Postado originalmente por
AndreCaregnato
Obrigado pelo retorno amigo.
Primeiro vou responder suas perguntas.
Não tem vestígio de óleo na água.
O carro não esfumaçando.
A ventoinha funciona sempre, aparentemente esta ok.
Hoje pela manhã voltei ao mecânico para fazer o teste de remover o condensador do ar condicionado e ver se como se portaria a temperatura, já que pegaria mais vento direto ao radiador, em 1 hora oós ter deixado o carro ele me chamou disse p mim ir buscar a camionete ficar 1 semana para teste, e surpresa, o ar estava em cima, foi dar umas voltas, andando na cidade e dando uma bela esticada não passou nenhuma vez o ponteiro do meio, ai desci uma serrinha de 15km e na volta meti o pé em baixo, resultado quando usada ao extremo 3,5 ou 4 mil giros a temperatura sobe até bastante mas quando estabiliza a velocidade baixa bem rápido a temperatura, voltei ao mecânico e disse que ele esta no caminho, ai ele me pediu p usar a camionete mais uns dias que "depois ele da mais uma limpada na agua", pedi oq ele fez ele me disse que vai me falar depois. Esse teste que fiz foi com o ar ligado e também não apresentou mais o problema de falhar na alta rotação na troca de marcha.
Ontem lendo mais posts aqui do site, percebi a a tampa do radiador tem q ser a de 0,9 e verificando na camionete tinha uma de 1.1, fiz a troca ainda ontem mas continuou o problema.
Será que pode ter mangueira entupida? Já que o radiador foi limpo e reformado pode estar soltando sujeira ainda?
Aguardo sua opinião.
Abraço.