Postado originalmente por
mvarruda
Prezado, eu tenho uma pajero sport 2007/08 e adquiri com 32.000km. Antes dela tinha uma tr4 automática 2005. Curti muito e viajei muito com ela. Muito confortavel e valente, fui no pantanal sul e uma incursão no interior do MT (estradão de chão). Acontece que realmente ela consome muito perto de uma sport e, a sport é mais pesada que ela. Troquei os amortecedores da TR4 por R$1000,00. E quando comparei os preços de peças de reposição da Sport, os amortecedores, a exemplo, custam R$400,00 os quatro. Algumas coisas são mais baratas e talvez outras serão mais caras, porem o conforto que ela vai te trazer em viagens de longa distância é muito superior. Consumo do TR4 fica em 5 e 6km/l e da sport conduzindo tranquilamente em uso urbano é em torno de 5,5km/l e estrada chega a fazer 10km/l andando a 110 -120 km/h e se não tiver muita serra para enfrentar, o normal é entre 8 e 9 km/l (Lembrando que estou falando de gasolina). Conjunto de pastilhas ficam em torno de R$ 100,00 o par dianteiro e 100 o traseiro. Tem algumas coisas que vc precisa ver quando comprar, verificar se não há trepidações na direção, isto enche muito o saco, mas vc acostuma. Acho que muito do problema é folga excessiva no cubo das rodas dianteiras, e veja também se não há problemas de cambagem, pois cada pneu custa em média 800,00 (bons pneus). De uma profunda olhada na borracha da tampa traseira, retire e veja se não há pontos de ferrugem, pois tem sérios problemas de acumular água lá, para resolver não sei o que fazer, ainda estou em testes, mas o fato é que isto enche o porta malas de água.
No mais é só alegria, o conforto é absurdo, sem falar que sua estrutura é muito robusta. Suporta muito bem o tranco e não é um carro frouxo, pois tem um ótimo torque, melhor que o diesel 2.5 e não tem problemas de aquecimento. Subo serra de 2000 m de altitude sem parar (20min) e nem sinal de aquecimento tanto no motor quanto no câmbio automático.
Compre e vá fazer um passeio no pantanal para curtir o carro.
Sem mais