
Postado originalmente por
ThiagoTabosa
Comprei uma pajero Full 2.8 2001 automática, ha 1 ano com problemas na turbina e bomba injetora. Ha 7 meses retifiquei a turbina porque o carro tava fumaçando muito, a turbina puxando óleo do motor e o carro não passava de 130 e em aclives não passava de 100. Retifiquei a turbina e continuou na mesma coisa, ela dispara em 2.800 RPM e o carro não desenvolve, o máximo 3.000 RPM, 130 km/h ai deixei pra lá pensando que como era um carro velho e tal era normal. porem conversei com um cara que tinha uma igual pra vender e ele disse que andava em 160 de boa com o carro.
Descobri quando fui trocar o óleo esses dias que a turbina ta puxando óleo novamente, to pensando em adaptar uma turbina de Pajero Full 3.2 será que fica bom ? Posso obter velocidades mais altas sem prejudicar o motor ?
Além disso irei retificar a bomba injetora que esta dando entrada de ar quando para em ladeiras com pouco combustível.
Ja peguei ela com problemas na 4x4. Quando ligo a chave acende as rodas dianteiras no painel e depois apaga, porem o diferencial central fica piscando direto e as luzes das rodas traseiras não acendem hora nenhuma e a reduzida não entra, o q pode ser ?