Olá pessoal,
Minha L 200, 2002, com 152 mil km rodados, na última viagem que fiz, ao retornar para casa, a 5a. marcha começou a escapar. Tive de rodar uns 180 km utilizando as marchas até a quarta. Ao chegar aqui, procurei uma oficina, q. ñ a autorizada, e relatei ao chefe dessa oficina o problema. Ele me disse que, na maioria desses casos, trata-se de uma porca situada num eixo tal, dentro da caixa de transmissão, que pode folgar.Era só reapertar e travar que o problema estaria resolvido. Acompanhei o serviço desde a retirada da cx. até a localização, reaperto e travamento dessa porca que estava realmente com uma boa folga. Como o pessoal da oficina entrou em horário de almoço, só retornei no segundo expediente, já estando a caixa montada e instalada no veículo. Ao fazermos o teste de rua, a quinta ñ mais escapou mas percebi uma vibração como se estivesse alguma coisa desbalanceada. O ch.da oficina disse q.ñ estava percebendo nada. Passaram-se 02 dias e essa vibração ñ desapareceu. Para ñ se dizer que isso seria fruto de minha imaginação, pedi a opinião de outras 03 pessoas que concordaram comigo. E essa vibração ñ existia antes do carro entrar na oficina. Estou pensando em exigir que a caixa seja retirada novamente e examinado todo o serviço feito. O que vcs. acham? O que poderia ter causado isso? Eu sei que à distância é difícil se dar um diagnóstico preciso mas ,mesmo assim ,gostaria de ouvir as opinõies de vocês. Essa vibração ñ seria decorrente de um aperto incorreto (para + ou para -) da porca acima mencionada? Bem, agradeço a atenção.