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  • #1
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    12/02/2012
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    Exclamation Câmbio Automático Triton Patinando




    Bom dia Pessoal,

    Acho que estou com problema na transmissão da Triton, ela patina na passagem de primeira para segunda marcha. A saída dela está normal, bem como nas outras marchas. Isso não ocorre em toda troca, apenas quando exigo um pouco mais de força, em subidas por exemplo. Em 99% do tempo o câmbio está se comportando normal.

    Até então não havia me preocupado porque achei que era normal até porque tenho o pé leve, sobe uns 200-400rpm antes de trocar como se fosse embreagem escorregando em carro manual esporadicamente, mas a segunda entra normal, até que hoje cedo precisei esticar bem a primeira pisando fundo, o giro foi até o corte e a segunda não entrou, só quando aliviei o pé.

    Alguém me recomenda alguma oficina boa em SP especializada em câmbio AT, para fazer flush de óleo, analisar se existe limalha presencialmente, etc..?

    Edit - Carro com 62 mil km, esta comigo desde os 35k, não troquei o óleo da caixa ainda e nunca me sinalizaram nas revisões.
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

  • #2
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    12/02/2012
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    Para atualizar, fui em uma oficina de câmbio automático e na Mitsubishi conversar com o mecânico.

    Na oficina que se diz especializada fiquei com pé atrás. O cara condenou o cambio sem que eu nem terminasse de contar, não quis ver o óleo nem nada, já foi jogando os preços para abrir, trocar os discos, etc. Falou em 12 litros do Castrol, não são 8,7l pelo manual? Por fim pedi para olharem o óleo pela vareta para ver a textura e disseram que estava queimado. De fato estava um pouco escuro mas nível normal. Nunca mais volto la, tratamento extremamente ruim. Chegou a me passar um orçamento verbal de 7k pra desmontar e trocar os discos, etc. Ai não aguentei, disse que se o orçamento fosse metade desse eu ja cogitaria comprar um câmbio de triton capotada, PT etc, com garantia.

    Na Mitsubishi o mecânico viu a textura pela vareta também e disse que está normal. Não fizeram nenhuma suposição, queriam sair para testar mas o motorista de testes estava em uma rodovia e ia demorar, não pude esperar e agendei para segunda para darem uma olhada, até porque eu não consigo reproduzir o problema, testei o kick down em primeira marcha hoje cedo duas vezes e não patinou. Achei curioso que ele disse que para medir o nível o câmbio tem que estar bem quente e não assumir que se o motor esta quente a caixa também está.

    Alguém ai sabe por quanto tempo tenho que desligar a bateria para resetar os padrões da central? Quero eliminar a hipótese da placa do câmbio estar se confundindo e hesitando para trocar de marcha, até onde sei ela aprende os padrões de condução e se programa de acordo não é?
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    16/07/2008
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    Em subidas o manual recomenda retirar o cambio do D e colocar em 2 ou L para evitar um superaquecimento do óleo do cambio e tb do motor diesel .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
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    27/11/2006
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    adios cajera automática

    Parabéns, seu câmbio automático provavelmente já era...
    E, quer uma dica? Este preço de 7 mil está barato!
    Quer outra dica? Nem sonhe em colocar uma caixa usada, pois dará problemas em breve...

    De qualquer forma, troca o óleo para ver se melhora.
    Como vc é um cara essssperto, lógico q vc colocará o óleo da concessionária, o óleo correto.

    Aqui na Bruzundanga, acho que a troca de óleo destes câmbios deveria ser a no máximo 40 a 50 mil kilometros.
    O valor de 80 mil kilometros (de acordo com o manual), acho muito longo.

    Vou dar mais uma dica: antes de retificar a caixa automática, tire, limpe e recoloque os principais sensores da caixa e do motor, pois eles podem alterar os parâmetros, atrapalhando a mudança. Os sensores do motor também!

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Para atualizar, fui em uma oficina de câmbio automático e na Mitsubishi conversar com o mecânico.

    Na oficina que se diz especializada fiquei com pé atrás. O cara condenou o cambio sem que eu nem terminasse de contar, não quis ver o óleo nem nada, já foi jogando os preços para abrir, trocar os discos, etc. Falou em 12 litros do Castrol, não são 8,7l pelo manual? Por fim pedi para olharem o óleo pela vareta para ver a textura e disseram que estava queimado. De fato estava um pouco escuro mas nível normal. Nunca mais volto la, tratamento extremamente ruim. Chegou a me passar um orçamento verbal de 7k pra desmontar e trocar os discos, etc. Ai não aguentei, disse que se o orçamento fosse metade desse eu ja cogitaria comprar um câmbio de triton capotada, PT etc, com garantia.

    Na Mitsubishi o mecânico viu a textura pela vareta também e disse que está normal. Não fizeram nenhuma suposição, queriam sair para testar mas o motorista de testes estava em uma rodovia e ia demorar, não pude esperar e agendei para segunda para darem uma olhada, até porque eu não consigo reproduzir o problema, testei o kick down em primeira marcha hoje cedo duas vezes e não patinou. Achei curioso que ele disse que para medir o nível o câmbio tem que estar bem quente e não assumir que se o motor esta quente a caixa também está.

    Alguém ai sabe por quanto tempo tenho que desligar a bateria para resetar os padrões da central? Quero eliminar a hipótese da placa do câmbio estar se confundindo e hesitando para trocar de marcha, até onde sei ela aprende os padrões de condução e se programa de acordo não é?

  • #5
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    23/11/2013
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    cambio aut(não) é só filtro!!

    cara, vai ai um milagre da cura pra vc!!! troca seu filtro de combustivel(diesel) e v se aproveita e muda para o diesel s-10



    Citação Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Bom dia Pessoal,

    Acho que estou com problema na transmissão da Triton, ela patina na passagem de primeira para segunda marcha. A saída dela está normal, bem como nas outras marchas. Isso não ocorre em toda troca, apenas quando exigo um pouco mais de força, em subidas por exemplo. Em 99% do tempo o câmbio está se comportando normal.

    Até então não havia me preocupado porque achei que era normal até porque tenho o pé leve, sobe uns 200-400rpm antes de trocar como se fosse embreagem escorregando em carro manual esporadicamente, mas a segunda entra normal, até que hoje cedo precisei esticar bem a primeira pisando fundo, o giro foi até o corte e a segunda não entrou, só quando aliviei o pé.

    Alguém me recomenda alguma oficina boa em SP especializada em câmbio AT, para fazer flush de óleo, analisar se existe limalha presencialmente, etc..?

    Edit - Carro com 62 mil km, esta comigo desde os 35k, não troquei o óleo da caixa ainda e nunca me sinalizaram nas revisões.

  • #6
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    02/06/2008
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    Penso eu que uma simples troca de óleo e filtro do câmbio AT já trariam enorme melhora...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #7
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    Citação Postado originalmente por kaka trovo Ver Post
    cara, vai ai um milagre da cura pra vc!!! troca seu filtro de combustivel(diesel) e v se aproveita e muda para o diesel s-10
    Obrigado pela dica amigo, já aconteceu com você? Sobre o tipo do diesel, sempre usei S50 e S10 desde que lançaram.

    O problema tinha sumido mas voltou alguns dias atrás, não sei se porque com a esfriada no tempo o óleo fica mais espesso quando frio. Duvido muito que seja algo com o cambio mesmo em termos de mecanica porque a transferencia de tração não muda nada em relação aos sintomas, parece um problema de comunicação entre motor e câmbio mesmo.

    Estou para fazer uma viagem de 1.000km e vou mandar alinhar, trocar óleo e aproveito para trocar o filtro, a ultima vez q trocaram foi na revisao de 50.000 e hoje está com 65.000km.

    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Penso eu que uma simples troca de óleo e filtro do câmbio AT já trariam enorme melhora...
    Vou fazer na revisão de 70.000km apesar de que pelo manual são 80.000km. Quando pedi para fazerem com 60k a Mitsubishi se recusou, falaram que era desnecessário, que se tivesse problema com o câmbio tinha que deixar o carro para avaliação pois se tivesse que abrir o cambio o óleo novo seria desperdiçado, etc.. Mas tenho certeza que além de parar o carro por um dia eles não encontrariam nada, é um sintoma errático, as vezes some por uns dias.

    Dúvida para todos os amigos, o tanque cheio ou vazio e inclinação do carro influenciam na pressão da linha? Onde fica o pescador? Pergunto pois na maioria das vezes isso ocorre em subidas e descidas leves, em ladeira mesmo nunca ocorreu, como exigimos mais do acelerador seria mais facil de perceber, mas a força esta normal.
    4X4 Brasil
    Triton 3.2 AT

  • #8
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    Amigo,

    a minha está com o mesmo problema. Você já solucionou o seu?

    Citação Postado originalmente por Tchiari Ver Post
    Obrigado pela dica amigo, já aconteceu com você? Sobre o tipo do diesel, sempre usei S50 e S10 desde que lançaram.

    O problema tinha sumido mas voltou alguns dias atrás, não sei se porque com a esfriada no tempo o óleo fica mais espesso quando frio. Duvido muito que seja algo com o cambio mesmo em termos de mecanica porque a transferencia de tração não muda nada em relação aos sintomas, parece um problema de comunicação entre motor e câmbio mesmo.

    Estou para fazer uma viagem de 1.000km e vou mandar alinhar, trocar óleo e aproveito para trocar o filtro, a ultima vez q trocaram foi na revisao de 50.000 e hoje está com 65.000km.



    Vou fazer na revisão de 70.000km apesar de que pelo manual são 80.000km. Quando pedi para fazerem com 60k a Mitsubishi se recusou, falaram que era desnecessário, que se tivesse problema com o câmbio tinha que deixar o carro para avaliação pois se tivesse que abrir o cambio o óleo novo seria desperdiçado, etc.. Mas tenho certeza que além de parar o carro por um dia eles não encontrariam nada, é um sintoma errático, as vezes some por uns dias.

    Dúvida para todos os amigos, o tanque cheio ou vazio e inclinação do carro influenciam na pressão da linha? Onde fica o pescador? Pergunto pois na maioria das vezes isso ocorre em subidas e descidas leves, em ladeira mesmo nunca ocorreu, como exigimos mais do acelerador seria mais facil de perceber, mas a força esta normal.

  • #9
    Usuário
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    28/01/2015
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    Bom dia, TCHIARI,

    Vc resolveu seu problema do Câmbio Patinando .... Tenho a mesma sensação que vc descreveu ? A minha é uma triton 2014 com 10000 km ...

  • #10
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    12/02/2012
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    MRZ29A, o problema foi completamente resolvido quando troquei o filtro de combustível (diesel).

    O problema foi que:

    - Ou não trocaram na revisão anterior, motivo que o problema surgiu brevemente após a suposta troca e o filtro seria "novo" por isso não havia considerado esta hipótese;
    - Ou abasteci com diesel ruim e sujo logo após a revisão e condenou o filtro novo.
    Triton 3.2 AT

  • #11
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Amigos, desculpem a minha ignorância, mas porque o filtro de diesel causaria patinação na transmissão automática?

  • #12
    Usuário Avatar de PauloJ
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    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Amigos, desculpem a minha ignorância, mas porque o filtro de diesel causaria patinação na transmissão automática?
    2x... Eu tb não entendi, imagino que tenha a ver com motor falhando que cause trepidação que possa ser confundida com trepidação do câmbio, mas... Boiei.
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

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