Boa tarde amigos, sempre consegui encontrar as informações neste fórum e fico impressionado com a quantidade e qualidade das informações que encontro, porque infelizmente este tipo de esclarecimento os fabricantes nunca nos passarão. Salve a internet!
Eu tenho uma L200 GL 4x4 2004/05 (quadrada), já tem em torno de 258.000km rodados, peguei há mais ou menos 04 meses e preciso efetuar a troca do cilindro mestre do freio segundo o mecânico. Percebi que o vazamento do fluído tirou a cor da tampa do servo do freio e vi o nível abaixar bem pouco, agora as dúvidas:
1 - Qual a marca eu uso, encontrei nakamoto, controil e uma tal de Roc conhecem alguma delas? qual seria a marca original? (eu sempre prefiro peças originais, mas as concessionárias não tem interesse em vender peças avulsas hoje em dia principalmente pela idade do carro e o atendimento é péssimo, pois os funcionários estão sempre atolados de serviço)
2 - Tenho grande interesse em aprender a fazer a manutenção, vi que as conexões são coisas simples, existe algum segredo para efetuar esta troca? Drenar o sistema, desconectar e reconectar? existe alguma regulagem específica e especializada?
(não tenho conhecimento nenhum em mecânica)
3 - Também vi que vendem os reparos para esse cilindro, seria viável trocar o reparo?
Pretendo junto com este serviço já fazer uma revisão geral no sistema de freio do carro, afinal é um item de extrema importância!
Se puderem ajudar, ficaria agradecido.
Aproveitando oportunidade, obrigado a todos que já contribuíram muito e continuam contribuindo com este fórum e pelo pessoal que o mantém. É um trabalho valioso a todos nós.
Putz..o ano da minha é 2006/2006 e achei que ia achar a solução aqui. Estão querendo me vender a marca nakamoto ou roc e apesar do preço bem distante um do outro eu não conheço as marcas.