Boa noite.
Há menos de dois meses tenho me primeiro carro à diesel (uma pick up L200)

Sou muito preocupado com a manutenção preventiva, pois sei que ela é uma boa forma de se evitar surpresas e acho que contribui para a vida útil dos itens.
Porém fiquei assustado ao ver que o manual da L200 sugere revisão à cada 10milkms! Tive um Astra e a revisão era à cada 15milkms...
O ruim é que a revisão na concessionária é uma nota (quando fui fazer a de 40milkms eles queriam 1.800 latinhas; então tive que partir para um particular).
Minha dúvida, que acredito que os colegas (possuidores ou não de L200) poderiam me ajudar a esclarecer é: a pickup precisa mesmo dessas revisões a cada 10mil kms

Se mantiver a troca do óleo à cada 5mil, a dos filtros à cada 10mil e verifcar nos itens sugeridos no manual os mais importantes em cada revisão, pedindo para o mecânico cuidar apenas deles (tipo trocar correias, verificar velas, etc), funciona? ou é muito arriscado?
Aprendi, lendo vcs, que se o carro for usado para trilhas e aventuras, o cuidado com manutenção é outro (mais elevado, porém valendo muito à pena :P ); mas, por enquanto, não é esse o meu caso.
Percebi também que muita coisa eu mesmo posso fazer (só resta aprender, hehe), como por explo tirar água do filtro de combustível..
obrigado pela atenção. abraço.
Coração de quem tem carro à diesel não bate, trepida (hehe).