A Triton tem pouquíssimos problemas relevantes.
O mais perceptível é a suspensão voltada para offroad de verdade. É quase impossível "dar batente" (fim de curso da suspensão). Para quem anda muito em calçamento ou asfalto ruim, incomoda. No asfalto bom ou na terra, é show!
Consumo (3.2DiD AT 4 marchas):
Usualmente em torno de 9,5km/L
Dando com os dois pés: 8,8km/L (pior média até hoje)
Modo "old lady" ON: 10,2km/L
Dizem que as manuais fazem até 14kmL. Duvido. Arrisco esperar entre 10 e 10,5km/L.
Elétrica:
A bóia de combustível pifa. Uma nova custa uns 200 pilas (paralela, mais robusta e teoricamente "pra vida toda").
Transmissão:
O seletor elétrico do câmbio automático não raro oxida e pifa. Esse é caro, custa uns mil pilas com mão-de-obra. No caso dos carros manuais, não tem galho. Às vezes as solenóides das rodas livres emperram por falta de uso. Acho que muita gente troca sem necessidade; quando comprei a minha com 60mil km elas levaram algumas semanas para voltar a funcionar, e agora aos 116mil estão perfeitas.
Uma coisa que eu gosto muito é o limitador híbrido de deslizamento no diferencial traseiro. Segura muito mais do que um daqueles de LSD de discos dos Dana e não fica estalando feito os Detroit Locker. Infelizmente, para quem dirige muito em cidade - como é o meu caso - as freqüentes saídas de transversais para a direita provocam repetidas pequenas patinagens da roda traseira direita, sendo sempre o pneu mais sofrido.
Acabamento:
É mais simples do que o das Hilux SRV. O painel é meio barulhento (desconfio que os carros da Mitsubishi venham de série com uma escola de samba no painel...).
Fora isso, a manutenção é um pouco mais cara do que a Hilux, mas acham-se peças em qualquer quitanda e não é raro encontrar mecânicos especializados, por ser um carro numeroso no mercado e usado até em rallies. Na minha já troquei discos de freio e amortecedores dianteiros, e o preço me pareceu bem razoável. A troca dos óleos da transmissão é salgada, principalmente porque o óleo do câmbio automático é de uma especificação toda fresca (deve ser destilado gota a gota pelas freiras albinas canhotas da Cochinchina pra ser tão caro...)
A durabilidade do carro deve ser semelhante às Pajero Full: o sogro do meu irmão tinha uma 2002 ou 2003 com mais de 400mil km rodados. Começou a dar problema no câmbio AT porque nunca trocou o óleo (deveria trocar a cada 80mil), "morreu" com uns 5k de conserto. O motor nunca deu nada, e ele só trocava o óleo quando lembrava (a cada ???? km).