Galera, preciso muito de ajuda.
Faz 1 ano que comprei essa belezinha, e após andar 6 meses percebi que a temperatura não subia muito, no máx 1/4 no marcador da temperatura, mas abria o capô estava sempre muito quente.
1º Mandei em meu mecânico e foi então instalada a válvula termostática, que estava sem, ai começaram os problemas.
Sai da oficina com o ponteiro estável um pouco acima do meio, até achei estranho mas a temperatura não subia e depois de quente nem baixava mais sempre um pouco acima do meio mas quando chegamos nos dias de maior calor aqui na região, em novembro/dezembro, a temperatura começou a subir, voltei ao mecânico e foram feitos testes de bomba d'agua e de junta do cabeçote e foi constatado que o problema era no radiador.
2º Após a limpeza do radiador a Pajero parecia estar 100%, a temperatura ficava um pouco a baixo do meio e chegava ao meio e baixava, não passava nunca do meio.
Em Dezembro fiz uma viagem de 500km ida e volta, os primeiros 500 km de ida 100%, na volta percebi que o ponteiro da temperatura começou a ficar um pouquinho só acima do meio, em alguma puxadinha para ultrapassagem o ponteiro começou a subir, tive que fazer 300km com a rotação próxima aos 2.000 giros, 90 - 100km-h, para a temperatura ficar estável mesmo assim acida do meio, isso que nos últimos 100km da viagem teria q subir uma serra de uns 40 km, não deu outra, quando o ponteiro quis chegar perto do vermelho parei, tomamos um café antes de ligar ela novamente fui verificar a agua do radiador e estava cheio e o reservatório também.
3º Voltei ao meu mecânico, essa vez foi semana passada, foi trocada a válvula termostática novamente e reforma do radiador, pois não encontramos original para fazer a troca, resultado continua na mesma, a temperatura até para no meio, mas andando normal ela passa, e até em uma pequena subida ela sobe o ponteiro da temperatura até 3/4 até antes do vermelho.
Desculpe me alongar mas esta ai o histórico dela, o mecânico ainda acha que é o radiador, vamos fazer um teste, tirar o ar condicionado para ver como fica a temperatura pegando mais vento direto, e ai sim colocar um radiador que encontrar no mercado.
Obs: deste modo quando acelerando tudo ela falha na troca de marcha em alto giro de 3º p 4º, o mecânico disse que é pela mal circulação de água.