Senhores, sou novo aqui e este é a minha primeira duvida, acabei de adquirir uma L200 HPE SPORT 2004 MANUAL, 180mil km rodados, porem o cambio esta MUITO pesado no engate da primeira e segunda marcha, principalmente na segunda marcha, tirando isso o veiculo esta lindo e impecável, estou sentindo que desta vez não terei uma decepção tão grande como tive com minha Ranger.
Espero que possam me ajudar, irei enviar o veiculo para o mecânico e não to afim de ser enganado.
O que você quer dizer com "câmbio pesado"?
É duro para engatar em todo o percurso da alavanca (aí pode ser falta de lubrificação na parte de baixo da alavanca),ou é duro só no finzinho do percurso (aí pode ser algo interno do câmbio,como anéis sincronizadores) e faz um "cluck" quando a marcha entra?
O que você quer dizer com "câmbio pesado"?
É duro para engatar em todo o percurso da alavanca (aí pode ser falta de lubrificação na parte de baixo da alavanca),ou é duro só no finzinho do percurso (aí pode ser algo interno do câmbio,como anéis sincronizadores) e faz um "cluck" quando a marcha entra?
Então Ronaldo, ele esta pesado em todo o percurso para engatar a segunda marcha, ja procurei em diversos manuais e aqui na internet e no proprio carro o que lubrificar para melhorar, vc sabe me dizer se tem algum pino de lubrificação ou algo parecido?
Francisco,
Parece que realmente não tem nenhum pino de lubrificação na alavanca do câmbio.
Tenho o manual de manutenção da Pajero Sport,motor 4D56,não sei o modelo do câmbio,deve ser parecido pelo menos o sistema de alavancas.
Sujiro retirar apenas a guarnição e as coifas de borracha e tentar passar algum WD 40 pelas frestas da alavanca para tentar chegar na peça nº 9 do desenho em detalhe.