E ae galera, esse é o meu primeiro tópico aqui no fórum...
Eu tenho uma l200 gl outdoor e ela vem apresentando um problema que eu não estou conseguindo resolver... Já tenho alguma experiencia, mais pela primeira vez, ela esta me surpreendendo.bom o problema e o seguinte, ela solta muuuuita fumaça preta,não da aceleração,acende a luz de anomalia,oscila muuito a marcha lenta, não respeita o acelerador por exemplo: Vc encosta o pé no acelerador ela vai em 2 mil giros (enquanto se estivesse normal iria em uns 1300 rmp) e depois vc afunda o pedal ate o final e ela só fica nesses 2 mil giros.a o atuador da turbina não esta acionando,porem tanto as válvulas solenoides quanto o atuador do tgv, o próprio tgv e as bombas de vácuo já foram testadas. Ja não sei mais oque fazer... O ponto do motor já foi verificado,o filtro de ar também, o sensor de faze que fica na polia do virabrequim já foi trocado,o filtro de óleo já foi trocado, já funcionei ela na "mamadeira" dispensando a hipótese de óleo diesel ruim ou com água.o ponto da bomba injetora já foi verificado, a regulagem das válvulas também. Já foi feito também a verificação da válvula que fica no coletor de admissão constatando seu perfeito funcionamento . Se alguém tiver alguma ideia ou se ja teve algum problema parecido agradeço muito se puder me ajudar cada ideia e muito bem vinda