Na oficina que se diz especializada fiquei com pé atrás. O cara condenou o cambio sem que eu nem terminasse de contar, não quis ver o óleo nem nada, já foi jogando os preços para abrir, trocar os discos, etc. Falou em 12 litros do Castrol, não são 8,7l pelo manual? Por fim pedi para olharem o óleo pela vareta para ver a textura e disseram que estava queimado. De fato estava um pouco escuro mas nível normal. Nunca mais volto la, tratamento extremamente ruim. Chegou a me passar um orçamento verbal de 7k pra desmontar e trocar os discos, etc. Ai não aguentei, disse que se o orçamento fosse metade desse eu ja cogitaria comprar um câmbio de triton capotada, PT etc, com garantia.
Na Mitsubishi o mecânico viu a textura pela vareta também e disse que está normal. Não fizeram nenhuma suposição, queriam sair para testar mas o motorista de testes estava em uma rodovia e ia demorar, não pude esperar e agendei para segunda para darem uma olhada, até porque eu não consigo reproduzir o problema, testei o kick down em primeira marcha hoje cedo duas vezes e não patinou. Achei curioso que ele disse que para medir o nível o câmbio tem que estar bem quente e não assumir que se o motor esta quente a caixa também está.
Alguém ai sabe por quanto tempo tenho que desligar a bateria para resetar os padrões da central? Quero eliminar a hipótese da placa do câmbio estar se confundindo e hesitando para trocar de marcha, até onde sei ela aprende os padrões de condução e se programa de acordo não é?