... por exemplo. Mas é o mesmo desenho.

    A cor também é diferente. No 2600 ela é preta e no 3.0 ela é azul.....mas isso é bobeira.
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  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    o retentor já pode ter cavado uma avenida no colo da polia, aí só a troca do retentor não adianta
    Isso é importante, observe a "pista do retentor" na polia. Se tiver algum risco profundo substitua a polia também.

    []'s

  • #7
    Cara , só mais uma dúvida . Porque uma parte da junta do carter , a junta do mesmo não é uma só ?? tem como imendar ??

    AGORA EU PARO DE TE ENCHER O SACO

    OBRIGADO

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
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    É que a junta do carter cobre tudo por baixo, inclusive uma área inferior da tampa e uma aresta de junção com a coberta das engrenagens.

    Isso é fruto do projetista piolho desse motor.

    Quando se remove a tampa, normalmente detona-se a parte da frente da junta do carter. Já que ninguém quer abrir o carter de bobeira, provávelmente você vai ter que cortar a junta daquele pedaço e fazer um arremate com silicone vermelho nos cantos.

    Quando você abrir a tampa vai entender.

    O serviço é baba mas é um ESTORVO. Se você entende russo sabe o que quer dizer.
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