x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19
    Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7

A Triton tem pouquíssimos problemas relevantes.

O mais perceptível é a suspensão voltada para offroad de verdade. É quase impossível "dar batente" (fim de curso da suspensão). Para quem anda muito em calçamento ou asfalto ruim, incomoda. No asfalto bom ou na terra, é show!

Consumo (3.2DiD AT 4 marchas):
    Usualmente em torno de 9,5km/L
    Dando com os dois pés: 8,8km/L (pior média até hoje)
    Modo "old lady" ON: 10,2km/L

Dizem que as manuais fazem até 14kmL. Duvido. Arrisco esperar entre 10 e 10,5km/L.

Elétrica:
    A bóia de combustível pifa. Uma nova custa uns 200 pilas (paralela, mais robusta e teoricamente "pra vida toda").

Transmissão:
    O seletor elétrico do câmbio automático não raro oxida e pifa. Esse é caro, custa uns mil pilas com mão-de-obra. No caso dos carros manuais, não tem galho. Às vezes as solenóides das rodas livres emperram por falta de uso. Acho que muita gente troca sem necessidade; quando comprei a minha com 60mil km elas levaram algumas semanas para voltar a funcionar, e agora aos 116mil estão perfeitas.
    Uma coisa que eu gosto muito é o limitador híbrido de deslizamento no diferencial traseiro. Segura muito mais do que um daqueles de LSD de discos dos Dana e não fica estalando feito os Detroit Locker. Infelizmente, para quem dirige muito em cidade - como é o meu caso - as freqüentes saídas de transversais para a direita provocam repetidas pequenas patinagens da roda traseira direita, sendo sempre o pneu mais sofrido.

Acabamento:
    É mais simples do que o das Hilux SRV. O painel é meio barulhento (desconfio que os carros da Mitsubishi venham de série com uma escola de samba no painel...).

Fora isso, a manutenção é um pouco mais cara do que a Hilux, mas acham-se peças em qualquer quitanda e não é raro encontrar mecânicos especializados, por ser um carro numeroso no mercado e usado até em rallies. Na minha já troquei discos de freio e amortecedores dianteiros, e o preço me pareceu bem razoável. A troca dos óleos da transmissão é salgada, principalmente porque o óleo do câmbio automático é de uma especificação toda fresca (deve ser destilado gota a gota pelas freiras albinas canhotas da Cochinchina pra ser tão caro...)

A durabilidade do carro deve ser semelhante às Pajero Full: o sogro do meu irmão tinha uma 2002 ou 2003 com mais de 400mil km rodados. Começou a dar problema no câmbio AT porque nunca trocou o óleo (deveria trocar a cada 80mil), "morreu" com uns 5k de conserto. O motor nunca deu nada, e ele só trocava o óleo quando lembrava (a cada ???? km).
    4X4 Brasil
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário Avatar de lfschmitz
    Entrada
    07/12/2008
    Local
    Indaial/SC
    Agradecimentos: 7
    A propósito:

Nessa faixa de 75-80k, as Ranger 2.2 (150cv) podem ser encontradas quase novas e tem fama de serem bons carros, sem problemas relevantes.

Não conheço muito, mas o pai de um camarada meu tem uma e gosta muito.

Não é tão robusta quanto a Triton para uso em "modo ogro", mas é mais confortável e espaçosa.

Sobre a S10: fantástica, a não ser pela suspensão dianteira muito mole e acabamento interno pior que o da Triton (eu diria que é padrão VW Kombi)

Sobre a Frontier: excelente, a não ser pela suspensão traseira que não suporta carga e alguns premiados terem problemas bem grave$$$ com o motor. Meu irmão tinha uma e adorava (realmente anda muito e é razoavelmente econômica), mas não quis pagar pra ver se seria sorteado com motor-bomba e vendeu.
    Ex-Tritons 2011 (Jabiraca) e 2015 (Jabiraca II)
    L200 Triton HPE 3.2 AT 2017 (Jabiraca III)
    F100 1978 (Jurema)
    - MWM 229-4 à espera de um milagre

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    ...Dizem que as manuais fazem até 14kmL. Duvido. Arrisco esperar entre 10 e 10,5km/L...
    lfschmitz,

Triton Savana (manual) Modo "old lady" ON: 12,2km/L (com ar o tempo todo).

Abraços.

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Ótimos relatos, é muito bom ouvir de quem possui o produto.
    Dá pra melhorar a "Dureza" da suspensão com offshoXs?
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Ótimos relatos, é muito bom ouvir de quem possui o produto.
    Dá pra melhorar a "Dureza" da suspensão com offshoXs?
    Junior84,

Tenho os Offshox e você requer a regulagem desejada quando compra e os caras ajustam para você. Teoricamente pode melhorar a dureza da Triton com eles. Tenho um conhecido que fez exatamente isso. Mas, particularmente, acho bobagem. Tanto que fiz o contrário na Ranger, pedi para aumentarem a dureza. Como dito aí em cima, prefiro assim para dar conta de trechos mais difíceis e melhorar a estabilidade.

Quanto aos relatos do lfschmitz e do Dinho_BH, são dois foristas em que se pode confiar; você tem razão. Basta ler esses relatos e outros em outros tópicos. Se eu não tivesse a Ranger e a Triton viesse com full airbags (mesmo que como opicional), não tenho dúvidas de que seria minha escolha.

Minha pequena contribuição vai para o relato sobre a Ranger 2.2; embora exista um outro tópico sobre todas as comparações, posto aqui mesmo. Confiável, bom conjunto (se aproxima em desempenho do 2.2) e econômica. No outro tópico, mencionaram problemas no motor. Bobagem. Esse estigma vem do problema das 3.2 e a mangueira do sistema de arrefecimento que estourava (motivo de um recall). O problema foi resolvido, mas há os desavisados que o estendem a todos os modelos. Ainda assim, se um pouco de uso a mais não for problema, ficaria na Triton.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    ...Quanto aos relatos do lfschmitz e do Dinho_BH, são dois foristas em que se pode confiar...
    Miranda,

Obrigado pelo voto de confiança... rsrsrs...

Abraços.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Miranda,

Obrigado pelo voto de confiança... rsrsrs...

Abraços.

Justo! E com mérito...

Abraço, meu caro.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. hilux x triton x amarok (hilux roubada, por isso a dúvida do que irei comprar.)
      Por Juarezsr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/11/2015, 16:46
    2. Hilux Vs L200 Triton
      Por requena no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/05/2014, 23:39
    3. s10, hilux ou L200 triton?
      Por victin.rlz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 15/12/2011, 19:57
    4. Comparação cambios AT Triton e Hilux