x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    SOROCABA/SP
    Agradecimentos: 0

Exclamation Completamente perdida com uma pajero sport 2001

Ótima tarde a todos.
    Por motivo de força maior, eu costumada com carrinhos hatch, acabei com uma Pajero Sport GLS2001 automática nas mãos mas não tenho ideia de como conviver com a monstrenga. Ela esta rodando e tudo parece funcionar bem. A única coisa que percebi foi uma luz verde piscando que o antigo dono disse ser do modulo de tração mas que não tinha urgência pra trocar. mas pra ter confiança no carro preciso saber o real estado da mecânica dele. Meu antigo mecânico não trabalha com carros a diesel e eu preciso trocar de mecânico. Mas o que preciso saber pra começar? O que devo pedir pro mecânico olhar? Não quero chegar na oficina e demonstrar que não sei nada sobre o carro...
    Agradeço qualquer dica!

Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sissih Ver Post
    Ótima tarde a todos.
    Por motivo de força maior, eu costumada com carrinhos hatch, acabei com uma Pajero Sport GLS2001 automática nas mãos mas não tenho ideia de como conviver com a monstrenga. Ela esta rodando e tudo parece funcionar bem. A única coisa que percebi foi uma luz verde piscando que o antigo dono disse ser do modulo de tração mas que não tinha urgência pra trocar. mas pra ter confiança no carro preciso saber o real estado da mecânica dele. Meu antigo mecânico não trabalha com carros a diesel e eu preciso trocar de mecânico. Mas o que preciso saber pra começar? O que devo pedir pro mecânico olhar? Não quero chegar na oficina e demonstrar que não sei nada sobre o carro...
    Agradeço qualquer dica!
    Primeiro: Essa luz é só mal contato na alavanca pequena(da tração e reduzida)...qualquer auto elétrico resolve.
    Segundo: Se o ex dono não te passou as manutenções efetuadas, então tem um ritual...trocar todos os fluídos(freios, direção hidráulica, radiador(sim, trocar a agua(tem que ser destilada e mais o etileno).
    Terceiro: trocar todos os filtros (combustivel, Oleo, cambio), trocar todos os óleos (motor, cambio(um caso à parte, depois eu escrevo), diferencial traseiro.
    quarto: Limpeza do tanque de combustível
    Quinto:Verificar as correias(alternador, bomba hidraulica)
    Vamos falar do Cambio: esse Cambio não aceita qualquer óleo, tem que ser o original, NÃO ADIANTA USAR SIMILAR.
    Sissi essas recomendações é pela idade do carro(16 anos), porém, se tiver o histórico de manutenção...vai descartando.
    Outra coisa, fique sempre de olho no relógio de temperatura, na estrada média de 100 a 120 por hora(ela anda mais, mas é forçar esse motor). Espero ter ajudado, um grande abraço e seja feliz.

Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    SOROCABA/SP
    Agradecimentos: 0
    Obrigada Wilson . Foi de grande ajuda!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de alphazzz
    Entrada
    20/05/2016
    Local
    Rondonópolis/MT
    Agradecimentos: 9
    Eu li um tópico muito bom sobre elas aqui, é meio antigo mas "desossa" todos os possíveis problemas dela, inclusive esse do aquecimento, vale a pena procurar e ler um pouco
    -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- -- --
    Tentando entender o mundo 4x4 e em busca da Hilux!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
      Última resposta: 28/05/2016, 12:59
    2. Pajero GLS Full 2001 ou Pajero Sport 2008 hpe
      Por Giuliano MO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 18/12/2015, 15:25
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 02/03/2015, 09:55
    4. Respostas: 1
      Última resposta: 26/02/2014, 17:02
    5. Pajero Sport 2001/2001 - Kit HPE 2005/06