Postado originalmente por
Walter da Camper
No off-road a Full tem como vantagem os controles eletrônicos que simulam um bloqueio de diferencial e freiam a roda que está fora de contato com o solo e não deixa o carro ficar em X.
Por outro lado ela é mais comprida e mais pesada que a Sport e ao que parece (nunca medi) mais baixa do que a Sport.
Tenho experiência com a Sport no off-road leve/médio (Canastra e Atacama) e o ponto alto dela é o curso da suspensão traseira (melhor que do Troller e infinitamente melhor que da TR4).
De fato, as peças da Sport são quase todas da L-200, exceto o eixo traseiro que tem disco e molas helicoidais.
Eu pretendo voltar a ter uma Pajero (sem vender o Troller), e tenho pesquisado bastante a Sport e a Full (ambas V6).
Minha dúvida é sobre a posição de dirigir. Na Sport, por ter chassi de longarinas, o assoalho fica bem alto dentro da cabine e acho isso pouco confortável por ter que ficar com as pernas esticadas para frente, como num carro de passeio. Nunca entrei na Full, mas ela me parece bem melhor nesse quesito, com o banco bem alto em relação ao assoalho.