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  • #13
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Uma junta de amianto de qualidade da muito mais aderência que o aço, além do mais a liga de cobre suporta muito mais o calor.

    Mas também há liga de aço e cobre, alias, tem do que você precisar. Claro que seu motor sendo retificado de cima à baixo (cabeçote e bloco) uma junta de aço original cai bem sempre precisar inventar.

    Esse cara que faz as juntas aqui prepara para Dragster e ProMod e nunca vi ninguém reclamar que a junta falhou.

    No fundo acredito que seja a qualidade da mão de obra mesmo, meu gol tinha pouco mais de 350cv e a junta era amianto e cobre, suportou até ser desmontado pelo novo proprietário e eu ter rodado mais de um ano com ele.
    Nada se compara a uma mao de obra competente... kkkk mas aqui é dificil ou eu ainda nao achei.... se tivesse feito o topico antes poderia ate ter pego o contato contigo pra fazer uma sob medida. Ia ficar top

  • #14
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    Citação Postado originalmente por rmelo87 Ver Post
    Nada se compara a uma mao de obra competente... kkkk mas aqui é dificil ou eu ainda nao achei.... se tivesse feito o topico antes poderia ate ter pego o contato contigo pra fazer uma sob medida. Ia ficar top
    Cara, seu projeto está ficando muito bom, parabéns não é um detalhe como uma junta que vai lhe atrapalhar.

    Vai colocando as fotos a medida que for avançando para que possamos ter idéias também.

    Gostei muito do cobertor e fitas térmicas, pensei eu utilizar também na turbina, mas estava num tal de tira e coloca o cabeçote que dei um tempo. Realmente o cofre do motor fica muito quente com ela lá dentro, mas preciso estudar como fazer esse isolamento não conheço bem essa técnica.

    A que eu tinha no gol foi necessário redimensionar os dutos de água para aliviar um pouco a temperatura e instalar um radiador de óleo, o óleo que voltava dela fazia o óleo do cárter aquecer e muito.
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  • #15
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    Essa foto ai mostra bem a diferença entre os blocos. Um lado do bloco é totalmente identico, porem o outro lado as calerias de água da triton sao beeem maiores
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumento de potencia L200/Pajero 4d56 na pratica!-bloco-l200.png  

  • #16
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    Citação Postado originalmente por rmelo87 Ver Post
    Essa foto ai mostra bem a diferença entre os blocos. Um lado do bloco é totalmente identico, porem o outro lado as calerias de água da triton sao beeem maiores
    Realmente não tem nem comparação....quando estiver pronta poste um vídeo dela acelerando.
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  • #17
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    Ficaria TOP instalar uma injeção de água-etanol (50/50) como os gringos fazem. Aumenta a densidade do ar admitido (principalmente se for pré-turbo) e diminui a EGT... de quebra, o álcool na mistura se inflama depois da injeção do diesel e dá mais uma forcinha na cabeça do pistão na fase de expansão (TORQUE!), sem aumentar muito o pico de pressão na câmara de combustão.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
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  • #18
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    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Ficaria TOP instalar uma injeção de água-etanol (50/50) como os gringos fazem. Aumenta a densidade do ar admitido (principalmente se for pré-turbo) e diminui a EGT... de quebra, o álcool na mistura se inflama depois da injeção do diesel e dá mais uma forcinha na cabeça do pistão na fase de expansão (TORQUE!), sem aumentar muito o pico de pressão na câmara de combustão.
    Opa, boa a dica. Mas não eh soh gringo que faz não. Não sei se vc viu no fórum das bands um tópico sobre um 914-bi turbo.

    O Felipe instalou a injeção de metanol e H2O no cabeçote do motor dele.

    Ta show, tem 364cv o brinquedo
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  • #19
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Opa, boa a dica. Mas não eh soh gringo que faz não. Não sei se vc viu no fórum das bands um tópico sobre um 914-bi turbo.

    O Felipe instalou a injeção de metanol e H2O no cabeçote do motor dele.

    Ta show, tem 364cv o brinquedo

    364cv num OM-364? Imagina o torque! Deve enrugar o asfalto se sair em primeira com o pé na bomba!
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  • #20
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    Galera tirei o carro faz dois dias. Ficou muito bom!!!! lembrando que ate agora so fiz as modificacoes de arrefecimento, o trabalho nas galerias de água do bloco e o comando de valvulas.
    Senti que o carro ta mais nervoso nas baixas, deve ter aumentado somente uns 5 a 7 HP no maximo... mas o torque deve ter subido muito!! qnd ta subindo ladeiras parece que ta no plano!
    Reparei que to pisando bem menos no transito do dia dia.. pisar mais um pouco ja levanta a frente.
    Proximo passo vai ser um chip, mas primeiro vou andar uns 10mil km so pra ter certeza que ta tudo ok. Vou dar uma pesquisada tb desse água/etanol na injeçao... quem sab n entra no projeto.

    Quanto a temperatura: Esta trabalhando com o ponteiro 0.5mm abaixo da metade. nao sobe de jeito nenhum.... ja pisei um bocado, ate subindo ladeira e ele n mexe.

    A capa termica da turbina coloquei T2, mas acho que a T3 caberia melhor. e tem que furar a capa para que ela caiba direito.. deu muiiiito trabalho pq nao consegui desconectar a turbina do escape..... mas funciona! da pra botar a mao na turbina! e o cofre do motor realmente fica mais frio.
    passei termotape no coletor de exaustao tb. como ele nao é dimensionado tive que usar cola de junta de motor pra fixar ele. o termotape foi ate o dissipador de escape, nao botei todo pq acabaram as presilhas... deu pra perceber que o calor no painel central diminuiu
    Segue algumas fotos importantes:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Aumento de potencia L200/Pajero 4d56 na pratica!-wp_20160819_20_30_15_pro.jpg   Aumento de potencia L200/Pajero 4d56 na pratica!-img-20160902-wa0002.jpg   Aumento de potencia L200/Pajero 4d56 na pratica!-img-20160824-wa0010.jpg  

  • #21
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    Opa, legal ver o avanço dos trabalhos.

    Furou a temostarica? Não seria mais recomendado colocar uma com a abertura mais fria? Fiz isto na minha de 82C para 75C. Fica bem mais estável a temperatura, pois, com ela furada quando em descidas a temperatura cairá bastante.

    Seguindo seu conselho da capa para a turbina fui buscar uma solução para a minha e descobri que as turbinas Hitachi kt10 (minha) possuem um dissipador de calor que muitos tiram, encontrei a minha em um desmanche coloquei, realmente o calor do cofre reduz muito.

    Por ultimo, colocou os medidores de temperatura extras?. Acho essencial.
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  • #22
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    Opa, legal ver o avanço dos trabalhos.

    Furou a temostarica? Não seria mais recomendado colocar uma com a abertura mais fria? Fiz isto na minha de 82C para 75C. Fica bem mais estável a temperatura, pois, com ela furada quando em descidas a temperatura cairá bastante.

    Seguindo seu conselho da capa para a turbina fui buscar uma solução para a minha e descobri que as turbinas Hitachi kt10 (minha) possuem um dissipador de calor que muitos tiram, encontrei a minha em um desmanche coloquei, realmente o calor do cofre reduz muito.

    Por ultimo, colocou os medidores de temperatura extras?. Acho essencial.

    Falando em "medidores de temperatura" (termômetro, né, pessoal?), um pirômetro pra monitorar a EGT não seria mau negócio se a preparação for realmente pesada... é melhor ver que é necessário tirar o pé antes de derreter um pistão...
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  • #23
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    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Opa, legal ver o avanço dos trabalhos.

    Furou a temostarica? Não seria mais recomendado colocar uma com a abertura mais fria? Fiz isto na minha de 82C para 75C. Fica bem mais estável a temperatura, pois, com ela furada quando em descidas a temperatura cairá bastante.

    Seguindo seu conselho da capa para a turbina fui buscar uma solução para a minha e descobri que as turbinas Hitachi kt10 (minha) possuem um dissipador de calor que muitos tiram, encontrei a minha em um desmanche coloquei, realmente o calor do cofre reduz muito.

    Por ultimo, colocou os medidores de temperatura extras?. Acho essencial.
    Caso a temperatura comece a oscilar eu boto a de 75.. por enquando ta bem estavel!
    Na capa da turbina eu fiz uns furos nela e consegui botar os defletores no lugar

    Quanto aos medidores de temperatura, vou deixar minha carteira respirar primeiro.. kkkkk dai boto o pirometro antes de chipar. Me interessei mto no sistema agua/etanol. vou ver se bolo um depois de chipar.

  • #24
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    Uma opção mais viável no Brasil (lá fora existem kits prontos, mas até os americanos me parecem meia boca) seria replicar o sistema de bico injetor suplementar usado nos motores de ciclo Otto turbinados. Adapta-se um pedaço da tubulaçao de ar - pré turbo ou na linha de pressurização (as duas opções têm pros e contras) - onde é instalado um suporte de bico injetor de carro a alcool (Monza, Santana... Sai uns 100-150 o bico, mais uns 100-200 o pedaço de cano com suporte), acionado por um pulsador de bico específico para carro turbo (500 pilas). Com mais 500 compra-se um tanque plástico de 10L para barco, uma bomba de combustível, um regulador de pressão e uns metros de mangueira. Ficaria como se o carro tivesse uma injeção de álcool 50º monoponto paralela à injecao de diesel normal, que começa a jogar cachaça quando atinge certa pressão e vai aumentando conforme pressurização e aumenta a rotação. A maioria dos sistemas de injeção de cachaça é o liga-desliga, então tem de reduzir o rendimento em máxima para não encharcar em baixa...

    ja tenho essa ideia na cabeça há muito tempo, mas minha caranga é meu único carro e ainda por cima é automática... No futuro penso fazer isso com uma L200 quadrada e tê-la só para curtir, envenenada até o talo.
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