Bom dia pessoal,
acompanho o Fórum já há algum tempo porém este é meu primeiro tópico.
Bom, em outubro/16 adquiri um L200 Sport HPE 2005 Automática. Um mês depois foram trocadas todas correias (inclusive dentada), foi realizada uma limpeza em todas tubulação e radiador do turbo pois estavam com óleo.
Em janeiro/17, foram trocados amortecedores, buchas e embuchamentos das molas traseiras, porém, desde então, não foi acertada a geometria. Voltou para a mesma oficina 4 vezes e nada. Mesmo depois de pagar tudo estou trocando de oficina por causa disto.
Dias depois da última visita à oficina, notei que a frente estava baixa e batendo, como se não tivesse molas na dianteira. Apertei as barras de torção, fazendo com que a frente elevasse 1 cm. Por um tempo ficou bom, voltou a ficar suave em ruas irregulares. Mas para minha surpresa uma semana atrás começou novamente a bater. Podem as barras estarem "cansadas"?? Qual altura padrão e como medi-la??
Não acabo por ai, para minha surpresa (+ uma), notei que o coxim da caixa de transmissão estava totalmente sem borracha alguma. Troquei a por uma nova. Eis que, ao ligar o o carro pela manhã, as correias do alternador apitavam, apertei um pouco as correias e passou o apito. Juntamente com isto, tudo ficou tremendo, a vibração foi toda transferida para a cabine. Parece que está acelerado mesmo em "Neutro". Muito desconfortável para rodar na cidade e mesmo na estrada a vibração é tanta que incomoda muito. Ontem (14/03), troquei o coxim novamente, recoloquei o antigo, mesmo estragado, nova surpresa (3ª), o carro parou de vibrar, voltou a ficou sereno como antes. O que eu faço?? Com o coxim novo, a caixa eleva em torno de uma polegada, e parece forçar o motor. Pode ser outro calço com problema??
Qualquer dica será muito bem vinda. Abraços
.