x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
    Usuário
    Entrada
    26/10/2013
    Local
    Macaé/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Cilindro mestre freio l200

Boa tarde amigos, sempre consegui encontrar as informações neste fórum e fico impressionado com a quantidade e qualidade das informações que encontro, porque infelizmente este tipo de esclarecimento os fabricantes nunca nos passarão. Salve a internet!

Eu tenho uma L200 GL 4x4 2004/05 (quadrada), já tem em torno de 258.000km rodados, peguei há mais ou menos 04 meses e preciso efetuar a troca do cilindro mestre do freio segundo o mecânico. Percebi que o vazamento do fluído tirou a cor da tampa do servo do freio e vi o nível abaixar bem pouco, agora as dúvidas:

1 - Qual a marca eu uso, encontrei nakamoto, controil e uma tal de Roc conhecem alguma delas? qual seria a marca original? (eu sempre prefiro peças originais, mas as concessionárias não tem interesse em vender peças avulsas hoje em dia principalmente pela idade do carro e o atendimento é péssimo, pois os funcionários estão sempre atolados de serviço)

2 - Tenho grande interesse em aprender a fazer a manutenção, vi que as conexões são coisas simples, existe algum segredo para efetuar esta troca? Drenar o sistema, desconectar e reconectar? existe alguma regulagem específica e especializada?
    (não tenho conhecimento nenhum em mecânica)

3 - Também vi que vendem os reparos para esse cilindro, seria viável trocar o reparo?
    Pretendo junto com este serviço já fazer uma revisão geral no sistema de freio do carro, afinal é um item de extrema importância!

Se puderem ajudar, ficaria agradecido.

Aproveitando oportunidade, obrigado a todos que já contribuíram muito e continuam contribuindo com este fórum e pelo pessoal que o mantém. É um trabalho valioso a todos nós.

Usuário
    Entrada
    10/04/2016
    Local
    belo horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Putz..o ano da minha é 2006/2006 e achei que ia achar a solução aqui. Estão querendo me vender a marca nakamoto ou roc e apesar do preço bem distante um do outro eu não conheço as marcas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Cilindro Mestre do Freio
      Por Frederico Mendes no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/02/2013, 07:39
    2. Vendo Bendix Niva e Cilindro Mestre, Cilindro Mestre de Opala com Hidrovacuo
      Por Dmark no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/04/2011, 20:05
    3. Cilindro mestre freio
      Por alexandre roveri no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 30/10/2008, 21:54
    4. cilindro mestre freio
      Por paulo lopes no fórum Land Rover
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/02/2008, 17:12

Tags para este Tópico