Postado originalmente por
BRUNOFONSECA
Airton,
Quanto será que deve ser o consumo de uma TR4 originalmente gasolina adaptada para o kit flex? Lembrando que se o consumo for pouco, talvez valha a diferença, pois aqui em São Paulo, o álcool está R$1,00 mais barato que a gasolina, girando em torno de R$1,99-R$2,10.
Quanto ao kit gnv, essa potência seria muito notável? O kit gnv eu imagino que a economia seria muito maior, mas já pesquisei e ouvi bastante falar que tem que fazer muita adaptação no carro, além do alto valor para tal adaptação. O problema do porta-malas eu resolveria colocando os cilindros sob o carro, conforme eu já vi alguns carros.
Não sei se daria para calcular o consumo do carro assim, mas considerando que o tanque da minha viatura enche com 50 Litros e no painel mostra 4 divisões para controle da gasolina, cada quarto seria correspondente por 12,5 Litros e em percurso de São Paulo a Nazaré Paulista, cujo total ida e volta é de 100km, o ponteiro ficou pouca coisa abaixo da metade do primeiro quarto do painel, então suponho que para 100km o consumo da minha viatura ficou de 11km/L a 12,5km/L.
Ressalto que, essa foi a melhor marca que eu cheguei, considerando que foi um percurso de estrada, terra, asfalto, velocidades de 30km na terra esburacada, 80-100km na estrada.
É sabido também que na cidade esse número é inferior, tanto é que rodando dentro da cidade, o ponteiro que antes estava um pouco abaixo da metade do primeiro quarto, foi para o começo do segundo quarto com 40km rodados, considerando o mesmo cálculo feito acima, o carro está na cidade com o consumo em torno de 10km/L a 8km/L.
Esses são os meus números de consumo aproximados.
Abs.