Realmente não é um aditivo! Somente para limpeza mesmo.
Versão Imprimível
Realmente não é um aditivo! Somente para limpeza mesmo.
O diesel S10 por ter menos enxofre é mais vulnerável a decomposição microbiana, o que gera acidez no tanque. O problema pode ocorrer principalmente com que anda pouco, isto é, o carro é abastecido e leva várias semanas para para consumir o combustível.
Podemos dizer que o diesel S500 (comum) tem um prazo de validade maior.
Creio que este seja o problema.
E o consumo com S10, me parece que o carro consome mais quando usa S10. Alguem ja notou isso?
Falando de aditivo, vcs ja usaram ou conhecem o da Koube? sempre usei no meu carro a gasolina e coloquei a primeira vez na minha Dakar e senti que o carro esta mais solto, será impressão? ela esta com 54.000km e nunca tinha colocado aditivo, quando vi esse relato aqui dos bicos fiquei tenso com a possibilidade de soltar impurezas e ter problemas com os bicos.
Sempre usei S10 desde 0km.
Sobre esse Teccon10, vi que tem embalagens de 200ml, porem usando a recomendação pelo que vi aqui no post 200ml seria para 100L de Diesel, no meu caso que o tanque e 70 litros, teria que dividir para usar 100ml para cada tanque?
Salve gostaria de desse uma olhada no meu post pq estou precisando de ajuda obrigado:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2337969
Olha meu amigo o s500 ainda é melhor em questão de lubrificação! Tem muita opiniões no fórum sobre o assunto de gente muito mais experiente mas acredito eu que após a troca vou tentar ficar com s500
Inspetor, sei que já trocou os bicos, mas aqui vai uma dica.
Na minha l200 (gl), cujos bicos estão normais, já percebi que pelo retorno dos bicos retorna sabe quanto diesel? Absolutamente nada!!!!
Então, entre trocar bicos (e gastar 6 mil) por problemas no retorno deles, vc poderia ter entupido o dito cujo (já que por eles não se retorna nada mesmo)....
Fica o "bizu", pelo o menos para fins de teste.
Agora, que já está com bicos novos, faça o seguinte teste (quando der): solte a conexão de retorno dos bicos, deixando o retorno expostos. Ligue o carro, dá umas aceleradas, e veja quanto diesel sai por ele (no meu não sai nada!).
Animalan, pode explicar um pouco mais sobre esse retorno no bico do diesel pra que não entende nada desse assunto?