Boa tarde, pessoal.

Moro em Manaus e tenho uma Pajero Sport 2.8 turbo 4M40. Ocorre que o bloco do motor foi condenado pela retífica em função de problemas na lubrificação do virabrequim que fez com que a bronzina rodasse no mancal. Segundo o técnico uma alternativa seria encher novamente os mancias e recortar na medida e alinhamento correto, mas não me recomendava, pois os mancais ficariam fragilizados e muito suscetíveis a quebra.
Acontece que um bloco novo é difícil de achar mesmo na autorizada, e quando aparece fica em torno de R$ 8.000,00 (só o bloco). Andei procurando um usado pra retificar, mas ainda não achei um que estivesse em condições, e aqui em Manaus, por ser muito longe, não me senti muito a vontade em comprar um fora, pois caso tivesse algum problema com com esse bloco ou motor completo/parcial, seria muito difícil resolver como o vendedor.
Me sugeriram substituir esse motor por um MWM 2.8 em virtude da facilidade de manutenção, mas acredito que o cara tem que ser muito fo** pra fazer um serviço bem feito.
Assim fica a dúvida de qual a melhor saída, comprar um bloco novo, adaptar outro motor ou encher os mancais?

Desde já agradeço os comentários.