Pessoal, tenho uma triton 2012/2013 SDS e está com aproximados 55000km... Esta semana eu estava andando com ela e do nada, com a alavanca no D desapareceu o D do painel, e ela ficou como se estivesse no N... Já aconteceu isso com alguém??? Podem me ajudar a elucidar o problema???
tive esse problema com a minha 2014
ela pipocou na estrada e travou simplesmente parando no meio da pista
esta na concessionaria faz 15 dias
o gerente disse que a fabrica trocara o cambio inteiro
absurdo
Parece que este é outro problema recorrente da triton, já ouvi muitos relatos sobre isso e agora foi minha vez: meu carro estava, às vezes, "sumindo" a letra "D" do painel quando engatada normalmente a posição drive do câmbio automático, o carro então perde tração e fica com motor em "neutro";
Inclusive acho que isso seria um claro caso de recall, já que esse problema acontece, com o tempo, em praticamente toda triton (pelo menos nas que tem câmbio de 4 marchas) e ele nos coloca em risco, pois se a marcha desengatar (como ocorreu em outras situações) no meio de uma ultrapassagem ou algo assim pode acarretar graves acidentes e graves danos aos ocupantes.
O fato é que o meu problema também foi resolvido trocando a chave seletora/inibidor de posição do câmbio automático, peça esta relativamente cara, comprei uma original de sucata por 600 reais.
Nova deve custar mais de 1000 reais, quanto às que são vendidas a preços menores no mercadolivre não posso opinar se realmente funcionam bem, ou sobre sua vida útil, já que em uma peça tão importante e sensível prefiro não arriscar, melhor uma usada original do que uma nova com marca similar e qualidade duvidosa.
A foto da referida peça segue abaixo, a troca demora só 10 minutos e é bem simples, o acesso é por baixo do carro.
Mais um recall que a mitsubishi deveria assumir!!!