x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Uma junta de amianto de qualidade da muito mais aderência que o aço, além do mais a liga de cobre suporta muito mais o calor.

Mas também há liga de aço e cobre, alias, tem do que você precisar. Claro que seu motor sendo retificado de cima à baixo (cabeçote e bloco) uma junta de aço original cai bem sempre precisar inventar.

Esse cara que faz as juntas aqui prepara para Dragster e ProMod e nunca vi ninguém reclamar que a junta falhou.

No fundo acredito que seja a qualidade da mão de obra mesmo, meu gol tinha pouco mais de 350cv e a junta era amianto e cobre, suportou até ser desmontado pelo novo proprietário e eu ter rodado mais de um ano com ele.
    Nada se compara a uma mao de obra competente... kkkk mas aqui é dificil ou eu ainda nao achei.... se tivesse feito o topico antes poderia ate ter pego o contato contigo pra fazer uma sob medida. Ia ficar top

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por rmelo87 Ver Post
    Nada se compara a uma mao de obra competente... kkkk mas aqui é dificil ou eu ainda nao achei.... se tivesse feito o topico antes poderia ate ter pego o contato contigo pra fazer uma sob medida. Ia ficar top
    Cara, seu projeto está ficando muito bom, parabéns não é um detalhe como uma junta que vai lhe atrapalhar.

Vai colocando as fotos a medida que for avançando para que possamos ter idéias também.

Gostei muito do cobertor e fitas térmicas, pensei eu utilizar também na turbina, mas estava num tal de tira e coloca o cabeçote que dei um tempo. Realmente o cofre do motor fica muito quente com ela lá dentro, mas preciso estudar como fazer esse isolamento não conheço bem essa técnica.

A que eu tinha no gol foi necessário redimensionar os dutos de água para aliviar um pouco a temperatura e instalar um radiador de óleo, o óleo que voltava dela fazia o óleo do cárter aquecer e muito.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    Recife/PE
    Essa foto ai mostra bem a diferença entre os blocos. Um lado do bloco é totalmente identico, porem o outro lado as calerias de água da triton sao beeem maiores
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumento de potencia L200/Pajero 4d56 na pratica!-bloco-l200.png  

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Essa foto ai mostra bem a diferença entre os blocos. Um lado do bloco é totalmente identico, porem o outro lado as calerias de água da triton sao beeem maiores
    Realmente não tem nem comparação....quando estiver pronta poste um vídeo dela acelerando.

Usuário
    Entrada
    03/01/2012
    Agradecimentos: 0

Reabriu o bloco? ficou bom?

rmelo87
    Bom dia. Tudo tranquilo? Deixa te perguntar, fez essa abertura no bloco para aumentar a passagem de água?

Tenho uma Pajero Sport 2008/2009 não esquenta por nada... Temperatura dela só trabalha em 1/4...
    Comprei ela recém feito o motor e o dono anterior disse pra mim que tinha feito o motor em um ex mecânico da Mit e o cara fura ou reabre o bloco mas não conta onde é. Chipei ela com Unichip está com quase 170CV e não aquece... Já fiz trilha no areião traçada e só maravilha!

Recentemente comprei uma L200 2007/2008 Outdoor, e se apertar a bixa esquenta... Estou com vontade de mexer no bloco dela... Pois chipei ela também. Eu estava lendo seu post e fiquei curioso em saber se você fez, qual o resultado e se você tem fotos...

Aguardo!

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Tempos atrás ouvi dizer que o ponto a ser aberto fica na saída da válvula termostática para o bloco.
    Caso não obtenha uma resposta satisfatória, vale à pena vc abrir o alojamento da termostática dos dois carros e comparar.

Citação Postado originalmente por onlinepl Ver Post
    rmelo87
    Bom dia. Tudo tranquilo? Deixa te perguntar, fez essa abertura no bloco para aumentar a passagem de água?

Tenho uma Pajero Sport 2008/2009 não esquenta por nada... Temperatura dela só trabalha em 1/4...
    Comprei ela recém feito o motor e o dono anterior disse pra mim que tinha feito o motor em um ex mecânico da Mit e o cara fura ou reabre o bloco mas não conta onde é. Chipei ela com Unichip está com quase 170CV e não aquece... Já fiz trilha no areião traçada e só maravilha!

Recentemente comprei uma L200 2007/2008 Outdoor, e se apertar a bixa esquenta... Estou com vontade de mexer no bloco dela... Pois chipei ela também. Eu estava lendo seu post e fiquei curioso em saber se você fez, qual o resultado e se você tem fotos...

Aguardo!

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Ficaria TOP instalar uma injeção de água-etanol (50/50) como os gringos fazem. Aumenta a densidade do ar admitido (principalmente se for pré-turbo) e diminui a EGT... de quebra, o álcool na mistura se inflama depois da injeção do diesel e dá mais uma forcinha na cabeça do pistão na fase de expansão (TORQUE!), sem aumentar muito o pico de pressão na câmara de combustão.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Ficaria TOP instalar uma injeção de água-etanol (50/50) como os gringos fazem. Aumenta a densidade do ar admitido (principalmente se for pré-turbo) e diminui a EGT... de quebra, o álcool na mistura se inflama depois da injeção do diesel e dá mais uma forcinha na cabeça do pistão na fase de expansão (TORQUE!), sem aumentar muito o pico de pressão na câmara de combustão.
    Opa, boa a dica. Mas não eh soh gringo que faz não. Não sei se vc viu no fórum das bands um tópico sobre um 914-bi turbo.

O Felipe instalou a injeção de metanol e H2O no cabeçote do motor dele.

Ta show, tem 364cv o brinquedo

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Opa, boa a dica. Mas não eh soh gringo que faz não. Não sei se vc viu no fórum das bands um tópico sobre um 914-bi turbo.

O Felipe instalou a injeção de metanol e H2O no cabeçote do motor dele.

Ta show, tem 364cv o brinquedo

364cv num OM-364? Imagina o torque! Deve enrugar o asfalto se sair em primeira com o pé na bomba!
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário
    Entrada
    15/07/2016
    Local
    Recife/PE
    Galera tirei o carro faz dois dias. Ficou muito bom!!!! lembrando que ate agora so fiz as modificacoes de arrefecimento, o trabalho nas galerias de água do bloco e o comando de valvulas.
    Senti que o carro ta mais nervoso nas baixas, deve ter aumentado somente uns 5 a 7 HP no maximo... mas o torque deve ter subido muito!! qnd ta subindo ladeiras parece que ta no plano!
    Reparei que to pisando bem menos no transito do dia dia.. pisar mais um pouco ja levanta a frente.
    Proximo passo vai ser um chip, mas primeiro vou andar uns 10mil km so pra ter certeza que ta tudo ok. Vou dar uma pesquisada tb desse água/etanol na injeçao... quem sab n entra no projeto.

Quanto a temperatura: Esta trabalhando com o ponteiro 0.5mm abaixo da metade. nao sobe de jeito nenhum.... ja pisei um bocado, ate subindo ladeira e ele n mexe.

A capa termica da turbina coloquei T2, mas acho que a T3 caberia melhor. e tem que furar a capa para que ela caiba direito.. deu muiiiito trabalho pq nao consegui desconectar a turbina do escape..... mas funciona! da pra botar a mao na turbina! e o cofre do motor realmente fica mais frio.
    passei termotape no coletor de exaustao tb. como ele nao é dimensionado tive que usar cola de junta de motor pra fixar ele. o termotape foi ate o dissipador de escape, nao botei todo pq acabaram as presilhas... deu pra perceber que o calor no painel central diminuiu
    Segue algumas fotos importantes:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumento de potencia L200/Pajero 4d56 na pratica!-wp_20160819_20_30_15_pro.jpg   Aumento de potencia L200/Pajero 4d56 na pratica!-img-20160902-wa0002.jpg   Aumento de potencia L200/Pajero 4d56 na pratica!-img-20160824-wa0010.jpg  

Usuário
    Entrada
    29/04/2016
    Local
    Itabuna/BA
    Galera tirei o carro faz dois dias. Ficou muito bom!!!! lembrando que ate agora so fiz as modificacoes de arrefecimento, o trabalho nas galerias de água do bloco e o comando de valvulas.
    Senti que o carro ta mais nervoso nas baixas, deve ter aumentado somente uns 5 a 7 HP no maximo... mas o torque deve ter subido muito!! qnd ta subindo ladeiras parece que ta no plano!
    Reparei que to pisando bem menos no transito do dia dia.. pisar mais um pouco ja levanta a frente.
    Proximo passo vai ser um chip, mas primeiro vou andar uns 10mil km so pra ter certeza que ta tudo ok. Vou dar uma pesquisada tb desse água/etanol na injeçao... quem sab n entra no projeto.

Quanto a temperatura: Esta trabalhando com o ponteiro 0.5mm abaixo da metade. nao sobe de jeito nenhum.... ja pisei um bocado, ate subindo ladeira e ele n mexe.

A capa termica da turbina coloquei T2, mas acho que a T3 caberia melhor. e tem que furar a capa para que ela caiba direito.. deu muiiiito trabalho pq nao consegui desconectar a turbina do escape..... mas funciona! da pra botar a mao na turbina! e o cofre do motor realmente fica mais frio.
    passei termotape no coletor de exaustao tb. como ele nao é dimensionado tive que usar cola de junta de motor pra fixar ele. o termotape foi ate o dissipador de escape, nao botei todo pq acabaram as presilhas... deu pra perceber que o calor no painel central diminuiu
    Segue algumas fotos importantes:
    Prezado, muito boas as informações. Quanto custou esses serviços iniciais?

Usuário
    Entrada
    26/02/2019
    Local
    CASCAVEL/PR
    Boa Tarde amigo.
    Instalei a ventoinha auxiliar, manta térmica na turbina tamanho 3, realmente deu uma otima melhorada no resfriamento do cofre e do motor.
    Tem mais detalhes sobre o lift que realizou no comando de valvula e se fez remap ou unichip?
    Passa contato telefone se puder.

Abc

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Aumento de potência no motor da Pajero
      Por Murilo de Lima Pagels no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 17/07/2021, 21:58
    2. Aumento de Potencia no 3.0 V6 - 6G72
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2009, 12:28
    3. aumento de potência
      Por davidss6 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3