Olá pessoal, venho pedir ajuda aos colegas, meu pai é proprietário de uma triton 2009 modelo hpe. Atualmente ela está com 200 mil rodados e a algum tempo ela começou a apresentar problemas elétricos graves.
Começou com o retrovisor elétrico que parou de funcionar, ele fechava quando ativava o alarme e abria quando dava meia chave, de uma hora para outra parou de funcionar, nem as regulagens funcionam mais.
Depois começou a dar problema no fusível do pisca, ele queima de vez em quando, ae tem que trocar, meu pai já anda com uma boa quantidade de fusíveis da caminhonete.
Logo em seguida, o alternador parou de carregar, deixando meu pai na estrada a noite, tendo que dormir lá. Ae constataram que era o alternador, ele comprou um usado no desmanche e trocou, vindo de uma triton 2014.
Depois o problema foi no air-bag, a luz ascende no painel e não apagou mais, um mecânico viu que aquele cabo que tem dentro do voltante estragou, ele fez uma gambiarra lá e a luz no painel apaga, mas volta a ascender de vez em quando.
O outro problema foi a solenoide da tração que estragou, meu pai comprou outra em Goiania usada, mas quando chegou para colocar ela é da outdoor e não deu para por, então ela está sem.
Até ae tudo bem, são problemas que não afetam o andar da viatura, mas, de um tempo para cá ela começou a entrar em proteção andando, ela entra em proteção e ascende a luz da injeção e dor air bag no painel e corta, não passando de 1100 rpm.
O que tem que fazer é desligar e ligar novamente, as vezes andava 1000 km e isso não acontecia, as vezes acontecia em 100 km e de uns dias pra cá vem aumentando, acontecendo as vezes a cada 2 ou 3 km.
Essa semana meu pai fez um viagem longa com ela, e na ida pouco mais de 2000 km rodados ela não fez nenhuma vez, mas na volta ela deve ter feito umas 100 vezes, sendo que no trecho de serra de Cuiabá a Rondonópolis elas toda hora cortava, como não tem acostamento, foi uma boa adrenalina passar por lá a noite. Meu pai relatou que como o farol estava aceso, o AC ligado e o limpador de para-brisa ela estava cortando bastante, depois que o dia clareou que ele apagou os faróis ela melhorou e que quando anda com tudo desligado ela quase não corta.
A uns 3 meses atras meu pai teve problema com ela e precisou trocar os 4 bicos injetores e a turbina, colocando peças novas. Outro problema que ele teve foi com a bomba de direção, já trocou duas vezes, mas a direção dela é um absurdo de mole, parece que as rodas nem encostam no chão.
Então é isso pessoal, alguém tem alguma ideia de onde pode estar vindo esse problemas elétricos ou que já passou por isso?