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Pajero Sport V6 Flex ou Pajero Full 3.8 V6?

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  • 30/10/2016, 13:03
    Douglas Dias
    Olá pessoal
    Estou prestes a entrar no universo 4x4. Trabalho em áreas muito remotas e de difícil acesso e por isso preciso de um carro robusto que aguente o tranco, porém de valor baixo. Estou muito tentado em adquirir um Pajero Sport automático 2001. Mas como marinheiro de primeira viagem, bate uma certa insegurança em comprar um carro com 15 anos de uso.
  • 30/10/2016, 14:50
    Walter da Camper
    É mais ou menos isso, mas nesse vídeo faltou um pouco de técnica do piloto.
    É preciso ir subindo em velocidade constante e ele deixava o carro parar e só acelerava quando já estava e X.
    Eu subi esse mesmo trecho da Serra Branca com a Sport sem ficar em X.
    Falando em bloqueio, a Sport diesel 2010 tinha um diferencial tipo LSD, mas que já tinha perdido a eficiência depois de 70.000 Km. Não sei se a V6 também tem LSD.

    Citação:

    Postado originalmente por Fernando007 Ver Post
    Penso que a falta de um bloqueio de diferencial aconteça tipo assim:

    Trilha na Serra da Canastra (MG) de Pajero Dakar V6 - YouTube

  • 31/10/2016, 14:35
    Fernando007
    Companheiro Glaicon, seria o caso de fazer um upgrade nas "ventoinhas" do sistema de refrigeração?
    Caso esse upgrade com eletroventilador do Astra funcione, assim como demonstrado em outros tópicos aqui no Fórum, seria esse uma ou a solução definitiva do famigerado problema de esquentar? Caso seja esse um procedimento definitivo, vou reconsiderar a compra da Sport V6 Flex, pois pelo que comparei, ela realmente tem o curso de suspensão maior podendo receber pneus MUD com mais tranquilidade alem de um futuro upgrade na suspensão como por exemplo da Rancho caso tenha para os veiculos da Mitsubishi, correto?


    Citação:

    Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Eu tive Cherokee Sport. Hoje tenho uma Full.
    Possuem tamanhos bem diferentes.
    Dizer que a Full é mais off road não me parece adequado. Pesquise novamente.
    Algumas Pajero Sport V6 tem problema de excesso de temperatura.
    Mas a solução é manter radiador limpo e aditivado, trocar válvula termostática e colocar uma ventoinha elétrica extra.
    Dizem que a do Astra tem o tamanho mais apropriado.
    A Full, realmente, não tem problema de esquentar.
    Ela já possui a ventoinha viscosa e a elétrica.
    Como a Cherokee Sport.:concordo:

  • 01/11/2016, 06:44
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por Fernando007 Ver Post
    Companheiro Glaicon, seria o caso de fazer um upgrade nas "ventoinhas" do sistema de refrigeração?
    Caso esse upgrade com eletroventilador do Astra funcione, assim como demonstrado em outros tópicos aqui no Fórum, seria esse uma ou a solução definitiva do famigerado problema de esquentar? Caso seja esse um procedimento definitivo, vou reconsiderar a compra da Sport V6 Flex, pois pelo que comparei, ela realmente tem o curso de suspensão maior podendo receber pneus MUD com mais tranquilidade alem de um futuro upgrade na suspensão como por exemplo da Rancho caso tenha para os veiculos da Mitsubishi, correto?

    Veja bem: Não considero isto um "famigerado problema" da Sport V6.
    Não vamos criar lendas.
    Algumas viaturas deste modelo, sempre usadas, podem esquentar um pouco, talvez por falhas na manutenção preventiva.
    Mas por problema construtivo, isto não existe.
    Quanto à colocação da ventoinha elétrica, sim, resolve o problema.
    Mas sugiro a troca do radiador e da termostática.
    Não recomendo varetamento de radiador. É um serviço pouco eficiente, considerando a substituição integral desta peça.:concordo:
  • 01/11/2016, 07:18
    Fernando007
    Obrigado pela resposta,desculpe minha explanação com relação ao problema delas esquentarem, concordo plenamente sobre a manutenção preventiva e vou estudar essa Sport V6 com mais afinco!
  • 04/11/2016, 10:10
    Fernando007
    Gostei do comparativo!
  • 04/11/2016, 10:12
    Fernando007
    Comparativo entre Mitsubishi Pajero Sport e Mitsubishi Pajero Full




    Fabricante Mitsubishi Mitsubishi
    Modelo Pajero Sport HPE 3.5 V6 AT Pajero Full HPE 3.8 V6 Diferença
    Ano 2010 2008 2 ano(s)
    Preço R$ 53.060 R$ 71.652 35,0 % R$ 18.592
    Desvalorização 5,1% detalhes
    Garantia 1 ano 1 ano 0,0 % 0 ano(s)
    Seguro R$ 1.910* (3,6%)
    Revisões até 60.000 km Não tem preço fixo R$ 6.318 detalhes
    Índice CNW http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/interrogacao.png 0,2 0,1
    Ranking CNW http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/interrogacao.png 5447 5870
    Velocidade máxima 175 km/h 200 km/h 12,5 % 25,0 km/h
    Aceleração 0-100 km/h 12 s 10,8 s 10,0 % 1,2 s
    Potência 205 cv (A) 200 cv (G) a 5000 rpm 250 cv a 6000 rpm 18,0 % 45,0 cv
    Torque 33,5 kgfm (A) 31,5 kgfm (G) a 3500 rpm 33,6 kgfm a 2750 rpm 0,3 % 0,1 kgfm
    Peso/potência 9,2 kg/cv 8,8 kg/cv 5,0 % 0,4 kg/cv
    Potência específica 58,6 cv/l 65,3 cv/l 11,4 % 6,7 cv/l
    Peso/torque 56,3 kg/kgfm 65,2 kg/kgfm 15,8 % 8,9 kg/kgfm
    Torque específico 9,6 kgfm/l 8,8 kgfm/l -8,4 % 0,8 kgfm/l
    Manutenção http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/interrogacao.png 1 1 0,0 % 0,0
    Conforto http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/interrogacao.png 3 3 0,0 % 0,0
    Consumo urbano 5,8 km/l (G) 4 km/l 31,0 % 1,8 km/l
    Consumo rodoviário 7 km/l (G) 6 km/l 14,3 % 1,0 km/l
    Comprimento 4720 mm 4900 mm 3,7 % 180 mm
    Largura 1780 mm 1875 mm 5,1 % 95 mm
    Altura 1700 mm 1900 mm 10,5 % 200 mm
    Entre-eixos 2725 mm 2780 mm 2,0 % 55 mm
    Bitola dianteira 1465 mm 1570 mm 6,7 % 105 mm
    Bitola traseira 1480 mm 1570 mm 5,7 % 90 mm
    Vão livre do solo 220 mm 225 mm 2,2 % 5 mm
    Ângulo de entrada 33 graus 36,6 graus 9,8 % 4 graus
    Ângulo de saída 29 graus 25 graus 13,8 % 4 graus
    Ângulo central 29 graus 22,5 graus 22,4 % 7 graus
    Rampa máxima 35 graus 35 graus 0,0 % 0 graus
    Tanque de combustível 90 litros 88 litros 2,2 % 2 litros
    Porta-malas 980 litros 200 litros 79,6 % 780 litros
    Diâmetro de giro 11,8 m 11,4 m 3,4 % 0,4 m
    Carga útil 625 kg 575 kg 8,0 % 50 kg
    Reboque sem freio 680 kg 750 kg 9,3 % 70 kg
    Reboque com freio 2270 kg 1800 kg 20,7 % 470 kg
    Peso 1885 kg 2190 kg 13,9 % 305 kg
    Instalação do motor Dianteiro Dianteiro
    Disposição do motor Longitudinal Longitudinal
    Cilindros 6 em V 6 em V
    Diâmetro dos cilindros 93 mm 95 mm 2,1 % 2,0 mm
    Curso dos pistões 85,8 mm 90 mm 4,7 % 4,2 mm
    Combustível Flex Gasolina
    Cilindrada 3497 cm³ 3828 cm³ 8,6 % 331 cm³
    Taxa de compressão 9:1 9,8:1 8,2 % 0,80
    Válvulas por cilindro 4 4
    Comando de válvulas Simples no cabeçote Simples no cabeçote
    Aspiração Natural Natural http://cat.ny.us.criteo.com/delivery...REdkZ3R3PXw%3D
    Alimentação Injeção multiponto Injeção multiponto
    Câmbio Automático Automático
    Marchas 4 5
    Tração Integral Integral
    Suspensão dianteira Independente, braços sobrepostos Independente, braços sobrepostos
    Suspensão traseira Eixo rígido Independente, multibraço
    Freios dianteiros Disco ventilado Disco ventilado
    Freios traseiros Disco sólido Disco ventilado
    Direção Hidráulica Hidráulica
    Pneus dianteiros 255/65 R17 265/65 R17
    Pneus traseiros 255/65 R17 265/65 R17
    Procedência Nacional Importado
    Configuração Utilitário esportivo Utilitário esportivo
    Porte Grande Grande
    Ocupantes 5 7
    Portas 4 4
    Visitas 12764 5951
    Votos 1 1
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    http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/3estrelas.jpg 7,0 http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/3estrelas.jpg 7,0
    Índice de roubo http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/interrogacao.png http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/exclamacao.gif 0,13 http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/exclamacao.gifhttp://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/exclamacao.gif 0,33
    Opinião do dono http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/4estrelas.jpg 8,3 Veja as opiniões http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/5estrelas.jpg 9,3 Veja as opiniões
    Concessionárias 177 177
    Avaliação - venda http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/3estrelas.jpg 7,4 http://www.carrosnaweb.com.br/imgsite/3estrelas.jpg 7,4
    Pós-venda http://www.carrosnaweb.com.br/imgsit...iaestrelas.jpg 5,8 http://www.carrosnaweb.com.br/imgsit...iaestrelas.jpg 5,8
  • 05/11/2016, 07:18
    Glaicon
    Ler a tabela de consumo urbano dessas viaturas dá um desânimo.
    Você tem que pensar um monte antes de sair de casa.:mrgreen:
  • 05/11/2016, 09:43
    Fernando007
    O desanimo começa quando você lembra que o Honda Accord tem um V6 3.5 com 278 cv e que faz na cidade 7 a 8km/L....e na pista faz com tranquilidade 10km/L....:?
  • 08/12/2016, 15:41
    gazunga
    Pessoal, voltando à vaca fria, uma pergnta.
    Se a VTR for blindada, o quão ruim fica para pegar uma trilha leve?
  • 09/12/2016, 06:31
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por gazunga Ver Post
    Pessoal, voltando à vaca fria, uma pergnta.
    Se a VTR for blindada, o quão ruim fica para pegar uma trilha leve?

    O que eu já li, mas não posso confirmar, é que se você fizer trilhas onde haja alguma torção da carroceria, os vidros abertos se delaminarão.
    Ou seja, fica estranho passear em meio a natureza e ter que manter os vidros fechados e o ar condicionado ligado.
    Pesquise mais sobre esta afirmação.:concordo:
  • 06/08/2017, 20:15
    guilhermejcp
    Quase um ano depois, vou reativar o tópico. Estou na mesma dúvida. Indo mais para o lado da Sport por ser um carro sobre chassi e não monobloco (apesar da Full ter sub chassi integrado). No uso off road, na hora dos trancos e ser puxado, quando precisa, o chassi aguenta mais.
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