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Convex Datacenter
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  • #13
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    Olá meu caro Inspetor22, se puderes fazer um vídeo ou fotos da saga ARRIAR TANQUE TRITON, posta ai para os demais, tambem estou curioso; e qualquer que seja o resultado auferido, sempre é uma aula.

    Um abraço e boa sorte.

    Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

  • #14
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    Caro Inspetor

    Acompanhando com muito interesse seu problema, e torcendo para que não seja nada de grave. Também ficaria grato se pudesse nos mostrar fotos (ou vídeo) do estado do tanque e a situação do mesmo quanto a depósito de borras e desenvolvimento de ferrugem, no tanque e no bocal do tanque (no gargalo, na parte superior interna). Informe-nos, também, o tipo de diesel que você tem utilizado na viatura.

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #15
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    Então pessoal, na Mit o cara perguntou sobre o gargalo do meu tanque, como estava de ferrugem... Olha, eu nunca procurei ferrugem, mas sempre que abasteço, dava uma olhada e nunca percebi nenhuma ferrugem... Na verdade eu nem sabia que dava! Ele me mostrou em uma lá... Não vi o meu gargalo ainda, mas tenho quase certeza que é super limpo... Zero ferrugem. Amanhã vou olhar com uma boa lanterna!

    Sobre video, eu sempre gosto de fazer! Quando troquei o bico, até comecei a fazer... Mas vi que ia demorar muito! Ai apenas fiz 3 fotinhas com a tampa do cabeçote aberta... Na verdade eu até quero fazer mais! Só que minhas mãos ficam imundas!! E tenho um iPhone 6 novinho branco com prata! Ai não dá pra pegar com mãos de mecanico! Rsrsr

    Vou levar minha Gopro amanhã, pois ela dentro da caixa estanque dá pra sujar sem problemas... Depois é só passar um pano!

    Como disse antes... Sou mecanico de motos, técnico mecanico e me formo em Eng. mecanica no ano que vem... Mas de Diesel manjo somente um pouco de teoria da parte mecanica mesmo, ou seja, não manjo nada! Kkkk Agora que tenho aprendido um pouco, já que é meu primeiro carro a Diesel e tenho ela há 4 anos, mas nunca deu nada!

    Uma coisa que pensei hoje, é que no ano passado o frentista deu mole e encheu meu tanque de gasolina pódium!! Estava vazio! E essa gasolina ficou lá uns 4 dias... (A sorte é que o valor ficou exorbitante e eu logo vi que tinha algo errado! Ai nem liguei o carro!) Só que essa gasolina ficou no tanque muito tempo! Então pode ter iniciado ali um processo de corrosão...

    Ms farei o possivel para registrar tudo que puder e com certeza passarei a atualização do "problema" aqui! Não aguento mais isso! Kkkkk

  • #16
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    É meus amigos... Hoje retirei o tanque fora, limpei e botei Diesel 100% novo e nada! O carro continuou a mesma coisa!

    Sobre o trabalho, é super simples... Mas o acesso é um pouco chato pra desconectar as mangueiras do tanque. Mas com 4 parafusos você solta e arreia ele! Ai sofre um pouquinho pra desconectar as mangueiras e tira ele fora.

    Assim que tirei a Bóia (que é junto com o pescador), vi que não era esse o problema... Meu tanque é original ainda, vive pela metade de Diesel e estava impecável por dentro e por fora!! quase nada de impurezas no fundo... O que é até normal para um carro 2009. Gargalo impecável também.

    Troquei o filtro de Diesel e cortei o velho com uma Makita (tinha 1.300 kms apenas) e também estava limpissimo! Perdi tempo e dinheiro apenas... (Mais uma vez)

    A Triton só tem uma Bomba injetora, ela é de baixa e de alta. Já estou combinando com um mecânico da Mit para fazer o teste andando com o carro com o scanner (MUT 3) plugado no carro para ver a pressão da bomba em varias situações de uso para saber se poderia ser ela.


    Segundo ele só pode ser bicos ou bomba... O bico eu acho estranho dar problema em mais de um ao mesmo tempo na mesma hora e com os mesmos sintomas! Seria muita coincidência! Mas, fazer o que... O jeito é testar a bomba...

    Até tirei algumas fotos do tanque por dentro, mas é dificil postar aqui... Se alguem tiver curiosidade, posso mandar por Whatsapp.

    Agora vou demorar umas 2 semanas pra mexer de novo, pois tô sem paciência! Rsrsr Mas darei noticias quando tiver... Obrigado a quem está acompanhando!

  • #17
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    Inspetor, boa noite!
    Quanto trabalho!
    Não sei o que dizer. No meu caso o tanque tinha sujeira e ferrugem e a bomba elétrica (Vide abaixo) estava praticamente entupida. Como você não tinha sujeira no tanque pode ser defeito na bomba.
    -bomba-xtera.gif

    No caso da Dakar como vc disse só tem uma bomba que deve ser mecânica.
    Antigamente nos fuscas nós testávamos a bomba tirando a mangueira com o motor ligado e vendo a pressão.
    Hoje em dia é muito mais complicado.
    Boa sorte
    Imagens Anexas -bomba-xtera-.gif 
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
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  • #18
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    Pois é Mattos! está cansativo!

    No caso das Tritons e Dakars, não há nada além da unica bomba injetora que fica presa no motor! Ela é uma bomba que faz tudo! Do tanque sai um tubo, com uma telinha na ponta (estava limpinha!) e vem uma tubulação direta até o filtro de Diesel (tubulação estava limpa também!), do filtro vai para a bomba injetora unica desse carro. Da bomba sai um tubo para um divisor que sai um tubinho para cada bico injetor!

    No caso, que eu saiba, só posso testar a bomba injetora e os outros bicos agora.

    To tentando descobrir se há algum sensor que possa dar essa interferência toda no sistema... Pq sair trocando bicos carissimos a toa é brabo! Se fossem de fácil acesso, eu tentaria arrumar uns usados para testar... Mas pela trabalheira que é, não tem como!

  • #19
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    Citação Postado originalmente por Inspetor22 Ver Post
    Pois é Mattos! está cansativo!

    No caso das Tritons e Dakars, não há nada além da unica bomba injetora que fica presa no motor! Ela é uma bomba que faz tudo! Do tanque sai um tubo, com uma telinha na ponta (estava limpinha!) e vem uma tubulação direta até o filtro de Diesel (tubulação estava limpa também!), do filtro vai para a bomba injetora unica desse carro. Da bomba sai um tubo para um divisor que sai um tubinho para cada bico injetor!

    No caso, que eu saiba, só posso testar a bomba injetora e os outros bicos agora.

    To tentando descobrir se há algum sensor que possa dar essa interferência toda no sistema... Pq sair trocando bicos carissimos a toa é brabo! Se fossem de fácil acesso, eu tentaria arrumar uns usados para testar... Mas pela trabalheira que é, não tem como!
    Inspetor, pensando bem ela deve ter uma bomba elétrica em algum lugar.
    Pois o sistema tem que ter pressão antes do motor funcionar. Eu sou contador não entendo muito de diesel.
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
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  • #20
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    Tanque impecavelmente limpo e sem ferrugem! Filtros estavam limpissimos também! (Cortei o usado com um disco de corte)

    Agora o código de erro do módulo aponta problemas no 1o. bico injetor... (Antes era só no 3o. bico).

    Estou achando muito estranho dar erro no 3o. e logo em seguida no primeiro... Muita coincidência! Vou enviar o bico que retirei para uma empresa em MG especialista em injetores para testa-lo... Se realmente estiver ruim, trocarei os outros.

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