Não tenho o ASX mas conheço alguns donos (inclusive da 4x2) que estão bem satisfeitos.
Vendo seu post fiquei com algumas dúvidas:
- Vc não sabia das limitações e/ou falta de recursos e/ou características do rádio ou do carro antes de fechar a compra? Não fez um test-drive?
- Existe alguma chance desse "bug" na leitura do pendrive ser culpa do pendrive em si? Testou com outros? Digo isso porque alguns modelos de pendrive de baixo custo tem uma leitura/escrita bem lenta e podem apresentar problemas desse tipo. Sintomas como o que vc descreve podem também ocorrer dependendo dos codecs utilizados no arquivo mp3, principalmente se forem diferentes entre uma música e outra.
A sua versão é a MT ou CVT? Eu entrei no site da Mitsubishi pra dar uma olhada na minha opinião acho que 12~13 mil reais (segundo o site) é uma diferença bem justa pela segurança do AWD, mais Air Bags, controle de estabilidade e um sistema de som melhor.
Como vc faz outras menções negativas sobre características comuns em todas as versões (motor, consumo, etc) talvez tenha faltado uma análise mais profunda do ASX e modelos concorrentes antes de concluir a compra, muitas vezes a culpa é da gente mesmo, afinal, what you see is what you get

Abs,
Eduardo.