Bom dia pessoal estou com um problema com uma Pajero 2001 na oficina gostaria de algumas dicas e ou caminho a seguir. o problema é o seguinte a alguns meses esse carro chegou até a oficina de reboque não funcionando a dona do veiculo alega que o veiculo parou na estrada motivo super aquecimento foi feito cabeçote alguns sensores chegaram a derreter foram também substituídos fato que o veiculo não pega ele da partida normalmente porem não liga já foram realizados testes no modulo do veiculo bobinas e afins e nada de funcionar.
O problema em que me encontro é que sou novo aqui na oficina o veiculo já estava parado aqui quando cheguei e todos os passos que citei acima fora realizado por outro profissional e refeito por mim logo encontro dificuldades em dar continuidade a um serviço "abandonado" o carro já passou na mão de 3 eletricistas diferentes e nada de alguém achar o problema nada consta nos testes com raster etc decidi escrever aqui a procura de alguma dica ou passos a seguir de repente estou deixando algo passar despercebido gostaria de algumas dicas se possível de testes a realizar o que fica em mente é que de repente outro profissional que estava a lidar com o veiculo cometeu algum erro ou esqueceu de algo etc.
É Diesel? Se for tem que verificar se todas as solenóides estão realmente ok. Pode ser que tenham travado, principalmente a que corta o combustível. O ideal é levar em um bombista que conheça bem a mecânica (é trabalho de relojoeiro, não é para qualquer mecânico).
Se for a Flex, creio que é bom verificar a bomba de combustível.
É Diesel? Se for tem que verificar se todas as solenóides estão realmente ok. Pode ser que tenham travado, principalmente a que corta o combustível. O ideal é levar em um bombista que conheça bem a mecânica (é trabalho de relojoeiro, não é para qualquer mecânico).
Se for a Flex, creio que é bom verificar a bomba de combustível.
Daniel.
Daniel Motor a gasolina, a bomba de combustível está ok, sistema de injeção assim como todos seus sensores e afins passaram por uma inspeção minuciosa numa casa especializada. Hoje de manhã passamos para analise mais profunda da parte elétrica onde encontramos algumas irregularidades com instalações paralelas feita no veiculo (fios desencapados, cortados, interrompidos) foram identificados. sistema de piloto automático com o mesmo problema, o veiculo foi encaminhado para uma auto elétrica todo o chicote está sendo refeito qualquer novidade vou postando por aqui grato pelas dicas.
Verifica se não houve dano à ECU (comunicação e auto-teste da mesma).
Luiz Daniel.
Postado originalmente por DSantos
Daniel Motor a gasolina, a bomba de combustível está ok, sistema de injeção assim como todos seus sensores e afins passaram por uma inspeção minuciosa numa casa especializada. Hoje de manhã passamos para analise mais profunda da parte elétrica onde encontramos algumas irregularidades com instalações paralelas feita no veiculo (fios desencapados, cortados, interrompidos) foram identificados. sistema de piloto automático com o mesmo problema, o veiculo foi encaminhado para uma auto elétrica todo o chicote está sendo refeito qualquer novidade vou postando por aqui grato pelas dicas.
Já foi verificado se tem faísca nas velas?
Já foi tentada a partida com spray?
Tem que borrifar WD40 na admissão durante o arranque: se pagar é porque a ignição (faísca no tempo certo) e a distribuição (ponto da correia dentada) estão ok e o problema é no sistema de injeção.
Se não pegar, tem que ver o ponto da distribuição (considerando que foi feito o teste e há faísca).