Boa noite a todos!
Adquiri recentemente uma Pajero Full, HPE, Diesel, 2012 e estou com algumas dúvida e com um problema pra resolver, razão pela qual solicito a ajuda dos amigos.
Primeiramente, gostaria de esclarecer que não entendo nada de carro com tração, mas estou muito interessado em apreender. Pelo que entendi do manual, quando eu acionasse a opção 4HLC, o painel de instrumento do veículo deveria ligar as quatro rodinhas do carrinho e o botão do meio do diferencial central. Começou ai, quando eu selecionei o 4HLC, ele só ficou piscando a luz do diferencial central, mas apesar de não ter ligado as rodinhas, a tração foi acionada, deu pra sentir o peso do motor. Ocorre que no outro dia, quando liguei o carro, mesmo selecionando a opção 2H, o carrinho do painel continuou piscando a luz do meio do diferencial central e o carro continuou com o diferencial bloqueado, impedindo que eu pegasse o asfalto, tendo em vista a redução. Peguei algumas dicas no manual e em alguns fóruns, tais como, a) engatar 4HLC andar alguns metros, parar o carro, e engatar 4H e andar mais alguns metros; b) desligar e ligar o veículo para reiniciar; c) retirar os dois cabos da bateria e conecta-los por 12 horas para reiniciar o sistema; d) colocar o carro no elevador para liberar o atrito das rodas; e) engatar marcha ré por alguns metros; mas nada disso resolveu, o carro continua com o diferencial bloqueado e não tem nenhum concessionária Mitsubishi na minha cidade. A mais próxima fica a 170 km. Caso alguém possa me ajudar, ficarei agradecido.