x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    31/08/2007
    Local
    arapiraca/AL
    Agradecimentos: 0

Exclamation problema no cãmbio automático da triton

Srs e Sras Boa tarde!

Tive um incidente com minha L200 triton 2012, quando fui fazer uma trilha no velho chico e o carro foi "engolido" por uma lagoa de areia movediça, ficando mais de 12 horas parcialmente dentro da dita lagoa de agua salgada.

Somente foi atingido o lado direito do veículo, onde danificou o modulo de injeção eletronica, que já troquei junto com toda fiação do lado do passageiro, o carro voltou a funcionar 100%.

Pois bem, já troquei todos os óleos, e agora depois que voltou a funcionar perfeitamente, o cambio ficou restrito a duas marchas, a ré e a primeira, resumo o carro não consegue trocar de marcha automaticamente ficando somente na 1ª.

Coloquei o computador que acusou falhas na comunicação entre o módulo de injeção e o módiulo do cãmbio, ou seja, pode ser problema de configuração ou de ligação dos fios, já que fora trocados os conectores que ficaram sob a agua salobra.

Pergunto: o que faço?, alguém pode me dar uma dica de como proceder...

Grato antecipadamente pela atenção...

Usuário
    Entrada
    26/02/2014
    Local
    ITUTINGA/MG
    Citação Postado originalmente por marcondesoliveira Ver Post
    Srs e Sras Boa tarde!

Tive um incidente com minha L200 triton 2012, quando fui fazer uma trilha no velho chico e o carro foi "engolido" por uma lagoa de areia movediça, ficando mais de 12 horas parcialmente dentro da dita lagoa de agua salgada.

Somente foi atingido o lado direito do veículo, onde danificou o modulo de injeção eletronica, que já troquei junto com toda fiação do lado do passageiro, o carro voltou a funcionar 100%.

Pois bem, já troquei todos os óleos, e agora depois que voltou a funcionar perfeitamente, o cambio ficou restrito a duas marchas, a ré e a primeira, resumo o carro não consegue trocar de marcha automaticamente ficando somente na 1ª.

Coloquei o computador que acusou falhas na comunicação entre o módulo de injeção e o módiulo do cãmbio, ou seja, pode ser problema de configuração ou de ligação dos fios, já que fora trocados os conectores que ficaram sob a agua salobra.

Pergunto: o que faço?, alguém pode me dar uma dica de como proceder...

Grato antecipadamente pela atenção...
    Parceiro vc tentou olhar a caixa de fusível que fica no motor do lado da bateria ?a minha triton ficou 20 dias na oficina pq não trocava de marchas só andava de 3ª e ré, gastei 1000 reais e nada troquei óleo da caixa , limpei os sensores, deliguei a bateria por 4 hrs,foi qdo levei ela para casa e passei o rastreado e deu o código u1101 que significa falha elétrica nos sensores de troca de marcha, comecei a ler o manual e verifiquei que nessa caixa de fusível que fica dentro do capô, e o fusível de nº 14 c não me engano e de 20 amperes, o meu estava queimado troquei e ficou zero funcionou perfeitamente as trocas de marcha, da uma olhada lá e boa sorte!

Usuário
    Entrada
    31/08/2007
    Local
    arapiraca/AL
    Meu caro Petinho,

Fiz o que vc recomendou e nada, continua somente pegando a primeira marcha e a ré, quando o carro esquenta, dá um tranco muito grande, coloquei no rasteador e deu os seguintes problemas...
    C1382 - sensor de aceleração longitudinal - (erro B1466)
    V1190 - NÃO RECONHECIDO.

Mto obg pela atenção...continuo no aguardo de alguma sugestão a mais, já que o pessoal da MIT tbm não me dá uma solução;

Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por marcondesoliveira Ver Post
    Meu caro Petinho,

Fiz o que vc recomendou e nada, continua somente pegando a primeira marcha e a ré, quando o carro esquenta, dá um tranco muito grande, coloquei no rasteador e deu os seguintes problemas...
    C1382 - sensor de aceleração longitudinal - (erro B1466)
    V1190 - NÃO RECONHECIDO.

Mto obg pela atenção...continuo no aguardo de alguma sugestão a mais, já que o pessoal da MIT tbm não me dá uma solução;
    A minha Triton 2011 com 77 mil KM começou com problema na transmissão de modo intermitente: eventualmente a 2. e a 3. não engatavam, o indicador da marcha no painel ficava piscando e a luz da injeção acendia.

O problema era o filtro de óledo do câmbio que estava entupido e acabou danificando a solenoide da 2. e 3. marcha.

Troquei as solenóides, óleo, filtro e agora está tudo ok!

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Vc deveria experimentar a troca dos módulos afetados por outros idênticos, se resolver o problema vc já saberá que foram danificados pela água salgada...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton 2013 (Duvida Cambio Automatico)
      Por Matheus Duarte no fórum Mitsubishi
      Respostas: 13
      Última resposta: 08/09/2019, 21:24
    2. Câmbio Automático Triton Patinando
      Por Tchiari no fórum Mitsubishi
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/10/2016, 18:45
    3. Câmbio automático Triton
      Por wnfilho no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/01/2013, 21:44
    4. Cambio automatico L200 Triton