Bom meu querido, esse motor é 2.5 diesel com turbo e intercooler gera 121cv. O HPE é um módulo de potencia desses veículos Mitsubishi, que gera mais 20cv totalizando 141cv na sua l200 e na minha Pajero Sport que é 2007 automática e HPE.
Primeiramente, a picape manual é sempre mais barata que a automática, ou seja, esse cara que disse que a manual é mais cara está de ludibriando!
Não sei a sua proposta para comprar essa camionete, se tem família não recomendo, pois o passageiro de trás sofre com o espaço. Já entrei dentro de uma 2006 sport, atrás é bem apertadinho.
O maior problema é o motor desse carro, não é muito resistente não, a minha pajero já deu muita dor de cabeça, já mexi em cabeçote e pistões. Segue o link do meu tópico falando sobre o motor da minha: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...me-ajudem.html (Pajero sport hpe 2.5 2007, compensa ficar ainda ou não? Me ajudem!!!)
A respeito do cambio, é verdade em partes, o automático da minha pajero que a princípio é igual ao desse picape que você citou, tem 4 velocidades, e para fazer uma ultrapassagem a 100km/h e adquirir 120km/h, esse cambio força muito o motor, pois ela reduz para uma 3ª e dai vai até 4500 giros. A minha nunca deu problema no cambio até então.
Na minha opinião como dono de um Mitsubishi, eu não pegaria o veículo se não estiver em bom estado, e pelo preço desconfio estar, pois esse carro vale na tabela 43.500, duvido muito que se estivesse em boas condiçoes o dono iria vender 8.500 a baixo da tabela. Abra o olho!
Abraço.