Pois é pessoal... Pra quem não acompanhou meu tópico anterior, minha Triton estava perdendo as forças e não passava de 40 por hora! mas após supostamente esfriar, voltava ao normal... Além disso, um dos bicos injetores parava de funcionar.

Levei na Mit que condenou um bico e recomendou a troca dos 4.

Eu mesmo comprei, troquei e pedi para codificar o tal do bico e achei que o problema estava resolvido.

Para meu desanimo, o carro continua A MESMA COISA!!! Só que agora pude constatar que o carro perde as forças quando eu exijo mais do motor, ou seja, em velocidades mais altas ou acelerando mais forte! Ao que me parece, o cosumo de Diesel aumenta e algo faz com que falte Diesel nos bicos! Ai ela fica assim:

Na hora que piso, ela dá 140 facil! Ai reduzo e piso de novo, ela já dá uns 120. Ai piso de novo só dá 90 e começa a vibrar como se estivesse desbalanceada... Ai vai piorando até quase parar!! Nesse momento, se eu encostar o carro e ficar uns 5 minutos com ele na lenta, o carro volta ao normal! Como se tivesse dado tempo de pressurizar a linha de Diesel de novo. Pois se está entupido, passa pouco, mas passa Diesel! Agora vi que outro bico para de funcionar nesse momento que estou parado na lenta. Ms depois volta.

To até achando que troquei um bico a toa! Pois não é possivel que dê problema em 2 bicos quase que na mesma hora! Acho que na verdade, falta Diesel nesse bico que parou! Pois logo depois ele volta ao normal!

Já pensei em filtro de Diesel entupido (não pensei antes pq troquei ele há 1.000 kms atrás. Se entupiu agora, é pq tem algo errado no tanque... Ou borra do Diesel ou o revestimento interno está se soltando, pq não é possivel um filtro entupir tão rapidamente!!) ou o filtro do pescador que fica dentro do tanque.

Pensei também em bomba de alta ruim (esse motor em Comamm Rail, então parece que não é bomba injetora, e sim bomba de alta. Mas mão sei se é assim mesmo que fala). Mas acho dificil pq o carro é 2009, mas só tem 40 mil kms.

Amanhã vou comprar um filtro novo e vou "rasgar" esse todo pra ver como está por dentro... Ai avalio se pode ser que o problema venha de sujeira no tanque.

Alguma outra sugestão ou experiência?