Comprei um Mitsubishi ASX 2015 / 2016 4x2 e estou bem insatisfeito com o carro e com o pós-venda da concessionária Raion no Rio de Janeiro.
O primeiro problema é que um carro no valor do ASX, vem com um sistema multimídia que não se pode chamar de multimídia já que é apenas um tocador de DVD, USB e rádio, não vem com nada que qualquer carro de menor valor hoje no mercado tem de fábrica como, GPS, Luz de ré, e interação com iPhone ou smartphone.
O pior mesmo é que a única coisa que me interessa que é a reprodução de pendrive via USB não funciona perfeitamente, quando troca de faixa a música começa cortada sem os acordes iniciais, isso devido a lentidão de leitura do aparelho.
Reclamei com a concessionária e só depois de entrar em contato com o fabricante do aparelho, a Clarion, consegui levar o carro para uma revisão do problema.
Depois de alguns dias recebi um telefonema de um atendente da concessionária dizendo que a fábrica não iria trocar o aparelho uma vez que não adiantaria já que é uma deficiência do mesmo.
Na verdade o que eu quero é a troca do aparelho por outro modelo que funcione!
Depois de algumas trocas de emails a Clarion avisou que iria troca o aparelho, e espero que por um outro modelo já que o que vem de fábrica, o VX401, não funciona.
Já se passaram 15 dias desde que levei o carro na concessionária e nada foi resolvido.
Pelo visto este é mais um caso de desrespeito com o consumidor.
A Raion tem um dos piores pós-vendas que eu já vi, nem ligaram para saber como foi a compra, o que acontece normalmente com outros fabricantes de veículos que eu já tive.
O carro não vale o que custa, já que além do motor barulhento, suspensão barulhenta, alto consumo, pouco desempenho principalmente nas retomadas de velocidade, interior muito simples pior que um Fiat Mille, e a versão 4x2 não tem acessórios de fábrica como acendimento automático dos faróis, travamento automático das portas, luz de ré, acessórios que hoje qualquer carro de 50 mil reais tem.
Por isso alerto quem está pensando em comprar um ASX que pensem bem antes, qualquer concorrente na categoria tem carros melhores.
Ou se realmente quiser um ASX, compre o 4x4 e exija que venha com um modelo de multimídia que não um Clarion.