x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário
    Entrada
    08/06/2013
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0

Bloco 2.8 condenado, o que fazer?

Boa tarde, pessoal.

Moro em Manaus e tenho uma Pajero Sport 2.8 turbo 4M40. Ocorre que o bloco do motor foi condenado pela retífica em função de problemas na lubrificação do virabrequim que fez com que a bronzina rodasse no mancal. Segundo o técnico uma alternativa seria encher novamente os mancias e recortar na medida e alinhamento correto, mas não me recomendava, pois os mancais ficariam fragilizados e muito suscetíveis a quebra.
    Acontece que um bloco novo é difícil de achar mesmo na autorizada, e quando aparece fica em torno de R$ 8.000,00 (só o bloco). Andei procurando um usado pra retificar, mas ainda não achei um que estivesse em condições, e aqui em Manaus, por ser muito longe, não me senti muito a vontade em comprar um fora, pois caso tivesse algum problema com com esse bloco ou motor completo/parcial, seria muito difícil resolver como o vendedor.
    Me sugeriram substituir esse motor por um MWM 2.8 em virtude da facilidade de manutenção, mas acredito que o cara tem que ser muito fo** pra fazer um serviço bem feito.
    Assim fica a dúvida de qual a melhor saída, comprar um bloco novo, adaptar outro motor ou encher os mancais?

Desde já agradeço os comentários.

Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 2
    Complicado.... mas eu não faria preenchimento nos mancais... passei por algo parecido com um Pstroke, onde foi utilizado água sem aditivo pelo antigo dono e na minha mão deu corrosão no bloco... tinha a opção de solda mas não era garantido. Fui de bloco zero. Se voce gosta e quer ficar com o carro, vai atras de um bloco. O valor é esse mesmo! A vantagem seria que voce vai ficar com um motor 0Km....
    Ou, se quiser passar pra frente, manda ver na solda!

Usuário
    Entrada
    08/06/2013
    Local
    Manaus/AM
    Realmente é muito complicado. Já estou a uns três meses nessa peleja e não consegui me decidir. Quanto a ficar com o carro estou mais inclinado a isso mesmo, pois gosto do carro, na lama parece um trator de esteira, tem conforto pra toda a família. E outra, trocar de carro tá complicado nos dias de hoje.
    Obrigado pela ajuda.

Usuário
    Entrada
    23/03/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Ricado eu estou trocando o meu motor por muito menos que o que você está passando. O meu 4m40 deu um problema no cabecote e eu cai na besteira de plainar e o cabecote quebrou. Eu te aconselho a fazer a troca do motor, mas se você tiver animo, eu vendo o meu bloco com o vrabrequin para voce por 2.500,00 mais as custas da baixa do motor. O meu bloco esta em perfeito estado, mas ainda assim eu te aconselho a fazer a troca do motor, pois esse motor da muitos problemas.

Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Discordo, Duque da Estrada. Não é o motor 4M40 que dá problemas demais. QUALQUER motor a diesel dá problema se não for bem tratado. Manutenção preventiva é tudo! E olha que aprendi na prática, maltratando o danado até arrebentar! Depois da retífica, incluindo usinagem do bloco, ficou muito bom novamente. Já rodei 60.000Km depois da retífica e está uma beleza. Fiz uma viajem de 6.000Km, incluindo trilhas da Chapada Diamantina e só tenho elogios para a minha Jardineira!
    No lugar do Ricardo eu compraria o bloco que você está vendendo e procuraria uma oficina das boas. Isso também é fundamental! Nem que tenha que procurar em outro Estado...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    feijo/AC
    amigo, va de motor novo vale apena na somotores,em sao paulo motor fechado com 1 ano de garantia custa 10;000. boa sorte

Usuário
    Entrada
    08/06/2013
    Local
    Manaus/AM
    Pessoal, agradeço a atenção de todos. Retorno hoje pra informar o que decidi fazer. Na verdade já fiz. Encontrei um bloco usado e original, desisti de colocar o MWM, pois teria muita despesa com adaptação e ainda corria o risco de comprar um motor meia boca, haja vista que na maioria esmagadora das vezes não tem como saber como o motor foi tratado pelo dono anterior. Enfim, coloquei o original mas refiz ele completamente, com exceção do cabeçote que estava tudo ok. Mas optei por deixar o bloco com os eixos balanceadores desativados, fiz as modificações nos respectivos dutos de lubrificação para poder manter a pressão do óleo, já que o bloco que adquiri já tinha folga nas buchas. O meu anterior também tinha e por isso decidi não trocar as bucha desses eixos, pois o técnico da retífica me falou que as chances de dar problemas nessas buchas eram grandes em função do material disponível para esse trabalho. Já estou rodando com o carro a quase 2.000 km e está tudo ok, tá redondo, mas não dei nenhuma pisada mais forte por ainda estar dando aquela amaciada, mas esta respondendo bem. Quanto ao custo do trabalho ainda não coloquei na ponta do lápis, mas está em torno de R$ 12.000,00, já que troquei a turbina que ainda era a original. Afinal, não fazia sentido colocar tudo novo e manter uma turbina que já estava cansada. Pra quem quer saber do funcionamento do motor 4M40 com os eixos balanceadores desativados, posso dizer que a diferença não é tão grande, inclusive me atrevo a dizer que quem não conhece o carro não percebe que estão desativados. Mas em rotações mais altas, aproximadamente 2.500 rpm, e em 5ª marcha, dá pra perceber uma pequena vibração. Mais uma vez obrigado a todos que se manifestaram.

Usuário
    Entrada
    22/12/2005

Bloco & virabrequim?

Citação Postado originalmente por Duque da Estrada Ver Post
    Ricado eu estou trocando o meu motor por muito menos que o que você está passando. O meu 4m40 deu um problema no cabecote e eu cai na besteira de plainar e o cabecote quebrou. Eu te aconselho a fazer a troca do motor, mas se você tiver animo, eu vendo o meu bloco com o vrabrequin para voce por 2.500,00 mais as custas da baixa do motor. O meu bloco esta em perfeito estado, mas ainda assim eu te aconselho a fazer a troca do motor, pois esse motor da muitos problemas.
    Duque da Estrada, você ainda tem esse bloco & virabrequim?
    E alguém saberia informar o que é preciso fazer para regularizar a troca do bloco junto ao Detran?

Usuário
    Entrada
    22/12/2005
    Citação Postado originalmente por Ricardoamsilva Ver Post
    Pessoal, agradeço a atenção de todos. Retorno hoje pra informar o que decidi fazer. Na verdade já fiz. Encontrei um bloco usado e original, desisti de colocar o MWM, pois teria muita despesa com adaptação e ainda corria o risco de comprar um motor meia boca, haja vista que na maioria esmagadora das vezes não tem como saber como o motor foi tratado pelo dono anterior. Enfim, coloquei o original mas refiz ele completamente, com exceção do cabeçote que estava tudo ok. Mas optei por deixar o bloco com os eixos balanceadores desativados, fiz as modificações nos respectivos dutos de lubrificação para poder manter a pressão do óleo, já que o bloco que adquiri já tinha folga nas buchas. O meu anterior também tinha e por isso decidi não trocar as bucha desses eixos, pois o técnico da retífica me falou que as chances de dar problemas nessas buchas eram grandes em função do material disponível para esse trabalho. Já estou rodando com o carro a quase 2.000 km e está tudo ok, tá redondo, mas não dei nenhuma pisada mais forte por ainda estar dando aquela amaciada, mas esta respondendo bem. Quanto ao custo do trabalho ainda não coloquei na ponta do lápis, mas está em torno de R$ 12.000,00, já que troquei a turbina que ainda era a original. Afinal, não fazia sentido colocar tudo novo e manter uma turbina que já estava cansada. Pra quem quer saber do funcionamento do motor 4M40 com os eixos balanceadores desativados, posso dizer que a diferença não é tão grande, inclusive me atrevo a dizer que quem não conhece o carro não percebe que estão desativados. Mas em rotações mais altas, aproximadamente 2.500 rpm, e em 5ª marcha, dá pra perceber uma pequena vibração. Mais uma vez obrigado a todos que se manifestaram.
    Ricardo, como está a viatura?

Usuário
    Entrada
    08/08/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O meu aconteceu a mesma coisa...
    Antes de vender pro ferro velho...
    Alguém tem um motor ou bloco e subbloco?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 26
      Última resposta: 16/02/2013, 18:29
    2. Vendo jogo de pistões para L200 2.5 Bloco 4D56 e outro para Hilux 2.8 bloco 3L
      Por jackalbr no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/09/2011, 22:07
    3. Respostas: 5
      Última resposta: 06/01/2011, 13:21
    4. Bloco do 14b
      Por lucciano amaral no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/07/2010, 18:47
    5. Alguem tem um Virabrequim Condenado ???
      Por felipejpx no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/01/2007, 12:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem